Home office organizado aumenta produtividade

    Para não atrapalhar a produtividade do dia-a-dia, e até mesmo dinamizá-la, a decoração do seu home office precisa ser planejada com bastante cuidado.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Home office organizado

    Em tempos de trânsito intenso e transporte público lotado, cresce o número de profissionais que preferem trabalhar em casa, seja como funcionário terceirizado de alguma empresa, ou compro freelancer. Para não atrapalhar a produtividade do dia-a-dia, e até mesmo dinamizá-la, a decoração do seu home-office precisa ser planejada com bastante cuidado.

    Pensando nisso, nós, do Portal Chaves na Mão, trouxemos algumas dicas e ideias de projetos de decoração para home-offices, para que você seja mais produtivo.

    • A cor amarela enriquece os detalhes do seu home-office e estimula a criatividade de quem utiliza o espaço.

    • Além de ser super sofisticada, apostar em uma mesa de acrílico ou vidro transparente dará ao seu home-office sensação de amplitude.

    • Seu home-office deve transparecer a sua personalidade e gostos, para que seja um ambiente confortável, no qual você goste de estar durante maior parte do seu dia.

    Aproveitar a iluminação natural do ambiente ativa as energias e torna o ambiente do seu home-office mais leve.

    • Aposte em móveis que utilizem o espaço que você dedicará ao seu home-office de maneira otimizada, sem esquecer da iluminação natural da qual falamos no item anterior.

    • O home-office pode dividir o espaço com uma área de lazer, como a sala de televisão, por exemplo. O uso de madeira na decoração e revestimento, ainda, é capaz de tornar o ambiente aconchegante em qualquer função.

    • A utilização de prateleiras no home-office auxilia no aproveitamento do espaço do ambiente e, ainda, você pode utilizá-las para expor seus objetos, como livros, para decorar e organizar ao mesmo tempo.

    Focos de luz acima da mesa do seu home-office auxiliam na iluminação do ambiente e na sua concentração na hora de trabalhar.

    • Montar o seu home-office no mesmo ambiente do seu quarto pode ser uma ótima solução para quem não tem um cômodo específico só para essa função.

    • Utilizar cantos inusitados da casa, como o espaço debaixo da escada, para montar seu home-office, pode parecer estranho a princípio, mas é uma ótima aposta para quem mora em imóveis compactos.

    E você, tem um home-office? Conta pra gente qual foi a sua solução!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.