O uso de cobre em itens decorativos volta com tudo!

    A decoração de casas em condomínio com o uso do cobre tem sido uma tendência entre designers desde 2012 e continua a ser ainda nos dias de hoje.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 meses atrás

    Descubra 12 maneiras de decorar sua casa com o cobre

    A decoração de casas em condomínio com o uso do cobre tem sido uma tendência entre designers e blogueiros desde 2012 e continua a ser ainda nos dias de hoje. 

    Usar acentos de cobre em casa é uma ótima maneira de adicionar calor instantâneo, elegância e um glamour rústico ao seu interior. 

    Foto: Pexels

    Muita gente não sabe, mas existem infinitas maneiras de incorporar esse metal na sua decoração, sejam elas grandes ou pequenas. 

    Ao contrário da prata, que se alia à elegância e à contemporaneidade, ou ao ouro, um metal tradicionalista, o cobre empresta um espaço de calor e profundidade, mas sempre com um ar moderno

    Por ser um grande condutor de calor e eletricidade, geralmente as pessoas só olham para esse metal na hora de envolver fios e criar tubulações. 

    Foto: Pexels

    No entanto, a maleabilidade e a assinatura do brilho laranja-avermelhado fazem do cobre um toque perfeito para qualquer decoração doméstica, independentemente do seu tema ou tendência seguida.

    Há uma maneira inspiradora de adicionar um pouco de cobre à sua vida, como:

    Foto: Pexels
    • luminárias;
    • paredes;
    • canecas.
    Foto: Pexels

    Uma vez estabelecida em sua casa, você pode manter uma peça de cobre brilhante ou deixar desenvolver uma pátina com a idade – a melhor parte é que, de qualquer forma, ela continuará linda. 

    A seguir, vamos explorar 12 maneiras de decorar sua casa com o cobre.

    Foto: Pexels

    1. Paredes de cobre

    Paredes com tábuas em cobre são incrivelmente únicas e criam um ponto focal moderno e rústico em salas de estar de casas em condomínios. 

    Foto: Pexels

    2. Coifas de cobre

    Se você almeja uma aparência de fazenda para aquelas casas à venda que você pretende comprar, uma coifa de cobre dará à sua cozinha exatamente aquela aparência de casas de campo rústicas

    E não tenha medo de incluir outros metais na decoração. 

    O cromo e o cobre, por exemplo, trabalham maravilhosamente juntos. 

    3. Espelhos de cobre náuticos

    A adição de um espelho com estrutura de cobre é uma maneira excelente e acessível de adicionar um pouco de calor à parede. 

    Espelhos náuticos redondos adicionam um lindo detalhe à sala de estar e ainda combinam muito bem com outras obras de arte em uma galeria de parede.

    Foto: Pexels

    As molduras de cobre também são uma maneira divertida de atualizar um quadro sem graça que você possa ter na sala da sua casa.

    4. Papéis de parede de cobre metálico

    Papéis de parede metálicos são como jóias para as suas paredes! 

    Foto: In Création/ Archi Expo

    Caso acabem deixando caro o orçamento que você preparou para a reforma daquelas casas à venda que acabou de comprar, você mesmo pode bancar o artista e criar um ponto focal de arte com base no mármore e no cobre para decorar a parede da sua sala de estar. 

    5. Talheres de cobre

    Anotem isso que iremos dizer: em breve, a prata dos talheres provavelmente poderá se transformar em um novo cobre

    Foto: Pexels

    Se quiser chamar a atenção das suas visitas, experimente usar talheres de cobre, o que certamente será um ótimo complemento para a louça do dia a dia.

    Foto: Pexels

    6. Pias de cobre

    Usar pias de cobre é uma ótima maneira de acrescentar um toque sutil desse metal em sua cozinha. 

    Foto: MR direct: Sinks & Faucets

    Algo que você pode não saber sobre o cobre é que ele tem propriedades antimicrobianas naturais que as pias de aço inoxidável não possuem, tornando o metal uma ótima opção para aqueles que gostam de deixar verduras de molho na pia.

    7. Tubulação de cobre exposta no banheiro

    Foto: Pexels

    O cobre adiciona calor e elegância a uma paleta neutra, sendo por isso ótimo para banheiros – que geralmente são baseados essencialmente no branco ou em alguma cor clara. 

    Foto: Pexels

    Se quiser inovar ainda mais, além da tubulação exposta de cobre, aposte em um chuveiro e em um lustre desse mesmo metal para uma bela e rápida reforma no banheiro. 

    8. Almofadas de lantejoulas de cobre

    Uma almofada feita de lantejoulas de cobre é uma maneira brilhante de adicionar um toque acessível de glamour à sua casa. 

    Foto: Pexels

    Quem está à procura de comprar apartamentos em Florianópolis com certeza já deve ter visto esses tipos de almofadas em fotos das salas de estar.

    9. Canecas de cobre de Moscou (Moscow Mule)

    Foto: Pexels

    Canecas de cobre são a maneira mais fácil (e saborosa) de adicionar um pouco desse metal à sua vida! 

    Alguns anos atrás, as canecas de cobre de Moscou (também chamadas em inglês de Moscow Mule) tomaram o mundo dos blogs e introduziram um grande benefício de se servir coquetéis e mocktails nessas canecas geladas. 

    Para quem não sabe, a condutividade do cobre mantém a sua bebida gelada, mesmo se estiver horas fora da geladeira.

    Foto: Pexels

    10. Vasos de cobre para as plantas

    Vasos para plantas feitos de cobre são reciclados a partir de tubos desse metal. 

    Foto: Pexels

    Como esses tipos de vasos não costumam ser muito baratos, você também pode seguir a alternativa de usar uma tinta spray de cobre em uma lata de tinta redonda, o que ajudaria a criar uma aparência semelhante por menos dinheiro.

    Foto: PexelsFoto: Pexels

    11. Bancadas de cobre

    Embora o cobre não seja uma consideração comum para as bancadas, ele vem ganhando popularidade nos últimos anos por sua beleza, simpatia e apelo atemporal, o que oferece um complemento vívido à decoração interior do seu lar. 

    Foto: Alexander Kovacs/ Unplash

    Se um dia você for comprar apartamentos em Florianópolis, verá como essa ideia tem se tornado tendência nas casas florianopolitanas. 

    E, como as outras sugestões, esse uso do cobre também pode se tornar rapidamente o elemento mais falado da sua casa.

    12. Panelas de cobre 

    Foto: Cat Preston/ Unplash

    É ótimo quando algo que é puramente funcional também se torna decorativo. Este é o caso de panelas e frigideiras de cobre. 

    Dê à sua cozinha uma aparência rústica e ousada investindo em um pendurador, para que assim as suas panelas possam estar sempre em exibição na cozinha. 

    Foto: Pexels

    E aí, curtiu? Compartilhe o post nas suas redes sociais!