Cabeceira, sinônimo de beleza e conforto para o seu quarto

    Pra provar que é possível transformar a decoração do seu quarto com uma cabeceira, nós vamos lhe ensinar como escolher uma perfeita. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Cabeceira de cama para o seu quarto

    Na decoração de um quarto a cabeceira tem um dos papéis mais importantes.

    Seja para dar destaque à uma composição mais minimalista, ou para acompanhar um ambiente cheio de personalidade, elas são perfeitas para deixar o seu quarto com a sua cara.

    E o melhor é que são tantos modelos disponíveis no mercado, que com certeza você encontrará um que, além de combinar com seu estilo, caberá perfeitamente dentro de seu orçamento.

    E pra provar que é possível transformar a decoração do seu quarto com uma cabeceira, nós, do Portal Chaves na Mão, vamos lhe ensinar como escolher a cabeceira perfeita e, ainda, mostrar várias fotos para inspiração.

    Confira!

    Cabeceiras são alternativas incríveis para tornar um ambiente mais confortável e cheio de personalidade.

    Mas, para garantir uma decoração completa e agradável é preciso escolher a cabeceira ideal, o que depende muito do estilo que você busca.

    No geral, a dica é optar por linhas clássicas e cores mais fáceis de combinar, para evitar limitações na hora de escolher a roupa de cama da semana.

    Já a dica para quem tem crianças é escolher tons mais escuros e materiais fáceis de higienizar.

    Outros detalhes também devem ser observados antes de trocar a cabeceira ou aderir ao charme da peça.

    O tamanho da cabeceira, por exemplo, nem sempre é o mesmo em todos os modelos.

    Por tanto, tenha em mãos as medidas exatas da sua cama e da parede em que ela vai ficar, para evitar comprar um móvel maior do que o ambiente em que será inserido, ou menor que sua cama.

    Com relação à altura da cabeceira, a dica é escolher uma que possa servir de encosto na hora de ler um livro ou assistir um filme.

    Mas isso é uma questão de gosto e estilo de vida, pois existem cabeceiras baixas que são lindas e tornam a decoração do ambiente super aconchegante.

    E, também, para quem busca mais espaço para organizar o quarto, as cabeceiras com nichos são outra excelente opção.

    Para quartos pequenos o indicado são as cabeceiras compactas, pois esse é um móvel que chama muita atenção, o que pode diminuir a sensação de amplitude do espaço.

    Mas, se você não sofre com as medidas, pode optar por peças grandes sem medo.

    Para camas grandes há, ainda, a opção de mandar fazer a cabeceira sob medida.

    Assim, além de aproveitar bem todos os espaços, você também garante uma peça exclusiva.

    O material da cabeceira também é importante: modelos estofados são ótimos para dar mais conforto à cama, enquanto as de madeira são práticas e funcionais para a organização de objetos, podendo até mesmo eliminar o criado-mudo.

    O importante é ter bom-senso e criatividade na hora de escolher a cabeceira ideal para o quarto.

    E agora que você já conhece as principais dicas para escolher a cabeceira ideal, que tal conferir algumas fotos e se inspirar?

    Créditos das fotos: Pinterest

    Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!