Organizar o quarto do bebê

    Chegou a hora de organizar o quarto do bebê? Garanta o conforto e segurança do quarto do novo integrante da família!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    4 dicas para organizar o quarto de bebê da melhor maneira

    Chegou a hora de organizar o quarto do bebê? Saiba que alguns cuidados são necessários para garantir o conforto e segurança de novo integrante da família.

    Separamos algumas dicas para tornar o quarto super funcional e acessível, tornando o menos trabalhoso possível principalmente para os pais que precisam cuidar do bebê de forma rápida. Confira:

    Em entrevista para o site Dicas de Mulher, a designer de interiores Ana Lúcia Adriano afirma que o maior erro cometido na hora de planejar o quarto do bebê é pensar mais na decoração e menos na praticidade da organização.

    Com isso, primeiro analise o quarto e pense na forma em que os móveis ficariam perfeitos para que a circulação no ambiente não seja prejudicada.

    É importante que você não saia comprando tudo o que acha bonitinho pela frente. Tire as medidas do quarto, como paredes e janela, para que todos os móveis se encaixem no ambiente.

    Além disso, não se esqueça da abertura das portas do armário e da cômoda, pois elas também ocupam espaço. Segundo Ana Lúcia, usar mobílias em excesso deixa o quarto exagerado.

    Para garantir o conforto e segurança tanto do bebê quanto dos pais, existem alguns móveis básicos que devem ser instalados, como:

    Berço

    Obviamente, o berço é um dos itens mais importantes para o quarto do bebê. Para garantir a segurança, vale a pena investir em um modelo de melhor qualidade e que posteriormente possa se tornar uma armação para a cama.

    É muito importante verificar se a marca escolhida possui garantia do Inmetro.

    Trocador

    Normalmente o trocador é um colchão super fino de espuma, revestido com um material plástico que facilita a limpeza. Ele pode estar sobre a cômoda ou ser um objeto avulso.

    Cômoda

    A cômoda é essencial para guardar as roupinhas, o enxoval do bebê e os produtos de higiene, facilitando na hora da troca de roupa e fralda.

    Poltrona

    A poltrona é um item opcional, porém muito funcional na hora da amamentação, sem contar que é perfeito para dar um toque especial na decoração se o quarto tiver espaço suficiente.

    Quanto às cores usadas para organizar o quarto do bebê, prefira tons mais neutros e suaves pois, caso contrário, podem cansar o bebê. Aposte no uso das cores escolhidas nos móveis e itens de decoração, como almofadas, por exemplo.

    Dá uma olhada nestas inspirações de quartos para bebê que separamos:

    Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.