Iluminação do quarto: saiba como deixá-lo aconchegante

    É fundamental que a iluminação do quarto facilite todas as atividades que serão realizadas.Saiba mais aqui!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Iluminação do quarto

    O quarto tem ganhado novas funções além de simplesmente dormir e relaxar.

    Tornou-se um ambiente para estudar, se vestir, para descontração e até para trabalho, tudo isso no mesmo ambiente.

    Portanto, é fundamental que a iluminação do quarto facilite todas as atividades que serão realizadas.

    Além disso, com a ajuda da iluminação é possível destacar e valorizar os elementos de decoração e até os móveis do ambiente.

    Os tipos de fontes de luz mais utilizadas nos projetos de iluminação dos ambientes são: o abajur, a luminária e o lustre.

    Cada um deles possui características próprias, que são capazes de transmitir sensações diferentes ao ambiente, então é preciso analisar com atenção o que você deseja e o que o ambiente comporta.

    O melhor de tudo é que, para criar um ambiente relaxante, você não precisa investir muito em iluminação, basta escolher os itens certos!

    Separamos algumas dicas super simples de iluminação do quarto, mas que fazem toda a diferença para você poder criar um ambiente super aconchegante e funcional.

    Confira:

    Para deixar o ambiente mais intimista e aconchegante, aposte em pontos específicos de luz, de preferência localizados próximos à mesa de cabeceira e armários.

    Alguns especialistas em projetos de iluminação acreditam que diferentes fontes de luz devem estar bem distribuídas pelo quarto, criando uma iluminação mais uniforme e que não prejudique a visão.

    Porém, não é recomendado a instalação de pontos de luz direcionados para a cama.

    Caso tenha televisão ou computador no quarto, mantenha uma luz bem suave acesa enquanto estes aparelhos estiverem em uso, assim, além de criar um ambiente aconchegante, os olhos não ficarão cansados tão cedo.

    Uma das opções de fontes de luz suaves são os cordões que usamos na decoração de Natal.

    Eles podem ser pendurados na parede ou presos em móveis específicos do quarto.

    A intensidade da iluminação é o principal fator para criar um ambiente aconchegante, por isso, aposte em fontes de luz ajustáveis e um interruptor com dimer.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.