O que você precisa saber sobre imóveis compactos

    No atual cenário do mercado imobiliário, os imóveis compactos são a grande tendência para quem deseja comprar um apartamento. Saiba mais em nosso blog.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

     imóveis compactos

    Se você busca comprar um imóvel, provavelmente já deparou-se com anúncios divulgando os chamados “imóveis compactos”. No atual cenário do mercado imobiliário eles são a grande tendência, especialmente em cidades grandes como São Paulo e Curitiba, graças à sua localização e praticidade, além, é claro, do novo perfil de consumidor de imóveis.

    A cada ano que passa o mercado imobiliário sente que novos grupos de pessoas interessadas na compra de imóveis surgem, a maioria buscando por apartamentos de, no mínimo, 2 dormitórios – esse estilo de moradia ainda é o líder de procura. Porém, o interesse por imóveis compactos permanece em constante crescimento, assim como sua demanda.

    Os imóveis compactos foram planejados pensando em pessoas que buscam conforto e praticidade, sem a exigência de espaços muito amplos. Foi criado para o comprador jovem, solteiro ou recém-casado, que precisam se instalar em espaços reduzidos – até mesmo por questões financeiras –, mas sem nunca abrir mão de conforto.

    Investidores também costumam apostar nesse estilo de imóveis, já que por serem construídos geralmente próximos à universidades e grandes centros comerciais oferecem grandes oportunidades de locação.

    Mas e aí, será que é mesmo uma vantagem comprar um imóvel compacto? Se você ainda está em dúvida procure atentar-se às vantagens e desvantagens, levando em consideração o que você espera de sua nova casa – ou investimento. Esse tipo imóvel possui espaços bem reduzidos, portanto o preço final logicamente também será inferior ao de apartamentos maiores.

    Uma das melhores formas de se calcular o valor final de um imóvel é a partir do seu metro quadrado, ou seja, o preço final de um imóvel compacto pode ser menor, mas o quanto você paga pelo m² poderá sem maior que de um imóvel com mais de 3 dormitórios, dependendo da localização, condomínio, etc. Imóveis próximos ao transporte público, shoppings, supermercados e farmácias são mais valorizados que os demais.

    Uma das grandes vantagens de se morar em um imóvel compacto é a redução dos gastos. Tarefas rotineiras tornam-se muito mais econômicas graças à redução do espaço, além do consumo de energia elétrica.

    Mas, independentemente das vantagens e desvantagens, os imóveis compactos ganham cada vez mais espaço no mercado e divide opiniões extremas: ao mesmo tempo em que grupos adoram, outros não conseguem entender a ideia de pagar valores tão altos por um imóvel tão pequeno – mesmo quando estão inseridos em condomínios de alto padrão.

    A realidade é que um imóvel compacto é uma grande oportunidade de moradia ou investimento, tudo depende do que o comprador deseja. E você? O que acha da ideia?

    Confira em nosso site as melhores ofertas de kitnet à venda.