Iluminação do banheiro: Dicas para transformar o espaço

    Para criar uma ambientação moderna, invista em um projeto de iluminação do banheiro. Confira dicas e transforme o ambiente!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Para criar uma ambientação moderna, invista em um projeto de iluminação para o banheiro. Confira dicas e transforme o ambiente!

    Na maioria das vezes o banheiro é um dos menores cômodos da casa e, por este motivo, não ganha tanta atenção na decoração e nos projetos para valorizá-lo. Mas é possível fazer isto seguindo alguns passos simples, que com certeza, farão total diferença no espaço.

    Antes de começar o projeto, saiba que não existe certo ou errado. É necessário analisar as necessidades de quem frequentará o ambiente para deixá-lo mais funcional possível. Por exemplo, caso a pia do banheiro seja usada para fazer maquiagem, será necessário investir em uma iluminação direcionada, mas tomando cuidado com a intensidade e a localização da luz.

    Iluminação do banheiro: dicas para transformar o espaço

    A primeira dica é valorizar a iluminação natural. O banheiro precisa ser um ambiente arejado e, consequentemente, ele poderá contar com uma iluminação natural, deixando o espaço ainda maior e mais bonito.

    O ambiente precisa contar com uma iluminação geral, que irá clarear o espaço como um todo. Os pontos de luz específicos podem ficar direcionados para o box e bancada, por exemplo.

    Quanto ao tipo de lâmpada mais indicado para utilizar, a LED sai na frente. Ainda é possível contar com a lâmpada fluorescente, porém ela poderá gerar mais gastos. As compactas e tubulares são muito utilizadas na iluminação geral pois distribuem boa intensidade de luz para todo o ambiente.

    Iluminação do banheiro: dicas para transformar o espaço

    Conforme citamos acima, caso a bancada seja utilizada para maquiagem, é indicado que a iluminação não seja posicionada no teto, mas sim, ao redor do espelho para não criar sombras.

    Para deixar o banheiro mais aconchegante, é possível apostar na cromoterapia, colocando luzes de cores que transmitem conforto e dão uma sensação de calma.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

    Leia mais em:

    >> Banheiros: confira ideias para instalar o azulejo de metrô

    >> Banheiro: nichos para ajudar na decoração e na organização

    >> Banheiro: 6 coisas que você precisa tirar do ambiente

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.