Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

    Confira no blog do Chaves na Mão o que é home staging e como ele pode ajudar a vender seu imóvel de forma rápida e eficaz.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 meses atrás

    Um guia completo sobre o assunto feito especialmente para a sua casa à venda!

    Se você quer vender uma casa rapidamente ou alugar um apartamento pelo melhor preço possível, o home staging é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso acontecer.

    Organizar um espaço garante que os compradores ou locatários o vejam da melhor maneira possível, pois ajuda a ilustrar o que um imóvel à venda pode oferecer sem exigir uma reforma completa.

    O home staging é como se fosse um design de interiores especializado, que prevê a pré-venda ou pré-locação de uma casa, apartamento ou espaço comercial para aumentar o preço, ao mesmo tempo que auxilia o ritmo de venda ou locação.

    Imagem: Pixabay

    As primeiras impressões contam, e é por isso que o home staging é uma etapa crucial na venda de uma casa.

    Os compradores em potencial estão procurando aquele fator “uau” ao procurar um imóvel para alugar e (talvez injustamente) eles geralmente deixam seus corações fazerem a ligação logo nos primeiros vislumbres de uma casa para vender.

    Então, se você está pensando em vender, tirar fotos de um imóvel à venda ou levar mais compradores em potencial para conhecer presencialmente a sua propriedade, preparar uma casa para venda por meio do home staging é uma parte essencial do processo.

    Este é o seu guia definitivo para preparar uma casa à venda, não importa em que fase do processo de venda você esteja.

    O que é home staging?

    Imagem: Pixabay

    Quando compradores em potencial vêm visitar sua casa, você deseja que eles se vejam morando lá – que se sintam em sua própria casa e não como se estivessem no lar de outra pessoa.

    Muitos itens pessoais em imóveis à venda podem ser uma distração, mas quartos completamente vazios também podem parecer frios e impessoais. Nesse sentido, o home staging pode ser a solução.

    O significado do termo, portanto, quer dizer preparar uma propriedade para venda, temporariamente mobiliando, decorando ou renovando o imóvel para torná-lo mais atraente.

    É até possível fazer o home staging sozinho. No entanto, você também pode trabalhar com empresas e profissionais especializados que cuidam disso para você.

    Quanto custa o home staging?

    O custo do home staging depende de alguns fatores, incluindo onde você mora, o tamanho da casa, quanto tempo ela precisa ser repaginada e a extensão da renovação que será necessária.

    O serviço pode ser pago por hora de trabalho ou por comissão que varia de 1% a 5% do valor da propriedade. É uma boa ideia conversar com um agente imobiliário para saber o quanto de trabalho precisa ser feito também.

    Por exemplo, eles podem sugerir um pouco de organização e troca de algumas peças-chave de mobiliário. Em outros casos, pode ser necessário repintar, derrubar uma parede, trocar as luminárias e muito mais.

    Vantagens do home staging

    Embora possa ser um pouco caro, vale a pena considerar o home staging para a sua casa à venda. Existem várias vantagens do home staging, incluindo:

    Ajuda imóveis à venda a se destacarem online

    Com tanta concorrência, o seu anúncio de casa para vender pode facilmente se perder no mar de imóveis à venda em toda a web. É importante, portanto, fazer tudo o que puder para se destacar.

    Casas que passam por um home staging profissional chamam a atenção e podem encorajar mais compradores a considerarem sua propriedade, mesmo antes de vê-la pessoalmente.

    Faz com que apartamentos à venda pareçam inspiradores e mais apelativos emocionalmente

    É importante que as pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis se apaixonem pela sua propriedade. Você pode ajudar a criar essa conexão emocional entre um comprador e sua casa com o home staging.

    Combinações de cores profissionais, layouts inteligentes e peças inesperadas ajudam o potencial comprador a desenvolver sentimentos positivos sobre o espaço e a se imaginar vivendo nele.

    Mostra maneiras de usar cômodos extras e plantas baixas originais

    Quando uma sala está completamente vazia, pode ser difícil imaginar como ela pode ser usada. Isso é especialmente verdadeiro se houver um layout incomum ou recursos datados. A preparação pode ajudar os compradores a ver o potencial de uma sala e como obter o máximo valor dela. Além disso, salas vazias podem realmente parecer menores do que realmente são; a encenação pode ajudá-los a parecer maiores

    Aumenta o preço de venda

    Se você tem muitos apartamentos à venda há algum tempo e está pensando em reduzir o preço para ajudar na mudança, teste o home staging antes de fazer isso.

    Essa técnica de preparação de apartamentos para vender não só tende a ajudar a vender propriedades mais rapidamente, como você pode acabar vendendo-as por mais do que o esperado.

    E isso é um fato, pois, segundo especialistas, o home staging pode elevar em até 15% o preço de venda de uma propriedade.

    Como acelerar a venda do seu imóvel com o home staging

    Imagem: Pixabay

    Se você está pensando em fazer um trabalho de home staging em casas em condomínio à venda, aqui estão algumas dicas para fazer isso da maneira certa:

    Faça uma consulta primeiro

    Se você tem um orçamento apertado e quer algumas ideias sobre como fazer o home staging na sua casa, marque uma consulta com um profissional.

    Por algumas centenas de reais, o organizador fará uma inspeção geral da casa, trabalhará com o agente imobiliário para entender o mercado local e, em seguida, detalhará como cada cômodo pode ser mais bem decorado.

    Faça uma limpeza profunda

    A última coisa que você quer é que rodapés encardidos e banheiros sujos prejudiquem um belo trabalho de home staging.

    Antes de mover os itens, limpe bem sua casa para que esteja pronta para a mudança. Você pode contratar um serviço de limpeza profissional para cuidar dessa etapa.

    Faça um teste de cheiro

    As pessoas se acostumam facilmente com o cheiro de sua própria casa e não notam nenhuma diferença até que saiam de casa por um tempo e voltem para dentro e, às vezes, algo cheira mal.

    Isso pode ser um impedimento para um potencial comprador de uma casa entrando nela pela primeira vez.

    É também por isso que os corretores de imóveis assam biscoitos ou usam velas aromáticas quando fazem o home staging em casas vazias, a fim de torná-las mais caseiras.

    Escolha uma ou duas salas principais

    Fazer o home staging em uma casa de condomínio muito ampla pode sair caro, especialmente se você alugar móveis por alguns meses para não precisar ocupar a propriedade.

    Mas você não precisa necessariamente arrumar todas as salas. Em vez disso, concentre-se em alguns cômodos principais, como a sala de estar e a cozinha, para que os compradores em potencial possam ter uma ideia de como seria morar ali.

    Arrume a casa de acordo com o estilo de vida da sua região

    Se você está vendendo uma casa de praia aconchegante, não faria sentido arrumá-la com móveis de couro de luxo e peças de arte caras.

    Da mesma forma, se você está tentando vender um apartamento moderno perto do centro da cidade, um visual chique e surrado provavelmente não vai inspirar os compradores.

    Pense no orçamento geral dos compradores em potencial e como seria o espaço ideal para morar.

    Mantenha apenas o mínimo

    Você não precisa mobiliar totalmente os quartos como faria se alguém realmente fosse morar lá. Em vez disso, você deseja fornecer à propriedade uma certa sensação estética e geral de simplicidade.

    Mantenha o número de itens em cada cômodo ao mínimo e coloque-os longe das paredes. Decore as paredes e prateleiras com moderação. Se você pintar as paredes, use cores claras e simples para ajudar a abrir o espaço.

    Essas informações foram úteis para você? Curta, comente, compartilhe e siga a gente nas redes sociais para mais dicas de imóveis!