1.140

Volkswagen à venda no Brasil - Novos e Usados

Confira os carros mais populares da Volkswagen no Brasil

Sem dúvidas, toda vez que se faz uma pesquisa na internet para saber qual o carro mais vendido no Brasil de todos os tempos, a resposta logo vai para um Volkswagen. Uma das marcas mais populares e consolidadas no país, é também recordista ao manter seu modelo Gol por mais de 30 anos no mercado, com várias versões, mas sempre se mantendo entre os mais vendidos no país.

A Volkswagen investe na diversificação da produção, mas trabalha sempre com maestria seus carros chefes. As mais de seis versões do Gol tiveram, por exemplo, modificações tecnológicas importantes ao longo do tempo, mas na parte estética, o modelo se manteve sempre com características que marcaram época. Detalhes de design foram incorporados com o passar dos anos, mas as características que fizeram a marca não foram alteradas.

Os carros da Volkswagen no Brasil são marcados pela força e potência com relação aos motores, pela qualidade e durabilidade da carroceria, além de uma gama interessante e diferenciada de opcionais que personalizavam o carro em cada uma das linhas, das mais populares até as esportivas de luxo.

Os veículos da Volkswagen atendem as necessidades de todos os tipos de consumidores. De carros populares como o Gol e o Up!, e dos utilitários pequenos como a Saveiro. Na linha dos utilitários de luxo está a Amarok e o SUV esportivo de Touareg, que estão ganhando uma parcela grande de mercado a cada ano, devido o conforto e potência que os veículos imprimem não só na estrada, como também no trânsito caótico das cidades.

Mas ainda dos carros produzidos no Brasil, tem aquele dos sonhos de todo jovem apaixonado por motores e velocidade, que passou por várias versões, e ainda está na lista dos mais vendidos da Volks, o Golf, que atualmente possui uma versão 1.4 turbo, muito parecida com os motores que são utilizados nos veículos da Audi, que também pertence a Volkswagen.

Volkswagen e uma história de sucesso no Brasil

A história da Volkswagen no Brasil começou em 1953, quando a montadora se instalou no país, com sua primeira fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A Volks logo imprimiu sua marca com a produção de veículos duráveis, robustos, competitivos e principalmente, com o custo de manutenção mais baixo. Com estes atributos, a Volks se tornou um sinônimo da produção de veículos com alto valor de revenda no país.

A Volkswagen chegou no Brasil incorporando novas tecnologias no mercado automobilístico e se estabelecendo como uma marca que convencionava os padrões de consumo dos clientes. Ao longo dos anos, o pioneirismo das novas tecnologias foi marcado pelo lançamento de motores ‘Total Flex’, que permitiu que o cliente pudesse escolher qual o tipo de combustível queria utilizar. O motor era abastecido por etanol e/ou gasolina, em diversas proporções.

Mas a chegada da Volkswagen no Brasil foi marcada pelo lançamento de um dos carros mais populares da marca, a Kombi que até hoje tem seus clientes cativos e suas relíquias valem fortunas.

Mas como contar esta história sem falar do Fusca, carro que foi tão difundido no país. Que foi sucesso ao longo dos anos, foram mais de quatro décadas de produção, com suas variações que desfilam até hoje pelas ruas, e ainda fazem sucesso entre os clientes. Na década de 60 a montadora também produziu os lendários Karmann-Ghia, Variant e o TL.

Em 1970, foi a vez do lançamento da famosa Brasília, SP1 e SP2. Nesta mesmo época, a Volks começou a produzir o primeiro veículo com tração dianteira e motor refrigerado a água, o Passat, que seguiu por muitos anos no catálogo da montadora.

Mas foi na década de 80 que a Volkswagen iniciou a produção do seu carro mais popular e o sucesso de vendas ao longo de muitas décadas, o Gol. Mas não deixando a inovação para trás, começou a produzir vários formatos na mesma plataforma como o sedã Voyage, o station wagon Parati e na linha dos utilitários compactos, a Saveiro. A Volks então se consolida no mercado tendo veículos para todos os perfis de clientes.

Falar da história da Volkswagen é lembrar que a montadora produziu muitos carros que marcaram as 6 décadas que a empresa está consolidada no Brasil, como o Santana e a Quantum. Já no século 21 embarcou em modelos mais compactos como o Fox, o Polo, o UP!, que também são base para a produção de carros como o Crossfox, Spacefox e outros modelos sedãs.

