124

Casas em condomínio fechado para alugar em Curitiba - PR

Casas e sobrados em condomínio fechado para alugar em Curitiba

A procura por casas em condomínios fechados para alugar em Curitiba aumentou nos últimos anos e isso faz com que nos perguntemos quais são os motivos que levam as pessoas a optarem por este tipo de residência. Existem alguns benefícios incríveis que só casas em condomínio fechado podem proporcionar!

A principal vantagem é a privacidade. Casas em condomínio fechado podem ter a frente aberta, sem muros e portão. Claro que a casa fica exposta, mas isso está restrito somente aos moradores e visitantes.

Além disso morar em condomínios fechados traz o bônus de não receber visitas inconvenientes a todo instante, como vendedores ambulantes, entregadores de panfletos, entre outros tipos de acessos que são tão comuns em casas localizadas em bairros da cidade.

Condomínios fechados proporcionam ainda uma maior facilidade em se criar vínculos de amizade com outros moradores, afinal existe um senso de comunidade dentro de um condomínio. Isto acontece principalmente em decorrência de haver as famosas assembleias, nas quais todos os condôminos se reúnem e discutem temas relacionados ao convívio e a outros aspectos.

Graças a isso as pessoas se conhecem e isto geralmente facilita a comunicação e a interação, quando necessário. Este aspecto pode ser de grande ajuda quando, por exemplo, aparece uma viagem e se precisa de alguém para regar as plantas ou alimentar os animais. Claro que há o lado negativo, pois no caso de haver alguma desavença, a proximidade pode gerar mais problemas do que soluções.

Se há crianças na família, os condomínios são uma excelente opção, pois abrem oportunidades para os filhos criarem laços de amizades e brincarem pelo local, com a segurança de estar em um ambiente fechado. E na maioria dos condomínios os pequenos são privilegiados com espaços para se divertirem, como playgrounds, quadras de esportes, brinquedoteca, piscina, etc.

Por fim, casas em condomínios fechados trazem uma vantagem relacionada ao estilo de moradia, que é o padrão das residências. Normalmente todos os condomínios possuem padrões de construção, como a metragem mínima, a obrigatoriedade de jardim, limitação quanto ao tipo de construção, etc.

Sendo assim, quando se mora em condomínios fechados sabe-se que o seu vizinho não poderá fazer nenhuma obra fora do regulamento, evitando problemas e casos de atritos entre as pessoas.

Vale a pena procurar casas de alto padrão em condomínio fechado?

Um dos principais sonhos dos brasileiros é a casa própria. Sendo assim, a decisão vem junto com muitos questionamentos. Uma das principais decisões é escolher se a melhor opção é uma casa ou um apartamento.

Quando se decide procurar por uma casa de alto padrão em condomínio fechado em Curitiba, você tem a vantagem desse tipo de moradia incluir os pontos positivos tanto de uma casa, como de um apartamento.

A casa oferece vantagens imprescindíveis para algumas pessoas, como a questão de tamanho. O espaço que uma casa oferece costuma ser maior, dando a opção de criação de plantas e de ter quintal para animais de estimação. Entretanto, em um apartamento você tem a vantagem da segurança de um condomínio. A alternativa dos condomínios fechados une as duas coisas.  

Não podemos deixar de ponderar que quem optar por comprar casa em condomínio fechado em Curitiba terá ainda toda uma estrutura com opções de lazer e comodidades para as crianças e adultos, como parquinho, salão de festas, piscinas, áreas gourmets, academias, salão de jogos, sala de televisão, quadras poliesportivas, praças, lagos, parques e muitas outras opções, que variam de condomínio para condomínio, e que facilitam o dia-a-dia.

Com isso, o morador diminui a necessidade de se deslocar para fazer exercícios, brincar com seus filhos ou organizar um evento familiar: pois basta utilizar a estrutura do local. Aliando essa estrutura à segurança, ainda há a possibilidade de aproveitar todos esses espaços sem se preocupar com horários e possíveis riscos.

Pensando assim e avaliando esse aspecto, vale a pena procurar por casas de alto padrão à venda em Curitiba, pois morar em um condomínio em Curitiba é ter conforto em seu lar: a praticidade de poder praticar exercícios físicos no próprio condomínio e precisar se locomover até uma academia lotada; não precisar sair de casa ou pagar um clube para pegar uma piscina em um dia de calor e ter a paz da área verde ao seu dispor, sem a necessidade de transito e tentar achar uma vaga para estacionar para poder ir a parques.

