Planejar a cozinha americana de forma mais eficiente

    A tendência das cozinhas americanas vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos, principalmente na construção de novas casas, apartamentos e construções mais compactas

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão6 anos atrás

    Planejar a cozinha americana

    A tendência das cozinhas americanas vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos, principalmente na construção de novas casas, apartamentos e construções mais compactas. Este tipo de cozinha permite que a interação entre anfitriões e convidados aconteça simultaneamente em mais de um ambiente, além de proporcionar a sensação de maior amplitude em lugares menores devido à integração com outras salas. Seguindo algumas dicas simples, é possível pensar em um bom planejamento para aproveitar ao máximo tantas vantagens.

    Cozinhar é uma tarefa que envolve diversas receitas que podem gerar fumaça e vários cheiros. Numa cozinha normal, isto não é um problema muito grande, mas em uma cozinha americana, o risco dos cheiros chegarem à sala aumenta. Por isso, é importante investir em uma coifa para absorver os odores e não deixá-los soltos por outros cômodos.

    O elo com os outros ambientes da casa é o balcão, que pode ainda se transformar em uma mesa de jantar. Planejar a cozinha pensando na disposição do balcão é essencial para que a integração ocorra de um jeito mais natural. Da mesma forma, é interessante que o piso da cozinha e da sala siga o mesmo padrão, o que confere continuidade e faz com que os cômodos pareçam realmente unidos.

    A claridade faz o ambiente parecer maior e muitos preferem ter uma cozinha com cores mais neutras para investir na iluminação e colocar as cores fortes nos acessórios. Por último, não se esqueça dos detalhes. Por ser integrada, a cozinha americana fica sempre muito exposta e é legal seguir o padrão de decoração da casa.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.