Cortinas na cozinha: saiba como renovar o espaço

Apostar em cortina na cozinha pode ser perfeito quando se precisa renovar o espaço. Confira dicas e se inspire!

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Apostar em cortinas na decoração de cozinha pode ser perfeito quando se precisa renovar o espaço. Confira dicas de cortina na cozinha!

Além de dar um toque mais delicado e ainda valorizar a decoração de cozinha, a cortina também conta com vantagens funcionais!

Mas, é preciso ter cautela para apostar no modelo certo de cortina de modo a harmonizar com o restante do estilo da cozinha. Confira algumas dicas e inspirações!

decoração de cozinha

Como escolher o modelo certo de cortina para a sua cozinha?

Na hora de escolher o modelo de cortina na cozinha, é preciso se atentar não só para fatores estéticos, mas também para o tamanho.

Os modelos mais curtos são os mais indicados! As cortinas de formato irregular dão um ar mais dinâmico ao espaço, além de dar privacidade sem impedir a entrada de luz solar.

decoração de cozinha

As cortinas de cores neutras são as mais indicadas também, pois podem ser apenas um complemento do restante da decoração do ambiente!

Agora, se você quer dar um ponto de destaque na cozinha, mas sem perder a harmonia no espaço, analise as cores complementares das já existentes no cômodo e aposte na que mais lhe agrada para a cortina.

Cortina na cozinha

Chegou a hora de pendurar a cortina. Aqui vão algumas dicas:

Além do tecido, é preciso ter um varão. Assim, você poderá movimentar a cortina caso queira que a cozinha conte com maior incidência de luz natural!

Para instalação da cortina, na maior parte das vezes, é feita da forma tradicional. No próprio varão pode haver um manual para instalação, mas o que você irá precisar é de uma furadeira e dos suportes.

Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.