26

Coberturas para alugar em Curitiba - PR

O que considerar na hora de escolher coberturas para alugar em Curitiba

Por conta do alto padrão, esse tipo de imóvel sempre tem preços mais elevados que os apartamentos comuns. Por isso as coberturas para alugar em Curitiba é, cada vez mais, uma opção viável aos interessados. Com opções surgindo a todo momento, alguns fatores são muito importantes quando se pensa em coberturas para alugar em Curitiba.

A cidade é grande, com regiões em diferentes altitudes, projetos arquitetônicos com intenções diversas e, para encontrar uma que te faça se sentir em casa, são necessários alguns questionamentos e ponderações.

Então, o que considerar no momento de tomar essa decisão?!

Coberturas: comprar ou alugar?

Quando começar a procurar por coberturas em Curitiba vai se deparar com duas opções: locação ou compra. Além da diferença de valor, esses imóveis possuem, também, propósitos e públicos distintos. Para considerar coberturas à venda em Curitiba é necessário que a ideia de morar nesse tipo de imóvel esteja bem amadurecida.

Também é importante que já exista afinidade em morar “nas alturas”. Isso porque esse tipo de investimento representa um compromisso mais duradouro. Além disso, a disponibilidade financeira também precisa estar bem estruturada, já que mesmo sob parcelas, a desistência, por exemplo, é mais complicada e pode gerar “dores de cabeça”.

Já no caso de coberturas de aluguel em Curitiba, não é necessário ter um montante disponível, já que, nesse caso, precisará assumir apenas o valor de alugueis mensais. Nessa situação, não é necessário pensar a longo prazo, já que o contrato é mais flexível, mesmo em caso de necessidade de rescisão.

Pessoas com empregos que precisam de mudanças de cidades de atuação, por exemplo, podem usufruir muito bem dos apartamentos coberturas na opção de locação. Agora, se o desejo for de escolher um imóvel para a família, pensando em “criar raízes”, sem previsões de mudanças, o mais vantajoso acaba sendo procurar por coberturas à venda em Curitiba.

Ou seja: escolher entre alugar ou comprar apartamentos coberturas na cidade depende da sua disponibilidade, tanto financeira, quanto de tempo. Estudar as opções, planejar e buscar ajuda de pessoas competentes no segmento fazem muita diferença.

Um bairro para chamar de seu

A capital paranaense é uma cidade grande e a escolha do bairro para se morar é sempre muito importante, seja quando procura-se por coberturas à venda em Curitiba ou por coberturas de aluguel em Curitiba. Morar perto do trabalho ou da escola dos filhos pode agilizar o tempo diário e melhorar a qualidade de vida da família.

Mesmo sem grandes problemas de trânsito, percorrer longas distâncias para compromissos diários acaba sendo desgastante, além de dificultar a organização do dia. Pense que o tempo que você passa no trânsito, poderia estar aproveitando com a família ou praticando alguma atividade física, por exemplo.

Já morar próximo às escolas oferece mais liberdade aos filhos, que não precisam ficar “reféns” dos pais para irem estudar. Supermercados, shoppings, padarias, farmácias. Esses são tipos de comércios interessantes para se ter por perto.

Outro ponto importante no quesito bairro é atender às suas expectativas. Estar interessado em coberturas para alugar em Curitiba precisa de disposição para se envolver nesse tipo de negócio, que não é “apenas mais um apartamento de aluguel”. Investir em apartamentos coberturas é investir alto.

Portanto, é indispensável que a localização e a vizinhança lhes sejam agradáveis. Uma boa estratégia para acertar nisso é visitar e percorrer algumas ruas do bairro antes de fechar o negócio. Procure referências na Internet, busque saber o que tem por perto, quais os horários de pico de trânsito, de pessoas, converse com quem mora por ali. 

Bairros próximos a linhas de trem ou aeroportos, por exemplo, têm mais barulho. O mesmo acontece em bairros ou localidades próximas a avenidas e vias rápidas, ou pontos turísticos.

