Arquitetura para salas comerciais

    As salas comerciais estão presentes não somente em espaços destinados à instalação de empresas. Muitos escolhem abir o próprio negócio e apostar em home-office.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Arquitetura para salas comerciais

    Ter um espaço comercial organizado e harmonioso é fundamental para a produtividade, conforto, para a circulação e comunicação dos funcionários da empresa.

    Além disso, torna-se um ambiente convidativo para os clientes, que irão se sentir mais à vontade.

    Para isso, é essencial que as salas comerciais tenham os seguintes ambientes básicos: recepção, sala de reunião, lavabo, ambiente de trabalho (podendo ser grandes salas para vários funcionários ou salas em ambientes separados).

    Arquitetura Contemporânea

    A cultura minimalista marcou profundamente a base criativa dos artistas do século XX.  Sua característica principal é destacar peças fundamentais em um ambiente.

    Por isso, é essencial a utilização de peças “chave”. A opção de utilizar móveis mais “clean” e cores neutras vai muito da proposta do ambiente e até da personalidade do idealizador.

    Ambientes assim são ótimos para a produtividade e concentração, justamente por não possuírem muitas informações no espaço.

    Os móveis grandes, ajudam a instalar computadores e outros equipamentos que exigem fios.

    Em ambientes como esse é muito importante cuidar com a bagunça. Uma solução para isso é disponibilizar armários e outros locais para que os funcionários guardem os objetos pessoais.

    Se você acha necessário alguma corzinha no ambiente para não ficar entediante, é possível escolher alguma parede específica para pintar.

    Algumas sugestões: o amarelo estimula a criatividade,o azul é calmante e o verde desestressa.

    Outra dica para quebrar o “ambiente padrão” é colocar algumas plantas que descontraiam o espaço.

    Procure por plantas que se adaptam à ambientes internos como suculentas, por exemplo.

    Casas com sala comercial

    As salas comerciais estão presentes não somente em espaços destinados à instalação de empresas.

    Muitos escolhem abir o próprio negócio e apostar em home-office. Um fator muito importante é que a sala seja bem planejada para não misturar a vida profissional com a pessoal.

    Para isto é essencial que a estrutura se adeque às necessidades deste novo negócio para o atendimento ao seu cliente seja de forma segura e prática e que não interfira em sua produtividade.

    Uma boa dica para este caso, é planejar uma estrutura com dois pavimentos, onde o primeiro andar é destinado à sala comercial e aos negócios e o segundo servindo como residência.

    A estrutura básica para esta área comercial é disponibilizar uma área ampla e/ou confortável com banheiro e espaço para depósito.

    A sugestão de medidas mínimas para construção é de 6 metros de frente por 14 metros de fundos, para que se obtenha uma sala comercial com espaço aconchegante para o trabalho.

    E que tal renovar o seu ambiente de trabalho com estas dicas?

    Confira em nosso site as melhores ofertas de sala comercial à venda.