Dicas de móveis para decorar apartamentos pequenos

    Hoje nós vamos te ensinar como decorar apartamentos pequenos, tornando-os confortáveis, funcionais e sofisticados, tudo ao mesmo tempo. Não deixe de ler!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Decorar apartamentos pequenos

    O novo perfil da família brasileira e os novos grupos de consumidores do mercado de imóveis impulsionam o crescimento da venda/aluguel de apartamentos menores, demanda que acaba gerando uma nova necessidade: como decorar esses ambientes tão reduzidos, tornando-os confortáveis, funcionais e sofisticados, tudo ao mesmo tempo?

    Bem, o segredo não está somente na decoração, mesmo que ao pensarmos em praticidade seja isso que venha à nossa mente.

    É lógico que não há quem não goste de viver em um ambiente onde possa sentir-se bem, com beleza e aconchego, porém, antes de buscar todos esses atributos, é importante considerar alguns outros pontos importantes.

    Comece escolhendo bem a mobília do seu apartamento, tendo em mente que é imprescindível prestar muita atenção em sua proporção.

    Estamos falando disso para que você não se deixe levar pelo encantamento que pode surgir por um sofá maravilhoso, por exemplo, que pode até combinar com a sua parede e todos os outros móveis, mas na hora de posicioná-lo em sua sala de estar não cairá tão bem quanto você imaginou.

    Também é bem importante adequar a sua casa à sua personalidade e a seus gostos, mas sempre lembrando que o móvel deve respeitar o ambiente, e nunca o contrário.

    E nesse momento você já pode começar a pensar, também, na distribuição do mobiliário.

    Se sua intenção é tornar seu imóvel o mais prático possível, avalie todas as possibilidades na distribuição dos móveis.

    Antes de comprar uma nova mesa de centro, considere se ela não irá atrapalhar a passagem de quem circula por ali.

    Ao comprar um novo rack para sua TV, pense se quando você enjoar da combinação atual será possível mudar tudo de lugar.

    Esses pequenos detalhes acabam passando despercebidos na correria de uma mudança, mas se você prestar atenção neles no início, depois será muito mais fácil.

    Outra coisa com relação aos móveis: na hora de pensar na distribuição dos móveis em seus ambientes, procure não vê-los apenas como móveis.

    Tenha em mente a funcionalidade de cada objeto, por exemplo: se você recebe visitas com frequência e elas costumam dormir em sua casa, um sofá cama poderá ser muito útil que um sofá comum.

    E por último, uma dica clássica: utilize espelhos nos cômodos que você deseja dar impressão de amplitude. Os espelhos podem tornar-se seus melhores amigos, tornando seu imóvel visivelmente maior e prático.

    Agora, partiu decorar? Com esses pequenos detalhes vai ser impossível não criar um ambiente prático e confortável para o seu apartamento.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de apartamentos à venda.