Móveis e ambientes feitos em drywall

O drywall é um método de construção utilizado para erguer paredes, Veja as características e possibilidades do móveis feitos com drywall...

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Saiba tudo sobre o drywall

Texto de Habitissimo para o blog Chaves na Mão

O drywall é um método de construção utilizado para erguer paredes, forros e revestimento. Famoso no exterior, foi trazido para o Brasil nos anos 80, e consiste em construir paredes ou estruturas através de uma armação de aço galvanizado ou placas de gesso acartonados parafusados em ambos os lados. Simplificando, é um método mais rápido e limpo de fazer paredes mais leves e finas do que as de alvenaria, e por isso, é um sistema mais versátil que oferece inúmeras possibilidades de instalações. E acaba tendo também funções decorativas nos ambientes. Aproveitando todas as possibilidades que o drywall oferece, foram pensados e projetado móveis integrados, embutidos e fixos na parede que acabam se encaixando perfeitamente nos espaços criando soluções visualmente bonitas e inteligentes. Veja abaixo um pouco sobre as características e possibilidades dos móveis feitos com drywall.

Versatilidade do drywall

O drywall é um sistema inventado para facilitar o desenvolvimento de projetos de arquitetos, designers de interiores e decoradores. Isto acaba acontecendo por causa da sua versatilidade. A mobília produzida com drywall pode ser adaptada a qualquer tipo de ambiente. Os móveis feitos com drywall acabam englobando as qualidades gerais do produto mantendo a funcionalidade e apresentando uma bonita estética. Esse método vem para solucionar velhos problemas de espaços reduzidos, esquinas e cantinhos que geralmente são disponibilizados nos projetos arquitetônicos. Os móveis planejados em drywall são perfeitos e geram a garantia de que todo o espaço físico será utilizado. Outra vantagem do drywall é a que ele pode receber vários tipos de acabamentos como revestimentos melamínicos, papel de parede, fórmica e pintura, assim o padrão do móvel pode ser definido de uma maneira que harmonize perfeitamente com cada ambiente.

Variadas possibilidades para os espaços

O drywall oferece infinitas possibilidades quando falamos em tipos de móveis a serem construídos, justamente por serem móveis planejados não existem limitações. Os mais comuns são os no estilo nichos, mas praticamente qualquer tipo de móvel embutido que pode ser construído com este material, são estantes, prateleiras, closets inteiros, sapateiras, painéis para eletrônicos, armários para cozinha, bancadas, dispensas, complementos para o quarto, como cômodas e cabeceiras, e armários para banheiros. O drywall te habilita a usar toda a sua criatividade. Você quer dividir um ambiente de uma maneira diferente, e ainda manter espaços livres para decoração? Um bom projeto com móveis em drywall solucionar todos os seus problemas e atender aos seus anseios para um ambiente novo, criativo e sofisticado.

Possibilidades de combinações

O drywall pode ser combinado com diversos outros tipos de materiais como o vidro e a madeira. Pode-se construir uma estante com as prateleiras internas em madeira ou uma bancada para escritório que combine com uma tampa de vidro na superfície. Devido a facilidade para a sua montagem os móveis de drywall oferecem a possibilidade de ser incluso um projeto de iluminação. O interior das peças podem abrigar e esconder a fiação facilitando a instalação de um sistema embutido de iluminação. Em assim sendo, é possível, por exemplo, construir um closet com iluminação em led embutida, nichos decorativos com luz interior e embutir toda a fiação de seus eletrodomésticos dentro do próprio móvel.

Custo benefício é um atrativo

Os projetos em drywall possuem um custo benefício bem atraente, chegando a ser mais vantajosos do que a opção por móveis e complementos de marcenaria. Além disso, eles facilitam muito outras possibilidades de instalações como os diversos exemplos que mencionamos neste texto. Outra vantagem é que os móveis em drywall oferece uma possibilidade de alteração do ambiente, o que já é mais difícil de ser feito com móveis de madeira. Por isso, o drywall é uma opção perfeita para projetos que demandam agilidade e tenham um orçamento mais restrito. 

E então? Depois de tudo isso, o que você pensa dos móveis e complementos feitos em drywall? Alguma vez já se utilizou de alguma solução com esse material na sua casa? Se não, aproveite as diversas sugestões que demos e comece a inovar o quanto antes.

“Texto enviado por HabitissimoGuia de onde encontrar informação detalhada, orçamento e opiniões sobre profissionais e empresas de obras, arquitetura e decoração”

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.