Como escolher o berço e adaptá-lo à decoração do quarto

    Escolher o berço talvez possa ser uma tarefa difícil para os pais de primeira viagem, mas sem crise, sempre preze pela segurança do seu bebê!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Confira dicas para deixar o quarto do bebê ainda mais aconchegante e bem decorado!

    Escolher o berço talvez possa ser uma tarefa difícil para os pais de primeira viagem, mas sem crise, sempre preze pela segurança do seu bebê!

    Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de como escolher o berço ideal e de como adaptá-lo à decoração do quarto. Confira!

    Como dissemos, a segurança é o principal item a ser observado. Verifique se ele conta com o selo do Inmetro! Neste momento, é necessário procurar por um berço que, além de bonito e confortável, seja seguro.

    O ideal é que o estrado seja regulável e conte com altura de 60 cm acima do colchão. Já o espaçamento entre as madeiras, seja de, no mínimo 6,5 cm.

    Boa parte dos berços contam com espaço interno de 70 X 130cm e o tamanho externo pode chegar a 80 X 150 cm ou mais.

    Se além de estética, conforto e segurança você prcisa de economia, o ideal é optar por um berço que se transforme em cama quando a criança crescer.

    Para que o berço harmonize com o restante do ambiente e com a decoração, dê atenção aos modelos com cores próximas ao restante dos móveis.

    Por exemplo, se o quarto é branco, você tem a opção de seguir uma decoração clássica e optar pelo berço branco ou ousar em uma decoração moderna e colocar tons vibrantes para dar destaque!

    Se estiver com dúvidas de qual é a posição ideal do berço, saiba que não é preciso se prender quanto a isto. O ideal é não deixar próximo à  janela para evitar friagem e acidentes.

    Além disso, é indicado posicionar o móvel de modo a não atrapalhar a circulação no ambiente, principalmente para o seu bebê ter mais espaço para brincar quando estiver maior.

    Inspire-se nestes modelos e faça sua escolha:

    Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!