Todo charme do aparador na decoração de vários ambientes da sua casa

    O aparador está na lista de móveis versáteis. Ele geralmente é utilizado em decoração de hall como apoio para ornamento, mas pode ser mais.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 mes atrás

    Os arquitetos e designers de interiores já sabem que existem móveis que são extremamente versáteis. E é com eles que podemos contar mais na hora de otimizar os espaços de casa.

    O aparador é um exemplo. É comum vermos a sua utilização em propostas de ambientação de hall de entrada. Mas sabia que eles podem também serem utilizados em outros ambientes e de muitas formas diferentes? Saiba mais a seguir.

    Studio Deux

    As melhores características de design dos móveis versáteis

    Vamos falar um pouco sobre os móveis versáteis, pois é importante conhecê-los. Suas dimensões não importam muito, pois elas podem ser as mais variadas. 

    Agora é a sua cor, acabamento e possibilidades de uso e transformação que devem chamar mais a atenção nestas peças. Estas características é que classificariam tais artigos como versáteis.

    Itens mobiliários assim podem surpreender de muitos modos. Eles podem combinar com vários estilos de ambientes e suas propostas de decoração, e devem apresentar muitas possibilidades de uso. 

    Alguns têm a capacidade de expansão, de retração ou de giro de suas partes, acabando, no final, por apresentar um formato de design mais especial. E por isto são perfeitos complementos para otimizar áreas de diferentes ambientes.

    Deborah Basso

    Modelos de aparadores modernos

    Os aparadores são móveis de um design muito simples. Em muitos casos o seu visual não chama muito atenção nos cenários. 

    Os aparadores são móveis de um design muito simples. Em muitos casos o seu visual não chama muito atenção nos cenários. 

    Mas em outros, até mesmo pelo acompanhamento, eles são o centro as atenções das decorações. E como o nome já revela, sua função principal é sempre dar apoio a certos artigos. Quais é a questão. Vai depender da criatividade, bom gosto e bom senso do planejador de interiores.

    Os modelos de aparadores mais comuns apresentam linhas retas, cores neutras e pouca ou nenhuma ornamentação. Já os mais sofisticados possuem muita textura, cores e acabamento chamativo. 

    Por exemplo, bordas torneadas, partes revestidas de espelho, nichos ou gavetas embutidas, e mescla de materiais. Inclusive, os aparadores com detalhes em madeira e inox são um tendência em alta no momento.

    Juliana Pippi

    Nas lojas, o mais fácil é encontrarmos aparadores de características modernas. Mas, pensando nas diferentes possibilidades de design contemporânea, os fabricantes também passaram a disponibilizar outros modelos de móveis. 

    Nas lojas, o mais fácil é encontrarmos aparadores de características modernas. Mas, pensando nas diferentes possibilidades de design contemporânea, os fabricantes também passaram a disponibilizar outros modelos de móveis. 

    Então, pode-se também achar, no mercado, aparadores em estilo provençal, mais clássico; vintage ou retrô, mais despojado; e rústico, com uma “pegada” mais natural. Basta, então, escolher a melhor para casa.

    Lorrayne Zucolotto

    Onde e como utilizar os aparadores na decoração?

    Como questionamos antes, podemos usar aparador no hall? Claro que sim. Aliás, este é, talvez o melhor jeito de aproveitar este móvel em decoração de residências. E neste local da casa provavelmente tal peça viraria o centro do interesse. 

    E poderá ele poderia ser acompanhado de um grande painel decorativo ou espelho mais seat gardens, vasos, arranjos, abajures, e muito mais. Tudo vai depender também da área livre disponível.

    Karina Garcia Silva

    Mas aparadores podem ser utilizados em vários outros tipos de ambientes – com a mesma função, somente decorativa, ou com outra função, mail útil. Vamos começar pelas cozinhas. 

    Neste ponto dos imóveis, os aparadores poderiam servir de ilha improvisada ou mesmo cantinho do café. Nas salas de jantar, de apoio para os pratos servidos durante as refeições. E, nas de estar, como proteção para costas dos sofás ou mini bares.

    Marília Veiga Berê Biachi Cristina Lembi

    Aparadores também podem ser utilizados como bancada de jardim, servindo de apoio para vasos de plantas e mini hortas em sacadas e varandas. Também como escrivaninha em quartos de crianças. Penteadeira ou bancada para computador em quartos de jovens e adultos. E apoio para cubas de banheiros.

    Antes de escolher um modelo de aparador para a sua casa, é melhor pensar em todas estas questões. 

    Então, qual o local em que você pretende usar um aparador? escolha logo um modelo e use toda sua imaginação para deixar esse ambiente lindo!

    Luciane Mota Díptico Design de Interiores

    Essas dicas de como usar um aparador na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.