Decoração do quarto de hóspedes: saiba como inovar!

    Que tal dar uma atenção especial para o quarto de hóspedes e transformá-lo em um cômodo super charmoso e aconchegante? Confira nossas dicas!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Decoração do quarto de hóspedes

    Como o quarto de hóspedes não é um cômodo muito frequentado, acaba se tornando um ambiente para depositarmos as famosas “tralhas” e passa a se chamar “o quarto da bagunça”.

    Mas que tal dar uma atenção especial para o quarto de hóspedes e transformá-lo em um cômodo super charmoso e aconchegante?

    Segundo a arquiteta Mariana Cristina Rodrigues, em entrevista para a matéria publicada no site da House Up Gafisa, o quarto de hóspedes não possui apenas a função propriamente dita pelo nome que carrega.

    “Ele possui outras funções, como, por exemplo: um home office, uma sala de TV, ou até mesmo para guardar coisas onde não se tem onde guardar”, complementa.

    Para isso, temos algumas dicas perfeitas de decoração do quarto de hóspedes, que não perderá as suas funções. Confira:

    A arquiteta ainda afirma que, mesmo sendo um cômodo sem uma função específica, não quer dizer que não devemos nos importar com ele.

    “Este cômodo também precisa ser decorado, com um estilo neutro e funcional. Além de um bom planejamento, que englobe aconchego e conforto”, conclui.

    Para a comodidade e conforto do hóspede, aposte em uma roupa de cama com cores neutras e aconchegantes.

    Uma manta no pé da cama, lençóis limpos e travesseiros bem gostosos são essenciais.

    Dica: deixe os lençóis aparentes com a colcha dobrada e dois travesseiros para cada hóspede.

    Aposte em itens de decoração que dão um charme para o ambiente, como um vasinho com flores, velas com cheiro suave e até um abajur na cabeceira da cama.

    Com certeza o hóspede se sentirá em casa!

    Para manter as “baguncinhas” e o conforto do quarto de hóspedes, Mariana Cristina dá a sua dica: “É legal verticalizar o seu quarto de hóspedes para aumentar sua funcionalidade, criando nichos e prateleiras”.

    Dessa forma, opte por um armário se possível planejado, compacto e prático para seu espaço, porque além de servir para seus hóspedes organizarem as coisas, este servirá também para organizar suas coisas no cotidiano.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.