O charme do vermelho na decoração

    Paredes vermelhas podem ser difíceis de decorar. E se você adorou a ideia quando resolveu pintar, mas agora se sente perdido, confira nossas dicas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Vermelho na decoração

    As paredes vermelhas podem ser ousadas, vivas, clássica e difíceis de decorar. Se você adorou a ideia quando resolveu pintar, mas agora se sente um pouco perdido em decidir o que colocar nela, algumas dessas dicas estão aí para te ajudar.

    Galeria de Arte

    As paredes vermelhas criam um cenário marcante para uma coleção eclética de obras de arte. A utilização das obras é uma ótima maneira de suavizar o vermelho – os quadros vão cobrir parte da área da superfície, deixando apenas parte da parede exposta sem sobrecarregar o seu espaço.

    Móveis

    E agora, como combinar os móveis com a parede vermelha? Tente móveis brancos estofados, um tapete preto ou branco liso, e cortinas brancas simples. Brinque com a cor da parede, escolhendo travesseiros cobertos com rendas ou tapetes com um pouco de vermelho neles.

    Dilema

    Ressaltar uma parede ou pintar todas de vermelho? Como regra geral, quartos amplos, pisos planos abertos e espaços infantis podem se beneficiar de um pouco mais de espaço branco. Defina um canto ou um quarto com tinta vermelha e deixe o resto em branco. Pequenas e aconchegantes, as salas de jantar e estudos são mais capazes de lidar com quatro paredes de vermelho.

    Madeira natural, couro e ferro

    Elegantes vigas de madeira, luminárias de ferro, tapeçaria de couro e paredes em tom cereja, um equilíbrio entre o agradável rústico e o refinado. O branco ficaria muito primitivo se comparado a uma rica combinação de texturas. Se você quiser usar tinta branca, tente tons creme ou um tom de gelo, que puxa um pouco para o tom cinza claro.

    Mármore e creme

    Pintar as paredes da cozinha de vermelho é incomum, mas tem o potencial de ser absolutamente lindo. Tente combinar as paredes com bancada de mármore, armários em tons de creme e pisos de madeira para transformar a cozinha em um elegante estilo de chalé.

    Tapete oriental ou kilim

    Estes tapetes tendem a incluir o vermelho, tornando-os uma escolha natural para um quarto com paredes vermelhas. Estenda um tapete oriental aveludado ou tecido plano kilim em tons de vermelho, azul ou marrom. Deste modo, a decoração vai parecer melhor organizada.

    Madeira: escura e piso de cerâmica

    As paredes vermelhas ficam clássicas e refinadas com piso de cerâmica em tons quentes e mobília em madeira escura. Adicione adereços de decoração como um lustre, um espelho de madeira esculpida e plantas em vasos exuberantes. Cadeiras finas e cortinas estampadas amenizam o efeito quente dessa combinação. Outra dica para mudar o visual do dia-a-dia é adicionar novas almofadas ou trocar as cortinas.

    Chocolate, preto e dourado

    Tente um sofá aveludado de cor de chocolate, lâmpadas com tom preto ou grafite, e molduras de espelhos em preto ou ouro (ou uma mistura dos dois). No chão, você pode utilizar qualquer tapete tradicional em tons de vermelho ou um simples tapete de fibra natural.

    Convidativo, rosa e navy

    Se você gosta de cores fortes e quer variar um pouco o visual, tente combinar as paredes vermelhas com rosa escuro e mobília em azul-marinho. Como os tons de um sári indiano, vermelho, rosa e azul marinho fazem uma combinação alegre e energizante.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.