Ambientes com papeis de parede: estilo e personalidade

    Os papeis de parede são peças extremamente versáteis na decoração de um ambiente. As opções são infinitas - tanto nas cores, estampas e texturas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão6 anos atrás

    Ambientes com papel de parede

    Os papeis de parede são peças extremamente versáteis na decoração de um ambiente.

    As opções são infinitas – tanto nas cores, estampas e texturas e permitem brincar muito com a construção dos padrões e com a combinação com outros objetos.

    Estas peças, definitivamente, chamam atenção e transformam o lugar.

    Existem três tipos: vinilizados (com verniz impermeabilizante); vinílicos (com camada de pasta de PVC, o que permite que sejam limpos com pano úmido) e non woven (com mescla de fibras de celulose e algodão).

    Além disso, as opções de texturas são enormes e é possível conseguir o efeito de cerâmica, madeira ou pedras, entre muitos outros.

    O processo de colagem é simples e os próprios moradores ou donos de estabelecimentos podem escolher colocar o papel de parede por conta própria.

    Para isso, é importante saber alguns detalhes. A cola branca, por exemplo, já não é mais tão utilizada porque acaba arrancando a massa corrida da parede quando resolvem remover o papel.

    Atualmente, são usadas as colas em pó ou em gel à base d’água e a vinílica em gel, específica para o papel de parede vinílico, que é mais espesso e pesado que os outros tipos.

    A remoção também não precisa ser feita especificamente por profissionais, mas dá um pouco mais de trabalho e depende muito do tipo de parede do lugar.

    Geralmente, umedecer o papel de parede com uma esponja facilita a remoção, mas, em paredes de gesso que não toleram umidade, é melhor contar com mão de obra especializada.

    Sabendo disso, é só escolher o tipo que mais se adequa ao estilo da casa e pesquisar as melhores opções para o seu bolso.

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de decoração.