Para quem possui animaizinhos de estimação, alguns condomínios possuem estrutura pensada para os pets, como sala para banho e tosa e área com obstáculos para que os pets se exercitem e gastem as energias.

Nesses locais os animais podem correr, brincar e receber cuidados, auxiliando no dia a dia e proporcionando comodidade, conforto e economia para o dono, que pode mimar e passear com seu animal sem sair de casa.

Outro ponto que faz valer a pena procurar por sobrados ou casas em condomínio fechado em Curitiba é que por ser um ambiente privado e mantido pelos moradores, por meio do pagamento da taxa mensal condominial, possui manutenção constante.

Coisas como limpeza, ajustes técnicos e pintura são feitas de forma periódica para manter o bem-estar dos moradores e a qualidade do local. Sendo assim, a depreciação do imóvel pelo descuido do morador, que poderia ocorrer em uma casa localizada em um bairro externo, é evitada.

Por último, podemos citar ainda que, embora esse seja um aspecto variável e difícil de determinar, geralmente os condomínios fechados em Curitiba apresentam uma maior tendência à valorização.

Isso se dá porque os condomínios podem atrair benfeitorias para a região e normalmente os condomínios em Curitiba foram previamente planejados para serem localizados em regiões em crescimento na cidade. Uma das preocupações das construtoras é levar os condomínios para locais com fácil acesso a transporte, escolas, mercados e comércio em geral.

Por isso, até para quem está procurando casas em condomínio fechado à venda em Curitiba a fim de investimento, comprar casas de alto padrão é uma ótima opção.

Benefícios de alugar sobrados e casas em condomínio fechado em Curitiba

Muitas pessoas, quando estão procurando um novo lar, se perguntam o que é melhor: comprar ou alugar casas em condomínio fechado em Curitiba? Na superfície, parece que a decisão correta sempre deve ser a de comprar, afinal, quando se aluga uma casa você está apenas desperdiçando dinheiro certo? Se você pensa assim, então pode surpreender-se ao descobrir que em alguns casos alugar pode ser uma escolha melhor.

O aluguel permite uma maior mobilidade na vida e é uma boa opção no início da vida adulta ou quando ainda não há estabilidade profissional. Também é recomendado para quem está saindo de casa ou acabou de se casar, pois é possível fazer um planejamento familiar antes de assumir um compromisso financeiro mais sério. Alugar também não exige que se tenha dinheiro no banco, pois não precisa se preocupar em pagar uma entrada.

Para funcionários de uma empresa que possui filiais ou para pessoas que querem se sentir livres para buscar um novo emprego em um local distante, o aluguel pode ser uma boa opção, pois facilita a mudança para outras cidades em caso de transferências.

Comprar uma casa é um compromisso grande, tanto financeiramente como emocionalmente. Uma vez que é uma decisão enorme, a escolha tem que ser bem-feita e a maioria das pessoas não dão a devida importância à escolha do local em que vão morar.

Ao alugar, você tem um compromisso apenas durante a duração do contrato. Uma vez que o contrato acabar, se você não se adaptou, pode se mudar para outro lugar. Além disso, não precisa se preocupar com custos de transação e com as condições do mercado: apenas tem que encontrar um lugar que você gosta.

Outro motivo que faz com que as vezes procurar por casas em condomínio fechado para alugar em Curitiba seja benéfico é que, caso você sonhe em morar em determinado bairro no qual nunca residiu, com a locação é possível testar sua adaptação no novo endereço.

Muita gente vê o aluguel como vilão e enxerga a prática como “dinheiro jogado fora”, porém, financeiramente, alugar casas em condomínio fechado em Curitiba pode ser muito mais interessante. Isso porque os aluguéis atualmente correspondem a percentuais à baixo dos valores dos imóveis.

Além disso, dependendo do dinheiro disponível, vale mais a pena investir em uma aplicação e pagar o aluguel de uma casa em condomínio fechado em Curitiba com o valor do rendimento. Se a pessoa tiver um dinheiro guardado e, ao invés de dar entrada em um imóvel, aplicasse essa quantia, dependendo do valor, com a rentabilidade líquida poderia pagar seu aluguel e talvez ainda sobrasse certa quantia todo mês.

Mas caso a pessoa decidisse comprar um imóvel com essa reserva, talvez ela teria que baixar o padrão de vida para arcar com uma propriedade mais barata e ainda estaria imobilizando seu capital. Se ela precisasse de dinheiro com urgência, teria de vender o bem às pressas e estaria correndo o risco de fazer um mau negócio.

