Confira os principais erros de decoração da cozinha

    Na hora de planejar e decorar a cozinha, erros muito comuns acabam sendo cometidos, saiba os principais erros de decoração da cozinha.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Os erros de decoração da cozinha

    A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. Ela precisa ser organizada e funcional para que todos os alimentos sejam preparados de forma fácil e as refeições em família sejam realizadas com tranquilidade e de forma aconchegante.

    No geral, a decoração da cozinha pode seguir variados estilos, como: integradas, americanas, podem ter uma temática rústica, tradicional ou moderna, e cada um deles deve garantir um ambiente seguro.

    Mas na hora de planejar e decorar a cozinha, erros muito comuns acabam sendo cometidos, deixando a cozinha menos funcional e agradável.

    Por isso, separamos os principais erros e algumas sugestões de como você deve evitá-los. Confira:

    1.Não respeitar o triângulo da cozinha

    Você sabe o que é o triângulo da cozinha?

    Basicamente é o ângulo entre a pia, o fogão e a geladeira. Essa é a área de maior atividade e circulação, portanto não deve ser obstruído.

    Triângulo da cozinha

    Independente do tamanho da cozinha a ser decorada, a distância entre estes elementos deve favorecer a circulação das pessoas.

    2.Não aproveitar os cantinhos da cozinha

    A cozinha é o comodo que deve comportar não apenas utensílios e objetos comuns, mas também novos eletrodomésticos, e manter tudo isso guardado de forma acessível e funcional pode ser uma tarefa difícil.

    Portanto, aproveite cada cantinho da sua cozinha. Os móveis planejados são perfeitos para isso, pois são feitos sob medida para o tamanho do ambiente!

    Cozinha decorada

    3.Esquecer da iluminação do ambiente

    Por incrível que pareça, a iluminação pode mudar a ambientação e o espaço da cozinha.

    Portanto, aposte em pontos fixos como luminárias e lustres. Eles podem estar posicionados acima da bancada, da pia e do fogão.

    Quanto mais claro o ambiente, maior é a sensação de amplitude!

    4. Deixar a ajuda profissional de lado

    Planejar uma cozinha é uma tarefa delicada e difícil. Portanto, invista na ajuda de um profissional qualificado para que o ambiente fique funcional e aconchegante.

    Ambiente funcional e aconchegante

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.