Confira 6 maneiras de usar puffs e faça a diferença na decoração

    Quem gosta de decorar a casa está sempre em busca de novidades. Os puffs na decoração são divertidos, versáteis, funcionais e ainda custam pouco.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 semanas atrás

    Quem gosta de decorar a casa está sempre em busca de móveis e de outros garimpos. Mesmo com muita andança, muitas pessoas acabam se esquecendo de itens que vão bem em qualquer ambiente e que podem ser facilmente achado nas lojas. É o caso dos puffs, que são divertidos, versáteis, funcionais e ainda custam pouco.

    Engana-se, porém, quem pensa que os puffs só podem ser utilizados como assento emergencial. Eles podem estar em qualquer cômodo e ainda serem muito úteis. O bacana é que eles estão disponíveis em diversas cores, materiais e formatos, ou seja, você pode brincar muito com a peça.

    Não acredita? Então veja 6 dicas para você usar esse item super versátil na sua casa! Vem com a gente!

    1. Em frente a uma poltrona

    Essa é uma das formas mais clássicas de como usar um puff. Colocando-o em frente a uma poltrona ou mesmo a um sofá, o puff pode servir como apoio para os pés. Ideal para aquela sessão cinema com os amigos ou para um bate-papo com a família.

    Você pode escolher cores vibrantes para que os puffs tenham destaque ou até combinar com o tecido do sofá. Alguns deles, inclusive, já vêm com o puff para sua decoração.

    2. Como assento extra

    Quem nunca ficou em pé durante o jantar para deixar as visitas mais confortáveis? Na falta de cadeira, os puffs são ótimos aliados. Além de você poder guardá-los empilhados dentro do armário ou até em um canto da sala, eles são leves e fáceis de carregar para você usar em uma emergência.

    Procure se certificar de que os puffs têm a mesma altura das cadeiras ou poltronas da sua casa, para garantir que ninguém fique desconfortável.

    3. Fazendo as vezes de mesinha

    Se você não tem onde guardar os puffs ou mesmo se quer uma peça mais funcional, uma ideia é você utilizá-los como mesinhas de centro ou nas laterais dos sofás.

    Nesses casos, o ideal é que o material seja à prova de umidade ou manchas, já que copos, pratos e outros objetos de decoração podem ficar sobre eles. Opte pelos modelos quadrados e veja como sua sala ficará linda!

    4. No lugar do criado-mudo

    Ainda não tem um criado-mudo ao lado da cama? Um puff pode ser a solução que você buscava. Escolha um modelo que combine com a decoração do seu quarto e veja como a peça trará praticidade para seu dia a dia. Você pode escolher modelos estampados e revestidos de tecido, para ficar ainda mais charmoso.

    Se quiser utilizar em um quarto infantil, peça a opinião da criança e veja se existe a possibilidade de comprar uma capa com seu personagem preferido. Algumas são laváveis, o que facilita ainda mais.

    5. Para dividir ambientes

    Espaços integrados são tendência nas plantas dos imóveis mais recentes. Nesses casos, você pode utilizar o puff como divisor. Coloque-o entre a sala de estar e a sala de jantar para que não comprometa a circulação de pessoas. Alguns materiais, como o vime e a madeira, ficam perfeitos para ligar esses dois espaços.

    6. Como porta-brinquedos

    Alguns modelos de puffs vêm com a parte superior independente do restante para que seu lado interno seja utilizado de forma mais funcional. É uma ótima opção para guardar os brinquedos das crianças quando eles estão todos espalhados pela sala. Se preferir, guarde pequenas cobertas e outros objetos que atrapalham a harmonia da sua decoração.

    Os puffs, além de lindos, são versáteis e conferem muita personalidade ao ambiente. Que tal começar a mudar a sua decoração hoje mesmo? Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais para ajudar outros amigos a fazerem o mesmo!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.