Anuncie

Decoração de quarto infantil: Faça seu filho(a) se apaixonar

Quer acertar em cheio na hora de decorar o quarto dos seus filhos? Confira dicas para deixar o quarto infantil divertido e aconchegante.

Decoração de quarto infantil: Faça seu filho(a) se apaixonar

Descubra um mundo novo de possibilidades usando única e exclusivamente a sua imaginação!

Criar uma decoração para quarto infantil para o seu pequeno ou para a sua pequena brincar e crescer pode e deve ser uma experiência divertida.

Mas… isso também pode ser um desafio.

Afinal, decorar um quarto bonito e funcional que o seu filho ou a sua filha vai adorar agora e nos próximos anos é uma tarefa bem difícil.

Se por acaso você estiver precisando de um pequeno conselho, saiba que veio ao lugar certo!

Pronto para começar a se inspirar? Então vamos lá!

1. Mantendo tudo simples

Quando se trata de quartos infantis, geralmente menos é mais.

Ao manter a decoração simples e o mínimo de móveis, você criará mais espaço para brincadeiras gastando pouco.

Além disso, a simplicidade ajuda a fornecer uma tela neutra que pode serfacilmente atualizada à medida que o seu filho cresce.

Uma cama no nível do chão, com estrutura de casa, pode funcionar como uma zona de jogos, seja em um quarto infantil feminino ou masculino.

Mantendo poucos móveis, faz do quarto infantil um cômodo simples e adorável e um lugar que coloca o tempo de brincadeira em primeiro lugar, oferecendo muito espaço aberto.

2. Focando nas brincadeiras

Para criar um quarto que seu pequeno vai adorar, tente focar na coisa que ele mais gosta de fazer: brincar!

Com um balanço interno, uma piscina de bolinhas e uma cama caprichosa com estrutura de casa, o cômodo pode enfatizar a diversão sem sacrificar o estilo.

Se quiser adicionar um elemento de diversão ao seu design, pode considerar uma parede de lousa ou uma galeria de arte fácil de atualizar.

Dessa forma, o seu filho pode exibir suas criações favoritas exatamente no lugar onde ele vai passar mais tempo dentro de casa.

Tudo isso incentiva os jogos e brincadeiras para fazer no quarto infantil, ajudando os pequenos a queimarem toda a energia extra antes de dormir.

3. Aproveitando ao máximo o espaço do seu filho

Se você está trabalhando com um quarto infantil pequeno e, ao mesmo tempo, uma grande imaginação, aproveitar ao máximo o espaço é uma necessidade absoluta para o seu filho.

Uma cama loft simples pode dobrar o espaço útil em um quarto infantil moderno e limpo, criando uma zona adicional de jogos.

O melhor de tudo é que essa área divertida pode ser facilmente convertida em um cantinho da leitura, por exemplo.

Ou, ainda, em uma área que pode ser personalizada de outras formas à medida que o seu filho vá crescendo.

4. Dobrando o armazenamento

De seus brinquedos, jogos e livros a seus guarda-roupas em constante mudança, as crianças possuem um monte de coisas.

Separamos alguns itens para te ajudar nessa organização:

  • Ganchos;
  • Trilhos para livros pendurados na parede;
  • Caixotes de armazenamento;
  • Móveis com armazenamento embutido.

Instalar um segundo trilho no armário do seu filho também é uma maneira fácil de expandir o potencial de armazenamento do cômodo infantil.

Todas essas escolhas podem dobrar o espaço de armazenamento e deixar o quarto dos filhos organizado.

5. Brincando com as cores

As crianças adoram cores, mas escolher a cor certa pode ser complicado.

Claro, sua filha pode adorar todas as coisas rosa choque agora no seu quarto infantil feminino, mas isso não significa que ela vai gostar disso mais tarde.

Está procurando por uma solução de longo prazo?

Então um quarto infantil brilhante e alegre pode oferecer um compromisso inteligente ao introduzir um arco-íris de acessórios coloridos em um ambiente limpo e neutro.

Desse jeito, brincando com as cores apenas com acessórios, pode ajudar o quarto a ser facilmente atualizável quando o seu filho estiver pronto para um novo visual.

6. Incorporando padrão e textura

Quer saber o que faz os quartos das crianças que você vê nas redes sociais parecerem tão dignos de uma curtida?

Pois o cuidado na reforma de quarto de criança no uso de padrões e texturas provavelmente tem muito a ver com isso.

As belas e muitas vezes negligenciadas meias-irmãs de cor são importantes ferramentas de decoração.

E também a arma secreta de um designer profissional, podendo levar um quarto infantil sem graça a um cômodo deslumbrante com apenas alguns elementos adicionados.