Em contrapartida, bairros mais afastados das regiões centrais, tendem a ser mais calmos, com menos quantidade de comércios e movimentação. Os índices de violência não podem ser esquecidos. Apesar dos condomínios verticais proporcionarem certo nível de segurança, transitar pelo bairro deve ser prazeroso e tranquilo.

Áreas próximas a parques e praças são mais valorizadas e tendem a sofrer mais procura, também. Geralmente as pessoas gostam de fazer dessas áreas urbanas uma extensão do próprio apartamento, quase que como um “quintal”. E isso não é diferente quando falamos de coberturas em Curitiba.

A cidade tem muitos parques espalhados por diferentes bairros, o que deixa a escolha menos difícil. Se você gosta de áreas verdes e caminhar no fim do dia, regiões assim são perfeitas e podem agregar ainda mais conforto ao lar, mesmo não sendo parte dele. 

A vista dos seus sonhos

Uma dos primeiros pensamentos quando se está procurando apartamentos coberturas para morar é sobre a vista. Realmente, nesse tipo de moradia, essa é uma das vantagens mais destacadas. Olhar a cidade do alto é sempre marcante, mas alguns cuidados no momento da escolha podem fazer, e fazem, a diferença.

Quando procurar por coberturas para alugar em Curitiba, além de considerar os itens anteriores, tente perceber se a região tem outros prédios, e a distância desses condomínios vizinhos ao de seu interesse.

Prédios muito próximos acabam atrapalhando a vista, além de correr o risco de ter vizinhos inconvenientes. Uma opção é escolher coberturas em Curitiba em regiões que o prédio em questão seja o mais alto, dentre os demais. Estar no topo já lhe confere uma vantagem a parte sobre a vista.

Consultando sobre coberturas de aluguel em Curitiba, procure saber sobre a face do apartamento de interesse. Essa descrição indica para que coordenada geográfica o imóvel em questão está voltado. Ou seja, mostra se está de frente para o norte ou sudeste, por exemplo. Acha que isso não faz diferença?! Esse fator é muito importante para saber em que momento do dia o apartamento recebe a luz do sol, e se recebe. 

Se você adora acordar com a luz do sol batendo na janela do quarto, o ideal é que procure por coberturas para alugar em Curitiba com os quartos voltados para leste, onde o sol nasce. Mas se prefere terminar o dia contemplando um belo pôr do sol da sacada de casa, é melhor optar por apartamentos coberturas com face oeste, já que é nesse sentido que o sol se põe.

Vale lembrar que é bom escolher por apartamentos que recebam os raios solares em algum momento do dia. Isso se torna ainda mais importante quando se trata de coberturas em Curitiba, já que a cidade não tem predominância de muitos dias seguidos de sol e tem clima úmido. Nesse caso, é indispensável aproveitar todo o sol que a capital recebe para evitar mofos e bolores nas paredes e móveis. 

Contribuindo com o tópico anterior, sobre conhecer os bairros, quando visitar coberturas para alugar em Curitiba, tente ir em um horário que possa ver onde o sol está atingindo o imóvel. Assim, você tem a percepção exata de como serão os dias morando nesse apartamento. Essa visita também te proporciona ter uma ideia real do que verá todos os dias. Pode ser a vista aérea de um parque, uma praça, um ponto turístico, ou de determinada região da cidade. Você escolhe a vista dos seus sonhos. Afinal, é preciso aproveitar das vantagens de se estar nas alturas. 

E se for apartamento cobertura duplex?

Agora que você já sabe se vai comprar ou alugar uma cobertura, também considere a opção de apartamento duplex em Curitiba. Alguns apartamentos coberturas são nesse estilo. O que muda? Você passa a ter os dois últimos andares do prédio como dependências para morar. Esses tipos de coberturas de aluguel em Curitiba costumam ser ainda maiores. O imóvel tem características de sobrado, como escadas internas ligando os dois pisos e a divisão clássica entre áreas comuns na parte de baixo e privativas no segundo piso. No entanto, isso varia entre as opções no mercado.