Mas claro que casas em condomínio fechado para alugar em Curitiba também tem desvantagens. Por exemplo: você não está construindo patrimônio e quando sair todo o dinheiro pago para aluguel não valerá nada; o imóvel tem um proprietário, o que pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, pois um proprietário ruim pode demorar para realizar manutenções, fazer exigências descabidas e ser extremamente inflexível; além disso o aluguel pode subir e a casa que você encontrou pode se encaixar perfeitamente em seu orçamento agora, mas o proprietário do imóvel pode decidir elevar o aluguel quando estiver na hora na renovação de contrato.

E não podemos esquecer de citar que com o aluguel você pode ser forçado a mudar, pois em alguns contratos contém uma cláusula que permita que o dono do imóvel o despeje caso decida, por exemplo, utilizar o local ou vender a propriedade.

E mesmo que você não seja obrigado a se mudar, a venda de um imóvel alugado pode trazer dor de cabeça para o inquilino, afinal os investidores vão querer ver o interior e isso significa que você tem que deixar estranhos entrar em sua casa.

A ascensão dos condomínios fechados em Curitiba

Curitiba, hoje, conta com uma grande gama de imóveis em condomínios, sejam sobrados, casas ou casas de condomínios de luxo. Morar em condomínio é muitas vezes um sonho e um estilo de vida e por isso está havendo uma ascensão dos condomínios fechados em Curitiba.

Basta acompanhar o mercado imobiliário para perceber o crescimento na quantidade de condomínios que foram construídos nos últimos anos na cidade. Graças a todas as vantagens dos condomínios fechados já citadas, o modelo de moradia - que surgiu na década de 70 nas grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, tornou-se uma das maiores tendências nas imobiliárias de Curitiba nos últimos anos.

Entre as principais razões para a ascensão dos condomínios fechados em Curitiba, estão o aumento da violência na cidade, o aumento no número de famílias cujos ambos os pais trabalham o dia todo e o maior número de pessoas idosas na cidade.

Apesar do ambiente calmo e mais afastado dos grandes centros, os condomínios fechados buscam estar sempre próximos às necessidades essenciais dos moradores, tornando sua rotina mais prática e cômoda.

Os bairros também são selecionados estrategicamente, buscando sempre o máximo de conforto e segurança, o que também pode ser um dos motivos para a ascensão dos condomínios fechados em Curitiba.

Porque é mais seguro morar em casas dentro de condomínios em Curitiba

Com a crescente violência em nosso país, a busca por segurança no nosso cotidiano tem sido uma grande preocupação. Nesse aspecto, morar em casas de condomínios em Curitiba pode ser uma excelente opção. Mas quais são os motivos e porque é mais seguro? Na maioria das vezes os condomínios contam com muros, guaritas, portaria 24 horas e monitoramento por câmeras de segurança em boa parte do condomínio.

Além disso, alguns ainda possuem ronda e cerca elétrica. Tudo isso, aliado à saídas e entradas controladas, garante a tranquilidade dos moradores, evitando riscos e dores de cabeça.

Além da segurança material, há ainda o sentimento de segurança por estar dentro de um local fechado, onde as crianças e adultos podem passar mais tempo ao ar livre, se sentindo muito mais tranquilos para aproveitarem as áreas comuns.

Ao se fazer uma viagem, também se diminui a preocupação em deixar a casa sozinha, afinal sempre terá alguém por perto e todo um sistema protegendo a residência.

Durante a noite, os condomínios, geralmente, prezam muito pela boa iluminação, que junto com todos os outros itens de segurança, faz a visibilidade ser melhor em período noturno caso algo estranho esteja acontecendo.

Morar em casas dentro de condomínios em Curitiba, com certeza, eleva a possibilidade de uma noite tranquila de sono, sem medo de assaltos e sem a possibilidade de ser acordado por visitas inconvenientes. 

Além disso todos condôminos possuem regras de segurança, como a obrigatoriedade de listas de pessoas para eventos, entregas no portão, os nomes dos funcionários das empresas que atendem ao condomínio, etc. Definitivamente a segurança é uma das maiores vantagens de morar em casas de condomínios fechados em Curitiba.

Fique com  gente e conheça as melhores ofertas de casas para alugar em Curitiba.

Curitiba/PR
Casa / Sobrado em Condomínio
  • Página 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar