As diferenças na arquitetura de chácaras e fazendas!

    As chácaras e fazendas são ótimas opções para famílias e amigos que buscam um local harmonioso e aconchegante para passar os momentos de tempo livre.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Arquitetura de chácaras e fazendas

    As chácaras e fazendas são ótimas opções para famílias e amigos que buscam um local harmonioso e aconchegante para passar os momentos de tempo livre, como férias, feriados e finais de semana.

    Por normalmente estarem localizadas em pontos distantes da vida urbana e conectadas com a natureza, para que realmente se torne um ambiente confortável, a arquitetura do local é um ponto essencial.

    Aos amantes de ambientes aconchegantes e próximos à vida rural, é essencial saber de alguns modelos e organizações de casas destinadas às chácaras e fazendas.

    Os estilos são variados e devem se adequar à personalidade de quem a frequenta.

    A personalidade está totalmente ligada às cores utilizadas no ambiente.

    Compacta X Aconchegante

    O terreno onde será construída a casa de chácara é reduzido, por isso deve ser planejada de forma cautelosa para aproveitar o máximo de espaço possível e tornar além de uma casa bonita, funcional.

    As chácaras ao serem comparadas com as construções em áreas destinadas às  fazendas, são menores e mais aconchegantes.

    Normalmente as áreas comuns da casa interligadas a outros cômodos, por exemplo, a sala de jantar e a cozinha ficam em um mesmo ambiente.

    Já os quartos, podem ficar localizados em forma de corredor único para acesso, mantendo o conceito de integração entre os ambientes mas também priorizando a privacidade entre eles.

    O modelo básico de uma casa de chácara é de 2 a 3 quartos, cozinha, sala de estar, um banheiro e área de serviço.

    Dependendo da planta a ser estabelecida e do tipo de terreno, os ambientes podem estar divididos em um único pavimento ou até dois.

    Uma dica bem bacana é projetar a casa nos fundos do terreno e deixar uma área livre para criação de pequenos animais ou plantas, como por exemplo, porcos, galinhas, e até cultivar uma horta.

    Ampla X Aconchegante

    As fazendas estão localizadas em uma grande área rural com foco na prática de agricultura e de pecuária.

    A grande diferença da fazenda para a chácara é no tamanho, sendo que a primeira pode ter até milhares de hectares e dirigidas à um público mais amplo, sendo empresas, comunidades, família e pequenos indivíduos.

    As casas projetadas em terrenos destinados à fazendas, são bem distribuídas e até maiores quando comparadas às casas de chácaras.

    Os ambientes não são focados especificamente no modelo de integração entre eles, portanto a decoração pode ser mais explorada, criando ambientes com conceitos despojados mas, sem perder o toque elegante.

    Normalmente, o teto das casas de fazenda são bem mais altos, permitindo que o ar quente suba e o vento fresco mantenha a casa em uma temperatura agradável.

    Agora que conheceu um pouco mais da diferença de arquitetura entre as casas de chácaras e fazendas, que tal planejar um cantinho especial para passar os momentos de descanso com a sua família e com os seus amigos?

    O Chaves na Mão separou as melhores ofertas de chácaras à venda e fazendas à venda.