5 tendências de decoração para 2019 que você precisa conhecer

    Para atualizar nossos leitores, elaboramos este conteúdo, em que destacamos as principais tendências de decoração para 2019.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 meses atrás

    A passagem do tempo marca a transição da personalidade de cada época, refletindo em novas expressões aos ambientes domésticos. Para atualizar nossos leitores, elaboramos este conteúdo, em que destacamos as principais tendências de decoração para 2019. Interessado em conhecer a estética do ano ímpar? Então mergulhe nesta leitura!

    As 5 tendências de decoração para 2019

    Nos últimos anos, o conceito de sustentabilidade vem ganhando tração entre os consumidores, garantindo que todos os produtos e ideias derivados conquistem espaço no mercado. Sendo assim, 2019 priorizará a ecologia, abraçando-a com elegância e responsabilidade. Entenda mais.

    1. As cores

    Todas as tendências orbitarão em torno da natureza. Após um ano repleto de tensões por todo o planeta, os ambientes internos ganharão tranquilidade com a utilização de tons calmantes, fundamentais para recarregar as energias de seus habitantes. Os tons predominantes serão neutros e compassivos, sem excessos.

    Já as cores da moda serão:

    • verde floresta: tons escuros e florestais, caráter refrescante, bem aplicado em plantas, quadros, poltronas, sofás e paredes;
    • vermelho terracota: tons gradativos e terrosos, caráter elegante, bem aplicado em tapetes, poltronas e sofás;
    • millenial pink: tons pasteis e doces, caráter tranquilizante, utilizando em poltronas, sofás, objetos, mesas e afins.

    2. As plantas

    Serão os pontos de serenidade. Afinal de contas, as plantas conseguem transmitir conforto psicológico ao destoarem dos ambientes cinzas, industriais e metropolitanos. Além disso, serão um item de decoração coringa, conseguindo atender a paleta de cores do ano, com as folhagens e flores adequadas.

    Bem utilizadas quando dispostas:

    • em vasos de tons neutros — cinza claro ou grafite — ou naturais — marrons ou vermelhos terrosos;
    • sobre superfícies amadeiradas, como uma combinação que remeta a naturalidade do ambiente;
    • cobrindo paredes por completo, proporcionando tranquilidade e harmonia, com uma cascata de folhagens no interior de uma casa.

    3. A iluminação

    Pinterest Casa e Jardim

    A luz também será protagonista em 2019, mas não em suas formas artificiais. A longevidade das plantas será garantida por meio de fontes de iluminação natural, favorecendo a transparência dos ambientes. A ideia é trazer frescor e pureza aos interiores, que estarão repletos de vegetação e luminosidade abundante, remetendo às casas de campo, que fogem ao frenesi da vida moderna.

    A iluminação natural será valorizada por meio da utilização de:

    • claraboias;
    • cortinas e venezianas claras;
    • aumento de áreas envidraçadas e afins.

    4. As formas

    2019 será um ano de muito contraste com seus anteriores, pelo menos no que corresponder às formas. Pode esquecer o minimalismo escandinavo de outrora. Objetos cheio de curvas tomarão o lugar dos itens pragmáticos e retilíneos. Os consumidores embarcarão em temas mais divertidos, priorizando itens com formas orgânicas, redondas, curiosas e confortáveis.

    Pinterest Simples Decoração

    Os principais objetos a serem utilizados nessa nova linguagem serão os:

    • espelhos ovalados, redondos, elipsados;
    • puffs, poltronas, sofás e divãs curvilíneos.

    5. Os materiais

    Já aqui, uma tendência que unirá duas prioridades: a sustentabilidade e o conforto. Além de contarem com uma estética tranquilizante, as residências deverão ser capazes de recarregar “as baterias” de seus moradores, a cada toque ou momento de recreação.

    Por fim, entendemos que os sofás macios dividirão espaço com tapetes agradáveis ao tato. Para além de tecidos suaves, frescos e gentis, os mobiliários de suporte, como estantes, painéis, mesas e afins poderão ser compostos de madeira.

    Gostou desse post elencando as principais tendências de decoração para 2019? Então não perca a oportunidade de receber mais conteúdos assim, diretamente em seus feeds. Para tanto, basta seguir nossas páginas nas redes sociais! Você poderá nos encontrar no Facebook, no Twitter, e também no YouTube!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.