A história da produção de automóveis da Volkswagen se fundiu ao período de industrialização brasileiro. Os avanços tecnológicos do Brasil caminharam com os avanços da Volks, que era a montadora utilizada pelo então presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na década de 50, para demonstrar a mecanização, o crescimento tecnológico, a consolidação do país como um produtor de veículos automotivos e a se posicionar no mercado externo, através das exportações. 

Quais são os modelos de Volkswagen mais vendidos

Mas com tantos modelos produzidos no Brasil, quais deles são os mais vendidos? Em suas épocas, todos os carros da Volks conquistaram um grande espaço no mercado. Mas ao longo da história alguns modelos fizeram mais adeptos, que estão até hoje desfilando pelas ruas, como verdadeiras relíquias.

O primeiro carro da Volks produzido no Brasil, a Kombi, com toda certeza foi um sucesso de vendas na década de 50. Na década de 70 foram produzidas versões comemorativas que valem muito dinheiro no mercado dos colecionadores.

Foram 55 anos de produção e mais de 1,5 milhão de unidades fabricadas no país. Por várias vezes ao longo da história a Kombi parou de ser fabricada, mas sempre retornou com novas versões e novas motorizações, até 2013.

O Fusca, um sucesso consolidado da Volkswagen, que parou de ser produzido oficialmente em 1996, após mais de 3 milhões de exemplares fabricados no Brasil. Algumas versões importadas dos novos fuscas podem ser encontradas, mas não seguem a mesma plataforma da carroceria que marcou época. O Novo Fusca está sendo produzido com tecnologia de ponta, com conforto e acabamento internos luxuosos, bem diferente do antigo Fusca de 1950.

No quesito utilitário de pequeno porte, o grande marco da Volks, que permanece na plataforma de produção da montadora até hoje é a Saveiro. Um utilitário que está cada vez mais dotado de tecnologia, mas segue com as premissas de potência do motor, durabilidade e manutenção de baixo custo. Por isso, a Saveiro continua dominando o mercado dos utilitários de pequeno porte no Brasil.

O modelo que está no rol dos mais vendidos do país até hoje, mas que iniciou sua produção na década de 80, e parece estar longe de se aposentar é o Gol. Foram mais de 7 milhões de unidades produzidas no Brasil ao longo dos últimos 30 anos, em pelo menos seis versões, algumas delas que mudaram completamente o visual do carro e outras que trouxeram inovações tecnológicas que marcaram época. 

O Gol ainda é o carro mais popular no Brasil?

Com tantas versões e modificações tecnológicas, o Gol ainda segue na lista dos mais vendidos do Brasil ano após ano. Mas qual a receita para todo este sucesso deste carro que nunca sai de linha? A Volks conseguiu com o Gol se adequar e atendera a demanda do mercado.

Em épocas de crise conseguiu melhorar o consumo de combustível e fez substituições importantes na motorização que lhe mantiveram sempre à frente dos seus concorrentes.

O Gol se estabeleceu no mercado automotivo do Brasil com uma vantagem competitiva entre seus concorrentes, a potência de motor e a durabilidade. E assim caminhou pelos seus mais de 30 anos de história. Hoje, pode não estar na lista dos carros mais baratos, mas ainda está competindo, pelas vantagens de potência de motor e pelo acabamento que foi melhorando com o passar dos anos.

Alguns pontos ainda mantém o Gol na lista dos mais populares do Brasil. A manutenção fácil e barata, a reposição de peças e o alto valor de revenda ainda fazendo do Gol um dos carros mais vendidos no Brasil. O Gol se modernizou, ganhou versões com opcionais e acabamentos que os deixam o carro com um design mais arrojado e competitivo.

As opções de motores que variam da versão básica 1.0 até os turbos nas versões esportivas atraem os amantes da Volks robusta e durável. Outros fatores importantes para os consumidores na escolha de um Gol são as inovações que o veículo apresenta nos sistemas eletrônicos como o ar condicionado com saídas independentes e os painéis que são renovados a cada nova geração atraindo os clientes pelo design inovador que a Volks adota no modelo.

