Publicidade

Casas à venda na Fazenda Rio Grande

Com altos investimentos recebidos nos últimos anos, a região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, composta por 29 municípios, tem obtido crescimento econômico e aumento populacional grandioso. Um desses municípios, a Fazenda Rio Grande tem conquistado novos mercados, recebido novas obras do Governo e obtido grande aumento no número de imóveis para moradia. Os terrenos são cada dia mais ocupados pelas casas e sobrados na Fazenda Rio Grande. A região que antigamente era composta apenas pelo povo indígena que cultivam o milho e o mel, hoje contém tudo que os moradores necessitam, desde supermercados, lojas, até escolas, transporte público qualificado e shopping center.

Após o aldeamento, por volta do século XVll a região se tornou em duas fazendas: Mandirituba e Fazenda Rio Grande, que tinha como principal atividade econômica a criação de cavalos de raça, vendidos para o Exército Brasileiro. Os portugueses foram responsáveis pela colonização da região, a qual dominaram até o século XlX. Depois disso, vieram os ucranianos e poloneses, o que justifica a presença dessas culturas no local.

A partir de 1959 o loteamento começou e não parou mais, fornecendo boas condições de casas à venda na Fazenda Rio Grande até os dias atuais. Apesar disso, apenas em 1990 a região foi fundada como município da região metropolitana de Curitiba. Atualmente, os principais ativos econômicos são as indústrias, e o setor de comércio e serviços.

A quantidade de pessoas que vão diariamente até a capital é muito grande, além disso o tráfego na região é bastante movimentado, pois caminhões, ônibus e carros passam pelas vias que ligam a região até outros municípios. Com base nisso, a Prefeitura da Cidade e o Governo tem investido milhões de reais em obras de revitalização das estradas. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito, melhorar a qualidade das vias, e construir viadutos para facilitar a travessia da população.

Sabendo disso tudo, veja as melhores ofertas de casas para alugar na Fazenda Rio Grande, ou para comprar, aqui no site Chaves na Mão.