Descubra 4 maneiras de utilizar almofadas para decoração perfeita

    Almofadas com as mais diferentes cores, tecidos, formas e texturas podem fazer milagres em um ambiente, dando o tom e a personalidade que você sempre quis.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Se existe algo mais barato, versátil e divertido para uma decoração que as almofadas, nós desconhecemos. Esse objeto com as mais diferentes cores, tecidos, formas e texturas podem fazer milagres em um ambiente, dando o tom e a personalidade que você sempre quis.

    O melhor de tudo é que utilizar almofadas na decoração é bem fácil. Mesmo assim, muitas pessoas têm dúvidas e acabam colocando-as pela casa sem critério e, por isso, não atingem o objetivo esperado.

    Se você quer mudar a cara dos cômodos da sua casa e quer saber como utilizar as almofadas, esse post é para você. Vamos mostrar 4 dicas incríveis e baratas para aproveitar o melhor desse charmoso item de decoração. Confira!

    1. Descubra o que você quer para seu ambiente

    O primeiro passo para saber como utilizar as almofadas na sua decoração é sabendo qual o objetivo que você quer atingir no seu cômodo.

    Pinterest Decor Fácil

    Procure observar com atenção e verificar se você pretende deixar o ambiente mais colorido, mais nobre, mais sóbrio ou, ainda, se quer ousar na decoração com um pouco mais de segurança. Isso porque as almofadas podem ser facilmente retiradas ou trocadas por outras, caso não fiquem do seu gosto.

    Sabendo o que você pretende, fica mais fácil escolher cor, tamanho e textura da sua almofada.

    2. Use e abuse das mais diversas cores

    Pinterest Casa Abril

    Não dá para negar: encher o ambiente de cores deixa qualquer lugar mais alegre, não é mesmo? Se você quer deixar sua sala ou quarto com um toque especial, utilize almofadas em cores que você não tem coragem de colocar nos móveis ou paredes.

    Você pode usar tons pastel, se quiser algo mais clean, ou até simular um arco-íris sobre sua cama ou sofá. Se preferir, faça brincadeiras misturando cores inusitadas, como roxo com verde ou rosa com marrom. O ideal é você escolher tons que contrastem com as mobílias. Faça isso e veja o ambiente se transformar!

    Pinterest Casa Abril

    3. Procure por formas e padrões diferentes

    Quer algo mais divertido? Procure por almofadas de diversos formatos e padrões. Você pode misturar itens circulares e quadrados, por exemplo. Outra dica é apostar em almofadas mais divertidas, como as com formato de nuvens, estrelas, corações e até unicórnios.

    Outra ideia é adquirir almofadas com mensagens divertidas e até com temas de música, filmes e séries. Hoje em dia, o mercado está bastante diversificado e as opções são infinitas. A ideia é mudar a sala de TV? Aposte em almofadas com formatos de balde de pipoca, por exemplo. Pode ter a certeza de que isso vai transformar seu ambiente e deixá-lo ainda mais convidativo.

    4. Substitua cadeiras e poltronas por almofadões aconchegantes

    Recebe muitos amigos em casa e as poltronas e cadeiras não dão conta? Espalhe grandes almofadas pela sala. Além de serem uma forma confortável de receber os amigos, você vai ver como as pessoas vão disputar esses lugares — os mais macios.

    Se não quiser deixar os almofadões espalhados no dia a dia, guarde-os e deixe para utilizá-los em dias de festas ou reuniões com os amigos ou a família.

    As almofadas estão presentes em todas as casas e, de forma barata e fácil, é possível transformá-las em protagonistas da sua decoração.

    Viu como pode ficar bacana brincar de decorar? Aproveite e compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e mostre aos amigos como transformar a casa utilizando almofadas!