Lofts decorados: tendência entre imóveis de luxo

    Pensando nisso, separamos algumas dicas de organização e inspirações de lofts decorados para o seu atual ou futuro loft. Confira as fotos!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    A origem da palavra Loft é americana e remete à sótão e depósito. Estes espaços – normalmente antigos galpões industriais ou celeiros – começaram a se transformar em moradias em meados do século XIII, certamente pela amplitude do espaço, visto que não possui muitas divisões de cômodos.

    Com o passar dos anos o Loft foi conquistando cada vez mais admiradores, até ser consagrado mundialmente como tendência entre imóveis de luxo. As principais características desse tipo de imóvel concentram-se no pé direito alto, nas janelas amplas, tijolos e tubulações aparentes, e dormitório em forma de mezanino.

    No entanto, para dar originalidade ao espaço, é preciso atenção quanto às divisões e distribuição dos cômodos, além dos móveis e artigos de decoração. A privacidade em algumas áreas, como a cozinha e o banheiro, também são fundamentais. Pensando nisso, separamos algumas dicas de organização e inspirações de lofts decorados para o seu atual ou futuro loft.

    Truques para dividir os espaços sem perder a amplitude

    Alguns pequenos truques envolvendo a distribuição dos móveis e dos artigos decorativos irão facilitar a divisão de cada ambiente. Por exemplo, utilizar o próprio mobiliário ou objetos para separar os espaços, como cortinas, biombos, painéis japoneses, estantes e etc. Assim é possível manter a amplitude do imóvel e ao mesmo tempo garantir uma decoração moderna e individualizada. Lembre-se: é a inovação que está em questão.


    Móveis pequenos e multifuncionais

    Dê preferência para móveis pequenos e multifuncionais, que não atrapalhem a circulação e que não ocupem muito espaço. Cuidado também com a altura dos móveis e sua disposição, pois alguns podem acabar “tampando” os outros móveis, causando uma desproporção com relação aos demais.

    Decoração não pode carregar o ambiente

    Por mais que o Loft ofereça bastante espaço, todos os seus elementos decorativos e de uso funcional estarão ocupando o mesmo cômodo, mesmo que dispostos em locais diferentes.  Neste caso, a decoração minimalista é uma das mais indicadas para esse tipo de imóvel. Por ter aspectos simples e não tão chamativos, que esse estilo de decoração trará mais harmonia ao ambiente. E para alongar o pé direito prefira as cortinas do piso ao teto.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de loft à venda.