Persianas: decoração, praticidade e eficiência para controlar a entrada de iluminação nos ambientes

    A persiana (também chamada de estore ou veneziana) é um tipo de cortina utilizada na parte interna de janelas ou portas para vedar e controlar parcialmente a entrada de iluminação.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    A persiana (também chamada de estore ou veneziana) é um tipo de cortina utilizada na parte interna de janelas ou portas para vedar e controlar parcialmente a entrada de iluminação. As persianas são muito práticas e dão elegância à decoração de vários ambientes. Além disso, são fáceis de limpar, em comparação às cortinas de tecido, pois acumulam menos poeira.

    Este item é considerado funcional, pois pode barrar a luz direta do sol na medida desejada. O controle geralmente é manual, porém, existem modelos motorizados de controle remoto. Independentemente disso, além de evitar luz em excesso, a persiana ajuda a conter a entrada de calor no recinto.

    Ambientes

    O uso adequado de persianas pode incorporar a sensação de amplitude, aconchego e privacidade ao ambiente. Podem ser usadas em salas, quartos, banheiros, escritórios, consultórios e outros. As imagens abaixo mostram algumas decorações com uso de persianas.

    Luxurious Washroom

    Modelos

    Existem vários modelos de cores, materiais e tamanhos disponíveis no mercado. Alguns são feitos de alumínio, PVC, madeira ou mesmo de bambu. As faixas podem ser horizontais ou verticais. Cada modelo é usado para controlar entradas diferentes de luz.

    Horizontais
    Geralmente são feitas de algum material mais flexível ou de PVC. São boas para qualquer local: residenciais e comerciais. Além dos materiais citados, o mercado também apresenta alguns de poliéster, de juta e até mesmo de fibra de vidro antichamas.

    Verticais

    As mais indicadas são as de lâminas de alumínio, pois apresentam controle de luminosidade através de bastões cilíndricos ou de cordões. Geralmente são mais usadas em residências, pois apresentam mais variedade de cores e materiais a pronta entrega.

    Manutenção

    Para evitar desgaste antes de recolher as lâminas, é importante notar se você as abriu totalmente. Aspirador de pó e espanadores são os mais indicados para uma limpeza periódica. Evite usar aparelhos vaporizadores para evitar mofo ou ferrugem.

    Execute a limpeza sempre na direção das lâminas, mas se houver dúvidas, existem empresas especializadas neste tipo de higiene.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.