Um lindo berçário em preto e branco é um exemplo perfeito usando uma combinação de ricas camadas texturais e de padrões gráficos arrojados.

7. Mantendo as mãos e mentes ocupadas

Se você tiver espaço no quarto infantil do seu filho, uma “área de trabalho” para a criança é obrigatória.

Fornecer ao seu filho um lugar para colorir e criar não apenas o manterá ocupado, mas também ajudará em seu desenvolvimento físico e mental.

Quando seu filho for mais velho, um espaço de trabalho pessoal pode ser útil, oferecendo um lugar tranquilo para estudar e fazer a lição de casa.

Um espaço divertido, mas elegante, fará a transição facilmente para uma estação de lição de casa para uma criança mais velha.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então corre lá nas nossas redes sociais e segue a gente para mais informações úteis para o seu dia a dia!

Decoração de quarto infantil: Faça seu filho(a) se apaixonar

Descubra um mundo novo de possibilidades usando única e exclusivamente a sua imaginação! Criar uma decoração para quarto infantil para o seu pequeno ou para a sua pequena brincar e crescer pode e deve ser uma experiência divertida. Mas… isso também pode ser um desafio. Afinal, decorar um quarto bonito e funcional que o seu […]

Continuar lendo
Decoração de quarto infantil: Faça seu filho(a) se apaixonar

Entenda quais cuidados ter na reforma de quarto de criança

Poucos ambientes de uma casa recebem tanta atenção quanto aqueles específicos para os filhos. Afinal de contas, o planejamento desses cômodos é repleto de preocupações quanto a segurança, conforto e acessibilidade para os pequenos. Com esse dilema em mãos, desenvolvemos este artigo especialmente para a reforma em quarto de criança! Vale lembrar que esse é […]

Continuar lendo
Entenda quais cuidados ter na reforma de quarto de criança

Dicas para decorar o quarto de menina adolescente

Nova fase, quarto novo! Que tal renovar o quarto para menina adolescente sem o tradicional rosa? Confira algumas dicas e se inspire! Com o passar da idade, novas fases vêm e vão, e assim, refletem em diferentes processos da vida, roupas, estilo de músicas e até na decoração do quarto. Confira algumas dicas para dar […]

Continuar lendo
Dicas para decorar o quarto de menina adolescente

Quarto compartilhado: decoração para menino e menina

Um quarto e dois filhos? Confira dicas de decoração para compartilhar o quarto de menino e menina. Quarto de menino e menina: A decoração dos cômodos tem o objetivo de dar um toque de personalidade ao ambiente, com itens que facilitam o dia a dia do morador e algumas referências de seus gostos. No caso da […]

Continuar lendo
Quarto compartilhado: decoração para menino e menina

Passo a passo: como decorar o quarto de irmãos

Quarto de irmãos Fazer um quarto alegre, cheio de cores e com um espaço personalizado para a criança é o objetivo de todos os pais ao decorar um quarto pequeno para casal de filhos simples. Mas e se tem duas ou mais crianças e elas compartilham o quarto, como lidar com a decoração personalizada? Para […]

Continuar lendo
Passo a passo: como decorar o quarto de irmãos

Dicas e +20 modelos de decoração para quarto infantil

Decoração no quarto das crianças Chegou a hora de decorar o quarto das crianças? De cara já vamos dar a primeira dica: é essencial que o ambiente seja confortável e proporcione segurança aos pequenos. Além disso, um ponto muito importante na decoração do quarto das crianças é tentar sair do esteriótipo de que quarto de […]

Continuar lendo
Dicas e +20 modelos de decoração para quarto infantil

Quarto Pequeno Príncipe: dicas de como fazer agora!

Quarto Pequeno Príncipe Quarto Pequeno Príncipe: Como hoje é dia de decoração, nós, do Portal Chaves na Mão, decidimos trazer algumas sugestões de como usar “O Pequeno Príncipe” na decoração de quartos infantis. A animação “O Pequeno Príncipe”, dirigida por Mark Osborne – codiretor de “Kung fu panda” e “Bob esponja: o filme” –, estreou […]

Continuar lendo
Quarto Pequeno Príncipe: dicas de como fazer agora!

6 maneiras de deixar o quarto dos filhos organizado

Quarto dos filhos organizado Acomodar duas crianças em um único quarto pode parecer uma tarefa impossível, principalmente quando o ambiente é pequeno, mas nós do Portal Chaves na Mão vamos te mostrar que isso não precisa ser um problema! Basta planejar a decoração de acordo com a sua realidade, de forma organizada, e o quarto […]

Continuar lendo
6 maneiras de deixar o quarto dos filhos organizado
Mais notícias de Quarto Infantil