Dicas de decoração para Kitnets

Não é só porque você mora em uma Kitnet que precisa deixar a decoração de lado. Confira essas dicas criativas de decoração para Kitnets que nós preparamos!

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

Decoração para Kitnets

As Kitnets são ótimas opções para quem não quer e não pode gastar muito, como jovens e estudantes.

Aluguéis baratos, menos coisas para limpar, além de proximidade do transporte público, bares e centros comerciais são algumas das vantagens desse tipo de imóvel.

Mas não é só porque você mora em uma kitnet que precisa deixar a decoração de lado.

Pensando nisso nós, do Portal Chaves na Mão, preparamos algumas dicas criativas de como decorar sua kitnet.

Confira essas dicas criativas de decoração para Kitnets que nós preparamos!

Planeje e abra mão de tudo que não for realmente essencial. Nada de ficar amontoando móveis que você não usa, afinal, é preciso ter espaço para circulação.

Evite coisas no meio do caminho, como tapetes pequenos, puffs e mesinhas. Empenhe-se em criar uma boa área de circulação, encostando a mobília na parede sempre que possível.

Use divisórias com moderação. As de Drywall são muito úteis em kitnets, e com elas você pode criar ambientes incríveis, mas tudo deve ser estudado e planejado. Outra ideia legal é utilizar uma persiana para reservar a cama do resto do cômodo.

Móveis “ocos” são tão legais quanto os nichos, pois podem guardar muitas coisas, como livros, cds, etc.

Amplie o ambiente apostando em cores claras nas paredes e espelhos para dar sensação de amplitude ao ambiente.

• Troque as portas tradicionais por portas de correr, principalmente para o banheiro pois, além de economizarem espaço, elas deixam o ambiente mais sofisticado.

• Na hora de escolher os móveis dê preferência aos móveis multifuncionais: mesas que viram banquinhos, cama baú, sofá-cama, nichos e prateleiras. Outro grande segredo do design de interiores para espaços pequenos é o uso de móveis planejados, mas não é uma regra.

• Se você optou por pintar as paredes com cores claras – para dar a sensação de amplitude – abuse dos detalhes, com almofadas coloridas, banquinhos com cores fortes e quadros.

• Converse com um decorador, pois com certeza um profissional lhe dará ideias incríveis para sua kitnet ficar com a sua cara.

Apartamentos bem descorados utilizam cada espaço com muita criatividade. Algumas vezes é até possível emoldurar a bagunça – que as vezes se torna inevitável –, como que delimitando que “nessa área pode fazer bagunça”.

Agora ficou fácil deixar a sua kitnet com a sua cara. Depois manda uma foto pra gente. 😉

Confira em nosso site as melhores ofertas de kitnet à venda.

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.