Móveis para quarto de bebê: + de 75 modelos de móveis

    Móveis para quarto de bebê: Fizemos uma seleção de móveis essenciais para ajudar as mamães para decorar o quarto do bebê.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Móveis para quarto de bebê

    Não tem nada mais gostoso do que um bebê novo na família, e disso ninguém tem dúvidas.

    E por mais que saibamos que serão necessários nove longos meses de espera até que eles cheguem, a vontade de deixar tudo pronto para quando ele chegar é maior do que qualquer outra coisa!

    E foi pensando nisso que, no post de hoje, nós fizemos uma seleção de móveis essenciais para ajudar as mamães de primeira viagem na hora de escolher os móveis para quarto de bebê.

    Ficou curiosa? Então confira, abaixo.

    O anúncio da chegada de um bebê é sempre motivo de festa! Logo começam as perguntas se é menino ou menina, as sugestões de possíveis nomes e todos os preparativos que o bebê que nem veio ao mundo ainda, merece.

    E, como se já não bastassem todas as novidades e adaptações na casa, as preocupações com o quarto que irá abrigar o recém-nascido também começam a surgir.

    A nossa primeira dica é: vá com calma na hora de escolher a decoração para o quarto do bebê. Não exagere e nem saia comprando tudo o que encontrar pela frente, pois o bebê precisa de um lugar calmo e acolhedor, não cheio de cores e informações visuais.

    Estes são itens muito importantes a serem levados em conta, mas os maiores aliados das mamães no quesito “praticidade” são, sempre, os móveis. 

    A escolha e disposição deles deve ser pensada para facilitar o rápido acesso ao berço, porque você não vai querer sair esbarrando em tudo ao precisar entrar no quarto de madrugada.

    E, por isso, listamos aqui alguns itens essenciais para compor o quarto do seu bebê.

    Berço

    Os inúmeros tipos de berços existentes no mercado fazem com que os pais tenham muitas dúvidas na hora da compra, o que é bem natural.

    O mais importante nessa hora é conhecer as características essenciais que um berço deve possuir como: ser resistente – feito de material de qualidade e certificado pelo Inmetro – e pratico, já que não adianta colocar um super móvel no quarto e perder toda a mobilidade.

    Cômoda

    A cômoda é um móvel versátil e funcional, que pode ser usado tanto para organizar as roupas e os acessórios do bebê, quanto como trocador.

    Essencial para manter o ambiente organizado e tornar a rotina de cuidados com o bebê mais prática, alguns modelos contam até com prateleiras externas e portas com prateleiras internas, o que facilita bastante.

    Guarda-roupas

    Um guarda-roupas infantil deve ser muito bem escolhido, já que ele provavelmente acompanhará a criança por vários anos! Opte por um modelo versátil que possa ser utilizado quando a criança crescer, e não se esqueça que ele deve combinar com os outros móveis do quarto.

    Para garantir uma decoração harmoniosa, as melhores opções são as cores leves, como o branco ou bege.

    Poltrona de Amamentação

    Um dos móveis mais importantes para qualquer futura mamãe é a poltrona de amamentação.

    Existem diversos estilos disponíveis nas lojas, que vão dos mais clássicos aos modernos e contemporâneos, com diferentes tipos de revestimentos e materiais e, neste caso, as medidas vão depender do tamanho do quarto.

    O mais importante é que a peça seja confortável para que você possa aproveitar bem esse momento especial que é o da amamentação.

    Confira vários modelos para você inspirar-se na decoração

    Berço

    Cômoda

    Poltrona

    E então mamãe, curtiu as dicas? Viu como é fácil deixar o quartinho do seu bebê aconchegante e cheio de amor, apenas escolhendo os móveis para quarto de bebê?

    Depois mostra pra gente como ficou o quarto do seu pequeno!