Apartamentos neste estilo oferecem ainda mais privacidade aos moradores, assunto que será abordado no próximo tópico. Isso porque consegue dividir as áreas, isolando os quartos do restante da casa, por exemplo. Mais silêncio, mais segurança, mais privacidade. 

A escolha entre um apartamento duplex em Curitiba e um de pavimento único também envolve questões financeiras. Por geralmente serem maiores e oferecerem alguns vantagens “extras” quando comparados aos comuns, tendem a ser mais caros, também. E isso acontece tanto na compra quanto na locação do imóvel.

Para famílias com filhos, por exemplo, procurar por apartamento duplex em Curitiba pode ser uma ótima opção, já que esse tipo de imóvel vai permitir melhor organização e aproveitamento dos espaços. Entretanto, se é uma família com idosos ou pessoas com acessibilidade limitada, esse imóvel não é o mais recomendado, a não ser que seja devidamente adaptado. 

Privacidade: o céu é o limite

Em apartamentos coberturas você está no topo! No ponto mais alto do prédio, observando a cidade abaixo. Para pessoas com medo de altura isso pode ser um problema, mas para quem é apaixonado pelo silêncio e acredita que privacidade não tem preço, procurar por coberturas para alugar em Curitiba é tudo o que precisa para a vida idealizada.

Por estar acima dos demais apartamentos e, geralmente, dos vizinhos de outros condomínios, os moradores de coberturas podem contar com privacidade única, que outros tipos de apartamentos não poderiam proporcionar. Além de não ter vizinhos “de cima”, a altitude torna mais difícil a vida dos “curiosos”. Aquele problema de “vizinhos de janela”?! Morando em uma cobertura você não corre esse risco.

O alto padrão pode chamar a atenção indevida. Mas apartamentos coberturas também podem ser considerados mais seguros. Por serem localizados em prédios altos, e estarem no último andar, diminuem as chances de assaltos, por exemplo, que são mais suscetíveis nos andares mais baixos dos condomínios.

No quesito privacidade também abordamos o silêncio. Chegar do trabalho, depois de um dia cheio e cansativo, ou apenas tirar o fim de semana para descansar requerem certo grau de silêncio. Essa “paz” pode ser adquirida em coberturas de aluguel em Curitiba.

Além de escolher por bairros mais calmos, a altitude também te proporciona esse plus. Diferente dos andares mais baixos, nesse caso, o som dos carros e até mesmo as conversas de pessoas na rua não conseguem adentrar os apartamentos coberturas

A privacidade dos apartamentos coberturas é realmente interessante. A sensação de isolamento não acontece, mas a de sufocamento e invasão também não existe. Estar no meio urbano, sem sofrer com o aglomerado. Consiga sossego e qualidade de vida mesmo morando na cidade.

Então, se a sua ideia é procurar coberturas para alugar em Curitiba, ou até mesmo para comprar, não seja ansioso e procure pensar em alguns pontos importantes como os que citamos acima. Liste suas prioridades, necessidades e condições num papel para garantir que não se esqueceu de nada importante. 

A “dica de ouro” seria: visite! Conheça bem o bairro, o apartamento, o condomínio. Observe e conheça seus possíveis vizinhos. Atente-se a detalhes que você dá importância, como o sol da manhã ou o entardecer, se é perto do trabalho e o tanto de espaço que precisa. Pesquise sobre a região e veja se faz o seu perfil. 

Cuidados básicos não podem ser esquecidos ao visitar coberturas para alugar em Curitiba. Consulte as pendências, fique atento às instalações elétricas e tubulações. Infiltrações também devem ser checadas. Morar em uma cobertura pode te proporcionar uma vida muito agradável e confortável. Cuide dos detalhes e escolha um lugar perfeito para chamar de lar. 

Sabemos que, em meio às milhares de ofertas de imóveis, é difícil escolher um lugar para morar e por isso facilitamos o seu trabalho: continue conosco e descubra muito mais sobre os apartamentos para alugar em Curitiba!

Curitiba/PR
Cobertura
  • Página 1
  • 2
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar