Descubra quais são as vantagens da cozinha planejada

    A cozinha planejada, ao contrário das cozinhas tradicionais, aproveita melhor o cômodo, além de deixar todos os objetos mais organizados.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Vantagens da cozinha planejada

    A cozinha planejada, ao contrário das cozinhas tradicionais, aproveita melhor o cômodo, além de deixar todos os objetos de decoração, eletrodomésticos e móveis muito mais organizados.

    Nos ambientes pequenos, a cozinha planejada é a opção ideal para aperfeiçoar o espaço.

    Podem ser instalados armários embutidos para que o ambiente de circulação seja maior, por exemplo.

    Aprenda a montar uma cozinha planejada e descubra as vantagens de ter um cômodo agradável e funcional para toda a família:

    Espaço

    A primeira coisa a se fazer é delimitar o espaço que será destinado à cozinha, por conta dos móveis e eletrodomésticos que serão instalados. (Caso eles sejam maiores do que o ambiente comporta, você poderá passar por alguns transtornos que poderiam ser evitados).

    Em casos de imóveis conjugados, existem algumas táticas simples que fazem total diferença. Saiba mais em Dicas para dividir ambientes em imóveis conjugados.

    Hábitos

    Quando a família gosta de se reunir para fazer as refeições juntos e não tem uma sala específica destinada para esses momentos, é essencial instalar uma bancada na cozinha com algumas banquetas ou cadeiras que combinem com o estilo que a cozinha segue.

    Assim, dependendo do espaço disponível, todos podem se reunir de maneira confortável e agradável.

    Mas, se a família vive uma vida agitada e não param para fazer as refeições juntos, você pode pensar em uma alternativa para facilitar o dia a dia de todos.

    Vale móveis multiuso, gaveteiros e armários para manter tudo organizado e otimizar o espaço.

    Facilidades para quem mais frequenta

    Uma cozinha planejada precisa de um toque de personalidade com base nos gostos das pessoas que mais frequentam o ambiente, sejam elas cozinheiras de mão cheia ou os comilões de plantão.

    Portanto, devem ser pensados os tamanhos ideais para cada elemento instalado, como pia, armários, fogão e outros eletrodomésticos.

    Assim, fica fácil de tornar a cozinha funcional seguindo a personalidade de cada um que a frequenta.

    Sistemas elétricos e hidráulicos

    Para tudo funcionar certinho e não dar nenhum problema futuro, é preciso analisar e planejar os sistemas de tomadas, interruptores e hidráulicos para pias e filtros de água.

    Caso seja necessário, contrate um profissional especializado nesta área para garantir que tudo será instalado corretamente.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.