Decoração em amarelo: energia e otimismo para os seus ambientes

    Quente e alegre, decoração em amarelo está com tudo. Existem várias maneiras de aplicar. Veja qual delas se adapta melhor ao estilo dos seus ambientes!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Decoração em amarelo

    O amarelo é uma cor radiante, repleta de energia, alegria e vivacidade. É conhecida por ajudar a estimular a criatividade, despertar, inspirar e gerar otimismo.

    Portanto, se você busca transmitir essas sensações nos ambientes da sua casa, a dica é apostar na decoração em amarelo.

    A tonalidade forte aquece os ambientes e pode ser usada não apenas como protagonista nos espaços, mas também combinada com outras cores, formando composições únicas e marcantes.

    A cor é muito versátil e luminosa, e pode ser utilizada para destacar aquilo que você deseja que seja o foco principal do ambiente, tanto em pinturas de paredes como em um objeto ou mobiliário específico, como um rack, por exemplo.

    A decoração em amarelo é super indicado para escritórios e salas de estudo, justamente pelo fato de inspirar inteligência e energia, porém é preciso saber equilibrar a cor com tons neutros ou fechados como cinza em tons amadeirados.

    Ambas proporcionam sofisticação ao ambiente, tornando-o mais moderno, porém a grande tendência é a primeira alternativa – amarelo com cinza.

    Além disso, o amarelo também pode ser usado junto a outras cores vibrantes, como laranja, pink e até mesmo o turquesa, uma proposta que garante mais energia ao ambiente. O importante é manter a harmonia e o equilíbrio no ambiente.

    E, é claro que não devemos esquecer dos tons mais claros e leves de amarelo, que transmitem um ar atemporal aos ambientes.

    Muitas pessoas tem medo de comprometer os espaços com uma tonalidade tão vibrante como o amarelo na decoração.

    Se você é uma dessas, comece com itens que podem ser substituídos com facilidade, como roupas de cama, almofadas, quadros, abajures, ou outros objetos decorativos que, em combinação com os demais elementos, podem apenas garantir mais estilo aos ambientes.

    Outra dica legal é utilizar cores mais fortes e marcantes como o amarelo na reforma de móveis antigos.

    É uma forma de renovar uma peça que talvez fosse até descartada em uma mudança.

    E pra quem já decidiu decorar a casa com amarelo, e só está em busca de boas inspirações, preparamos uma galeria linda para você babar:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.