Decoração com ladrilho hidráulico na cozinha

    Como uma boa aposta para a decoração de cozinhas, o ladrilho hidráulico vem sendo cada vez mais utilizado.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Como uma boa aposta para a decoração de cozinhas, o ladrilho hidráulico vem sendo cada vez mais utilizado.

    Além de ser super fácil para manutenção e limpeza, o ladrilho é perfeito para dar aquela cor que muitas cozinhas tradicionais pedem.

    Então, para te ajudar a decorar a cozinha com o ladrilho hidráulico, separamos algumas dicas para instalação desse revestimento. Confira:

    Na hora da instalação

    O ladrilho é instalado em junta seca e geralmente sem espaçamento entre eles, porém, se preferir, você pode deixar pequenos espaços de 1 a 2 mm que o charme é garantido!

    Esse revestimento é muito fácil de ser instalado, mas precisa de uma atenção especial para que as peças fiquem niveladas por conta da espessura variada entre elas.

    Por ser um material poroso, é preciso que o local onde será aplicado esteja limpo para não prejudicar o resultado final.

    Aplicação sobre outro revestimento na parede

    A forma de aplicação é a mesma, porém é essencial que o revestimento seja liso e regular para melhor fixação dos ladrilhos.

    É possível encontrar ladrilhos com espessuras variadas, justamente para se adequar às outras superfícies, com 8 mm, ou os modelos tradicionais de 2 a 3 cm de espessura.

    Para aplicar no piso

    A técnica é a mesma utilizada para aplicação na parede, porém vale ressaltar que o ladrilho utilizado para o piso precisa ser muito mais resistente e, por estar presente em uma área de alto tráfego, é necessário aplicar uma resina protetora para manterá a cor e o brilho do revestimento.

    Na hora de limpar

    É recomendado limpar o ladrilho hidráulico com cera líquida incolor a cada 15 dias para não perder o brilho.

    Mas, para limpeza diária, a dica é usar um sabão neutro e água.

    Como imitar o ladrilho hidráulico

    Para pessoas que moram em imóveis alugados ou não querem fazer um quebra-quebra na cozinha para instalar o ladrilho hidráulico, é possível utilizar adesivos que imitam este revestimento.

    Além de ser uma opção barata, é possível limpar e tirar com facilidade.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.