Áreas de Lazer para animais de estimação fazem sucesso

    O tempo em que animais não eram bem vindos em condomínios já era. Hoje o investimento em áreas de lazer para animais de estimação tem se tornado bem comum.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Áreas de Lazer para animais de estimação

    O tempo em que animais de estimação não eram bem vindos nos condomínios já ficou pra trás.

    Hoje, inclusive, o investimento em áreas de lazer para animais de estimação tem se tornado bem comum nos grandes empreendimentos, fazendo a diferença na hora de definir a escolha entre um imóvel ou outro.

    Opções de lazer, onde os cachorros possam brincar, praticar exercícios e até tomar banho estão se popularizando, e já podem ser encontrados como Espaços Pet, Pet Care, Agility Dog, entre outros nomes.

    Estas áreas de lazer para animais de estimação variam de acordo com os projetos dos condomínios, oferecendo, em geral, áreas para que o dono possa brincar, passear e até mesmo cuidar da higiene do animal.

    Alguns montam uma sala equipada para banho e tosa e outros chegam a construir rampas e tubos para que os mais agitados possam se exercitar e ser adestrados.

    Mais do que uma área para passear com seus bichinhos, o Pet Care é um ambiente projetado com toda a infraestrutura e cuidado para que os moradores possam passar mais tempo com seus bichos de estimação, se divertindo e oferecendo todo o cuidado necessário sem precisar sair de casa, o que acaba por tornar-se uma questão de segurança, já que os moradores, inclusive as criança podem sair para passear com seus bichinhos sem precisar deixar a proteção do sistema de segurança do edifício.

    Os corretores também já estão percebendo o quanto as pessoas passaram a valorizar áreas de lazer para animais de estimação.

    Alguns materiais para brincadeiras ou espaços para exercício são o suficiente para que os donos fiquem satisfeitos, ou seja, animais de estimação estão ganhando cada vez mais espaço e agora têm, inclusive, poder de decisão na hora de escolher o novo imóvel da família.

    Vale lembra que, ao criar áreas de lazer para animais de estimação, os residenciais também precisam estabelecer condições para a utilização.

    O uso obrigatório de coleiras, mesmo se o cão for pequeno, e a responsabilidade do dono de recolher as fezes do animal são primordiais.

    Isso para não atrapalhar as pessoas que não têm animal de estimação. Além de regras, o bom senso de todos é sempre bem-vindo.

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog do mercado imobiliário.