Coworking ou escritórios compartilhados

Coworking ou escritórios compartilhados são espaços coletivos para trabalho, onde várias empresas ou pessoas não possuem delimitação de salas exclusivas.

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

Coworking

Escritórios compartilhados são espaços coletivos para trabalho, onde várias empresas ou pessoas não possuem delimitação de salas exclusivas para cada um.

Esse método também é conhecido como coworking, e que está se tornando cada vez mais comum e conhecido aqui no Brasil.

O coworking estimula o convívio entre empresários e funcionários de diferentes ramos, sendo uma grande estratégia para troca de experiências e possibilitando o networking entre eles.

espaco-para-trabalho-600x351.jpg

Para que este espaço seja eficiente e motive as pessoas a trabalharem, é necessário que seja bem projetado e decorado, pensando principalmente na funcionalidade e conforto.

Com relação à estrutura do local, um imóvel amplo e sem divisórias é ideal para incentivar a interação dos profissionais.

Neste tipo de escritório é possível utilizar mesas compartilhadas no caso de uma pequena empresa, ou também,  há a disponibilidade de mesas únicas para empreendedores autônomos ou freelancers.

Portanto, é importante pensar na forma de distribuição dessas mesas  de acordo com o ambiente disponível para que otimize o espaço e deixe os usuários bem confortáveis.

Em alguns coworkings existem salas de reuniões em ambientes separados pensando na privacidade dos coworkers – pessoas que utilizam o coworking.

Neste caso, as salas com paredes de vidro são uma ótima opção para manter o charme e a interação com o ambiente. Olha só esse coworking onde a sala de reunião é feita com paredes de vidro:

sala-de-reuniao-de-vidro-600x400.jpg

A decoração do coworking influencia diretamente para que os profissionais obtenham melhores resultados, portanto aproveite muito bem o espaço e invista em móveis e objetos de decoração que estimulem a concentração e criatividade.

Use cores agradáveis na decoração para não criar um ambiente cansativo. Uma dica é usar alguma cor de destaque na parede ou em móveis para que sirva de estímulo e criatividade. Mas cuidado para não exagerar!

Um grande diferencial é criar um ambiente inusitado. Vale investir em uma sala de descanso, sala de jogos ou um espaço para um cafézinho.

O legal de se ter ambientes assim é que podem ser utilizados para uma interação mais descontraída entre os profissionais ou para dar uma  pequena pausa nos trabalhos.

Separamos alguns coworkings espalhados pelo mundo para você se inspirar. Olha só:

Confira em nosso site as melhores ofertas de sala comercial à venda.

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.