Sofá para sala: você sabe qual é o tecido ideal?

    Basta chegar a hora de escolher o sofá para sala ideal pra começar aquele dilema: qual cor, tamanho, tecido e o preço adequado?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Qual o melhor tecido para o sofá da sala?

    Basta chegar a hora de escolher o sofá para sala ideal pra começar aquele dilema: qual cor, tamanho, tecido e o preço adequado? Segundo a arquiteta Luciana Araújo, pouca gente leva em consideração o tipo de uso que será feito e, a partir dele, qual o revestimento mais adequado, “Isso pode se transformar em uma grande dor de cabeça no futuro”, conclui.

    É fato que o sofá é um dos itens mais importantes para a sala de TV ou de estar. Mas é preciso escolher o modelo ideal para que todos os moradores e visitas sintam-se confortáveis. Além disso, é preciso pensar na disposição dos móveis para otimizar o espaço da sala.

    Dica: para as famílias grandes, os sofás em “L” são perfeitos, pois ajuda a dividir os espaços.  Mas se você não possui tanto espaço disponível, o sofá com chaise é perfeito para otimizar os menores cantinhos do ambiente.

    Além disso tudo, escolher o tecido ideal é essencial. Analise as necessidades e o perfil dos moradores para não prejudicar a qualidade do sofá. Confira os tecidos mais usados e escolha o seu!

    Couro sintético

    O couro sintético imita o couro original e é um material resistente! Se precisa de limpeza prática, este é o tecido ideal. Se você possui algum tipo de alergia, principalmente ao pó, aposte no couro sintético. Mas, se você mora em regiões quentes, o couro não é recomendado, já que ao sentar a pessoa transpira e acaba “grudando” no sofá.

    Chenille

    O Chenille é um dos tecidos mais usados para revestir os sofás, por ser confortável, aconchegante e proporcionar um charme especial ao ambiente. Mas todo esse charme precisa de alguns cuidados essenciais para manter sua aparência como, por exemplo, a impermeabilização, pois o sofá de Chenille absorve qualquer líquido derramado.

    Não é recomendado para crianças e animais, pois é um tecido que mancha com facilidade, absorve líquidos e retém cheiros. A limpeza também exige cuidados especiais. É necessário passar um aspirador semanalmente!

    Suede

    Você precisa de conforto e facilidade para limpeza? O Suede é o tecido perfeito! Porém, a impermeabilização é recomendada para evitar as manchas.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.