Decoração do quarto: como escolher as almofadas perfeitas?

    Conheça vários modelos de almofadas para o seu quarto e saiba como combinar de forma rápida! 

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 meses atrás

    Conheça vários modelos de almofadas para o seu quarto e saiba como combinar de forma rápida! 

    A decoração do quarto não é tão fácil quanto parece, existem muitos detalhes e cuidados que devem ser levados em consideração para que seja um ambiente confortável e aconchegante para descansar e esquecer a rotina e o trabalho. 

    Foto: Pexels

    Hoje em dia, muitos imóveis contam com quartos amplos que permitem apostar em novas técnicas para valorizar ainda mais o espaço.

    As almofadas estão sendo cada vez mais utilizadas em quartos e salas de estar e jantar, elas transmitem elegância, estilo, tranquilidade e modernidade

    Foto: Pexels

    Mas, para que possam proporcionar todos esses benefícios, é necessário conhecer algumas dicas de decoração que separamos exclusivamente para você. Confira todos os detalhes e se encante junto com a gente! 

    Como escolher a almofada ideal para o seu quarto?

    Antes de escolher a almofada perfeita para o seu quarto, analise e avalie a decoração que foi realizada anteriormente. 

    Fotos: Pexels

    Preste muita atenção em todos os detalhes, principalmente no sofá que está frente à televisão. 

    Após ter feito isso, é hora de selecionar as almofadas que irão compor o ambiente. Para facilitar este momento, separamos alguns truques infalíveis!

    Foto: Pexels

    Se o sofá do seu quarto for de uma cor única, como vermelho, azul ou rosa, o ideal é optar por almofadas que possuem estampas com esse tom ou um tom acima. 

    Foto: Pexels

    Mas, se o sofá for bege ou branco, opte por almofadas mais escuras para gerar um contraste maior e dar vida ao ambiente, se for mais escuro elas devem ser mais claras. 

    Foto: Pexels

    É muito comum ver no mercado almofadas descontraídas e com estampas de diferentes cores, como emojis, frases, super heróis, desenhos infantis, florais e tradicionais. São ideias para quartos modernos e que não seguem uma decoração padrão. 

    Foto: Pexels

    Durante os meses de inverno, é importante comprar almofadas de lã para decorar o seu quarto. 

    Além de ficarem maravilhosas, elas são capazes de aquecer o ambiente de forma rápida, proporcionando conforto aos seus momentos de descanso e tranquilidade. 

    Vale a pena investir em almofadas?

    Foto: Pexels

    Muitos terrenos à venda contam com espaço suficiente para inovar na decoração do quarto, permitindo adicionar vários acessórios e fugir do tradicional. 

    As almofadas são uma ótima opção para quem possui poucos móveis e desejam completar o ambiente de forma simples e com poucos gastos. 

    Foto: Pexels

    Certamente, você não irá se arrepender. 

    Sendo assim, vamos conhecer alguns modelos de almofadas que podem combinar com a sua personalidade e criar contrastes lindos!

    Decoração do quarto, 5 projetos!

    Foto: Pexels

    Após ter entendido todos os detalhes sobre a decoração do quarto, é hora de conferir alguns projetos e começar a decorar o seu apartamento à venda em Curitiba

    Certamente, irá se encantar com a variedade de estilos, cores, texturas e formatos. 

    Esteja sempre aberto para receber novas dicas e deixar o seu cantinho em perfeitas condições para uma boa noite de sono!

    Foto: Pexels

    Decoração do quarto com almofadas emojis

    Foto: Anomal

    Se você é daqueles que prefere uma decoração moderna e com muito estilo e personalidade para o seu quarto, as almofadas de emojis podem ser perfeitas! 

    Elas combinam facilmente em qualquer ambiente, basta escolher aquelas que mais chamaram a sua atenção no momento da compra

    É possível colocar este tipo de almofada em quartos tradicionais, rústicos e modernos, seja em cima de um sofá com uma mesinha do lado ou em cima da cama, varia de acordo com cada pessoa. 

    Decoração com almofadas para o quarto do seu bebê

    Foto: Prosto Concept

    Decorar o quarto dos filhos é sempre um momento de alegria e muito especial, principalmente para as mães de primeira viagem! 

    Foto: Pexels

    É necessário criar um ambiente tranquilo e em perfeita harmonia. As almofadas são uma ótima aposta, uma vez que proporcionam um visual mais moderno e elegante ao mesmo tempo. 

    Procure escolher cores suaves e tons claros, isso será muito importante para evitar que o ambiente fique pesado, cansativo e acabe atrapalhando o sono. 

    Foto: Pexels

    Lembre-se que o quarto é o cômodo da casa utilizado para descansar e repor todas as energias para o dia seguinte!

    Decoração do quarto com almofadas florais 

    Foto: Pexels

    Os quartos florais são perfeitos, simples, elegantes e rústicos! 

    Se você não dispensa os elementos que remetem a vida no campo, certamente vai adorar esta dica. 

    Utilize almofadas com estampas de flores, de diferentes tamanhos e formatos. 

    Foto: Pexels

    Elas combinam muito bem em ambientes que possuem cores claras e suaves, visto que são capazes de criar um contraste exclusivo e de tirar o fôlego. 

    Decoração de quarto com almofadas de redes sociais 

    Foto: DH Gate

    As almofadas de redes sociais são uma boa ideia para decorar o quarto, principalmente se você é daquelas pessoas que não sai do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. 

    Elas são capazes de criar um ambiente mais alegre e criativo, além disso, são fáceis de combinar com lençóis e móveis. 

    Aqui, deixe a imaginação tomar conta, tente novos estilos e formas de decoração! 

    Decoração de quarto com almofadas vermelhas 

    Foto: Pexels

    As almofadas vermelhas são elegantes, charmosas e muito modernas

    Foto: Pexels

    São ideais para quem deseja criar um ambiente com um toque tradicional e contemporâneo ao mesmo tempo, sem dispensar o aconchego e o conforto. 

    São fáceis de combinar, principalmente com branco, marrom suave, amarelo e bege. Quem deseja criar uma atmosfera mais ousada, também irá adorar esta dica.  

    Foto: Pexels

    Lembre-se, não é necessário escolher apenas um estilo de almofada, é possível juntar um pouco da cada uma para montar o seu quarto. 

    Consulte profissionais especializados em design de interiores e arquitetura, eles poderão te passar todas as orientações para deixar o ambiente do jeito que sempre quis!