Diferencial da Volks entre os concorrentes

A Volkswagen produz seus carros pautada na sofisticação, robustez e durabilidade. Com processos tecnológicos avançados, o cliente costuma encontrar, desde a versão mais básica do seu carro mais compacto, o UP!, um pacote de tecnologias aplicadas que melhoram o desempenho do veículo na relação entre o consumo e potência do motor. Além, é claro, do conforto e acabamento que são a marca do pequeno notável da montadora.

A Volks não trabalha diretamente para ter o carro mais barato do mercado, mas sim o mais competitivo no quesito durabilidade, motorização e conforto. Por isso, muitas vezes, os clientes encontram no Volks aquilo que não conseguem perceber nas demais marcas. Uma junção de potência e conforto para os passageiros.

Todo carro precisa de revisão periódica, troca de óleo e manutenção dos componentes. Neste quesito, a Volks não perde a dianteira, a manutenção, os reparos e a reposição de peças tem o valor mais acessível no mercado. Como as peças são mais baratas, fáceis de serem encontradas e a durabilidade do carro é maior, o custo de Volks é mais baixo.

Dentro dessas diferenças tecnológicas de um Volks para seus concorrentes, os clientes confiam na marca e optam pelos carros da Volkswagen na hora de uma compra segura. A montadora inova a cada ano no design das carrocerias e na tecnologia implantada em seus veículos.

Benefícios de um carro Volkswagen

A relação entre o custo e o benefício de um Volkswagen sai na frente da concorrência. A marca se consolidou como um modelo de conforto, segurança, durabilidade e potência, quesitos estes que não foram verificados em um mesmo carro das montadoras concorrentes no país.

O mercado brasileiro é um tanto peculiar e muito competitivo, por isso é importante caminhar no sentido das inovações para surpreender os clientes.

Os carros da Volks são genuinamente fortes, mais econômicos, com motores potentes, com design moderno e aprovados em testes de segurança cada vez mais rigorosos. As motorizações flex trouxeram uma autonomia para o cliente, que pode decidir pelo combustível de acordo com o seu uso. Na estrada principalmente, é possível observar a superioridade na economia de combustível dos carros da Volks.

Outro benefício muito listado pelos clientes da Volks é a facilidade de manutenção e aquisição de peças. Facilmente o veículo pode ser reparado, e devido a montagem simples e sem grandes mudanças ao longo dos anos, o preço da mão de obra para os trabalhos em um veículo da Volks acaba sendo mais barato.

Mas sem sombra de dúvidas, comprar um Volkswagen é a garantia de perder menos dinheiro na desvalorização natural do veículo. Os carros da Volks, por tradição, não perder valor de mercado e acabam capitalizando o investimento do cliente diante de seus concorrentes. Em qualquer loja de revenda de veículos no Brasil, um Volks vai sempre ter prioridade nas vendas do que os carros da concorrência.

Diante de toda a história da Volkswagen no Brasil e dos grandes campeões de vendas que a montadora já produziu, não resta dúvidas que comprar um Volks é uma boa opção.

Durabilidade, conforto e tecnologia são as premissas da marca que foram incorporadas desde a produção da Kombi e do Fusca na chegada da marca ao Brasil. Da linha básica a versão de luxo, o cliente Volkswagen vai encontrar um carro com potência, robustez e economia.

Como a história da Volks no Brasil veio mostrando, com o passar dos anos, a popularidade dos veículos vai passando para novos modelos, que apostam em novos designs e que rapidamente se tornam campeões de venda. Está nova aposta pode ser observada no UP!, o carro da Volks que poderá seguir por décadas encantando os brasileiros.

Fique com a gente e confira as melhores ofertas de carros usados e seminovos à venda no Brasil.

Compare os preços de Volkswagen à venda no Brasil

MODELO Ano Preço
Amarok 2018 R$175.000
Passat 2018 R$169.990
Tiguan 2018 R$153.990
Amarok 2017 R$149.900
Passat 2018 R$148.900
Amarok 2017 R$146.900
Amarok 2017 R$144.900
Golf 2016 R$139.900
Amarok 2016 R$135.900
Amarok 2016 R$129.999
Amarok 2016 R$129.900
Passat 2016 R$129.900
Amarok 2017 R$129.800
Amarok 2015 R$125.900
Golf 2017 R$124.900
Golf 2017 R$122.900
Amarok 2016 R$122.300
Amarok 2015 R$121.900
Amarok 2015 R$118.900
Amarok 2015 R$118.800

Filtros aplicados

Volkswagen

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar