Arquitetura, reforma e decoração de cozinhas: entenda porquê cozinha planejada é a melhor opção para a sua casa

    Fez uma reforma em casa e as coisas não saíram como deveriam? Saiba porque é melhor contratar um arquiteto para fazer uma cozinha planejada!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 meses atrás

    Se você já reformou uma casa vai concordar que redecorar uma cozinha é algo muito gratificante. Algumas vezes, o orçamento para os novos móveis assustam.

    Mas, depois de tudo pronto, vê-se que valeu a pena o investimento. Ter a cozinha renovada dá sensação de que toda a casa está mais bonita. Parece até que a família fica mais alegre, que é mais prazeroso cozinhar e fazer as refeições em casa. Será mesmo?

    Bem, existem algumas correntes de harmonização de ambientes, como o Feng Shui, que afirmam que a cozinha é a representação da fartura de uma casa.

    Mas nem precisa de muito conhecimento científico para entender a importância que tem a reforma de uma cozinha. Não só as energias mudam, como também possíveis problemas de arquitetura que, de algum modo, afetam a saúde das pessoas.

    Nesse contexto, uma cozinha planejada pode ser um ótima opção.

    Manoela Lustosa

    Por que é melhor investir em uma cozinha planejada

    Você comprou tudo que o empreiteiro pediu, cimento, canos, fios e outras coisas mais. Depois, foi numa loja e adquiriu vários módulos diferentes de armários. Mas, no fim, algo não lhe agradou.

    O resultado da transformação de sua cozinha não deu os resultados que esperava. As coisas parecem não funcionar tão bem. Estar no ambiente é incômodo. O que deu errado? Faltou planejamento!

    Idealizzare Arquitetos – Consultoria em projetos

    Por estas razões é que tanta gente insiste em dizer que, quando não se tem conhecimento técnico em construção civil e decoração, é melhor buscar ajuda de especialista. O arquiteto é profissional mais completo nesta área.

    Ele poderá lhe ajudar a identificar os problemas existentes no ambiente – aquele os quais você não percebeu antes. Poderá fazer o projeto dos novos pontos de luz, água e gás; da paginação de piso e forro; dos móveis; e mais.

    Mauren Buest

    O bom de ter o arquiteto por perto é não ter de se preocupar justamente com os detalhes técnicos. Isso porque tal profissional fará também o acompanhamento da obra até a instalação dos últimos itens.

    Assim, sua cozinha – que foi bem pensada e bem feita, nos mínimos detalhes – vai ficar do jeito como você sempre sonhou. Esse é o modo mais inteligente de empregar o seu dinheiro!

    Mauren Buest

    Como pensar a arquitetura e a decoração de sua nova cozinha

    Tem dúvidas de como fica o resultado final de uma cozinha bem planejada? Pois bem, uma cozinha bem planejada fica agradável ao olhar – é o que primeiro se percebe. Tudo parece bem ajustado.

    Não há sobras de espaço mesmo ao redor de aparelhos elétricos, como é o caso da geladeira, fogão e exaustor. Os móveis são práticos, de fácil limpeza. Muitos itens são multifuncionais. Os cantos são bem iluminados. E por aí vai!

    Se você vai repaginar sua cozinha e colocar tudo novo é a chance perfeita de deixar a casa do seu jeito, mais bem personalizada.

    Pense no estilo estético que aprecia – moderno, tradicional, vintage ou outro -, pois isso deve guiar boa parte da concepção dos desenhos, principalmente na etapa de planejamento dos móveis. Reflita também sobre tudo que você quer deste ambiente. Quais são seus desejos e necessidades?

    Mauren Buest

    Não se esqueça de passar o máximo de informações ao seu arquiteto. O projetista montará o seu ‘plano’ com base no que você disser e em tudo que ele puder coletar de dados no local – como dimensões, incidência solar e pontos de sistemas .

    E é a partir disso que a “mágica começa”. Assim, surgirá uma proposta diferenciada, única, adequada a planta de sua casa, ao seu jeito de ser e às novas tendências. Perfeito!

    Tetriz Arquitetura e Interiores

    Vantagens e características dos móveis planejados para cozinha

    Certamente, a coisa que mais deveria interessar as pessoas é se sua nova cozinha funcionará bem, de fato. Se todos os encanamentos de água e esgoto não estão vazando.

    Se a rede elétrica e a rede de gás não oferecem qualquer risco à sua segurança e de sua família. Se os revestimentos aplicados às paredes e pisos estão bem presos, que serão duráveis e não sobrecarregam a estrutura do imóvel.

    Marli Assis

    Mas de que adiantaria “vestir uma noiva com o vestido mais lindo, se faremos nela uma maquiagem e um penteado horrível”, não é mesmo? Esta analogia serve para entender como é a percepção das pessoas com relação às decorações de cozinhas.

    Em resumo, são os móveis, aparelhos e ornamentos que, no final, farão a diferença. Afinal, será que a “cereja do bolo” é o que conta mais? Bem, nesse caso, pode ser que sim!

    Gabriela Mendes

    Recentemente, acabou surgindo no mercado uma linha de móveis chamada de ‘móveis planejados’. Alguns são modulados, pré-prontos, e outros são feitos sob medida, completamente personalizados ao ambiente e sua proposta decorativa.

    Por certo, esta alternativa agrada mais o arquiteto. Assim, ele pode deixar o espaço bem mais de acordo com aquilo que seria o ideal, pensando em seu projeto e no cliente.

    Gabriela Mendes

    Os móveis planejados possuem muitas vantagens. Pra começar, eles apresentam mais resistência e durabilidade, um melhor acabamento, podem ser feitos em materiais ecológicos e personalizados de acordo com a situação.

    Mas, em contrapartida, demoram mais tempo para ficarem prontos e, dependendo do caso, custam mais caro – se comparados a outras opções existentes no mercado.

    Marli Assis

    Agora, observe as imagens apresentadas neste texto; todos os exemplos são de cozinhas planejadas. Conclua por si mesmo, será que esse processo vale a pena?

    Será que é necessário planejar a reforma e a ambientação de uma cozinha desde o início do processo, mesmo antes da compra dos materiais? Pense nisso!

    Estas dicas sobre cozinhas planejadas foram criadas pela equipe Viva Decvora.