5.860

Carros usados em Campo Largo - PR

Carros usados em Campo Largo

Comprar carros usados em Campo Largo é uma das oportunidades de negócio mais interessantes no Estado do Paraná. Este município ocupa posição estratégica no corredor de exportação para o Mercosul, distante 24,5 Km de Curitiba e  à 123 km do Porto de Paranaguá.

Com mais de 125 mil habitantes e uma frota de mais de 76 mil veículos, comprar e vender carros usados em Campo Largo é uma excelente oportunidade de negócios que você não vai querer deixar passar.

Contando com economia diversificada, a cidade de Campo Largo é conhecida internacionalmente como a “Capital da Louça” devido a grande produção e exportação deste produto e derivados como porcelanas e azulejos.

Procurar por carros usados em Campo Largo é a garantia de ter as melhores opções do mercado, pois uma economia forte significa uma frota sempre atualizada de automóveis

Além disto, o município tem forte participação no agronegócio, em especial as produções de feijão, batata, cebola, maçã, uva e pêssego. As atividades agropecuárias existentes são: bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura, piscicultura e apicultura.

Com isto, buscar por caminhonetes e utilitários, além de outros carros usados em Campo Largo é ter acesso ao automóvel que sua empresa ou indústria necessita, atendendo com igual satisfação a necessidades de carros para uso pessoal.

Com isso, vale muito buscar por carros usados em Campo Largo. Veja as melhores opções para o seu automóvel, seja em diversidade, preços e qualidade e com certeza encontrará o melhor negócio.

A venda de carros usados em Campo Largo é forte 

Por ter todas as facilidades da capital do Paraná, sem o ônus de trânsito, impostos e demais custos das grandes cidades, Campo Largo fornece um forte e crescente mercado de carros usados.

Aproveitando o crescimento que a Grande Curitiba tem desde a década de 90, Campo Largo se estabeleceu em destaque entre as cidades da região.

Afinal, com o PIB, tendo crescido entre 53% entre 2010 e 2014, de acordo com levantamento do IBGE, Campo Largo também apresentou, no mesmo período um crescimento de mais de 69% em sua frota de veículos, crescendo, incluindo carros, motos, caminhões e outros.

Este crescimento mostra não só veículos sendo adquiridos, mas principalmente, sendo renovados, o que demonstra uma venda de carros usados pujante e diversificada ocorrendo em uma cidade de economia sólida e em franco desenvolvimento.

Os consumidores já fogem da euforia de se comprar um carro 0k, como ocorria no início da década, pois um carro usado em Campo Largo tem preço mais acessível e com o valor que um consumidor pagaria em um carro básico, consegue comprar um carro melhor e com baixa quilometragem.

Assim, o valor de um usado completo, ou com vários acessórios extras, se bem conservado, pode ser mais atrativo do que um novo sem adicionais. Ainda assim, a compra de um carro usado deve vir acompanhada de atenção e cuidado, senão a economia pode custar caro no futuro.

Tomando todas as precauções, não há motivo para deixar de ver a compra de carros usados com bons olhos, seja para uso do veículo, quanto como um investimento.

O interessado em buscar uma maneira lucrativa de mudar de veículo ou um empresário que necessite renovar a frota de sua empresa, tem no comércio de carros usados uma oportunidade de ter veículos de qualidade sem comprometer o seu capital.

Também pode-se apontar que a venda de carros usados em Campo Largo tem seguido a tendência nacional de crescimento do setor. Em todo o Brasil, as perspectivas são otimistas para a comercialização de usados. O comércio de carros usados em Campo Largo segue o mesmo caminho, com perspectivas ainda melhores para os períodos futuros.  

Dicas para comprar carro usado em Campo Largo

Confira algumas dicas importantes para quando comprar seu carro usado em Campo Largo:

Antes de mais nada, verifique se o vendedor é de confiança. Negociantes sem nada a esconder optam por apresentar o seu produto no melhor canal. Logo ver um anúncio no Chaves na Mão já traz um diferencial e uma tranquilidade ao adquirir seu carro usado em Campo Largo. Sites que não tem esta qualidade e referência podem trazer negócios, no mínimo suspeitos.

Uma vez escolhido um carro, ao visitar, leve a um mecânico confiável para verificar o estado de conservação dele, analisar possíveis custos extras e informar se o valor que está sendo pedido está dentro do mercado. Caso o vendedor não deixe você fazer isso é melhor agradecer e buscar por outra oportunidade, pois há chances dele estar mentindo sobre o estado do veículo.

Seja minucioso e observe possíveis riscos na pintura, sinais de batidas ou restaurações, o estado dos pneus, e o nivelamento das portas, capô e teto. Analise também a parte interna do veículo, confira os revestimentos, estofamentos, volante, câmbio e pedais.

Se estes componentes estiverem desgastados, pode ser indício de adulteração no hodômetro e talvez a quilometragem indicada no painel não seja a real. Além disso, confira se os equipamentos obrigatórios (chave de roda, macaco, triângulo e estepe) estão no carro e em bom estado. 

Faça um test drive e de umas voltas com o veículo. Assim você pode “sentir” o carro e suas particularidades, como se o acelerador e freio estão muito altos ou baixos, se a direção está pesada, fatores que influem na qualidade de direção e podem indicar defeitos ou mesmo reparos ocultos.

Também fique atento com a presença de ruídos estranhos, fumaça incomum, dificuldades na hora da partida, funcionamento anormal do motor ou vazamento de óleo. Estes sintomas sinalizam uma má condição de conservação do carro, que pode vir a, e poderá precisar de manutenção em pouco tempo.

Confira os documentos do carro e se está regularizado no Detran – PR (Departamento Estadual de Trânsito). Peça também a comprovação de que não existem multas ou impostos pendentes. Isso pode evitar muitas dores de cabeça futuras.  

As revendas de carros em Campo Largo dão garantia?

Adquiri automóvel em revendas de carros em Campo Largo é extremamente seguro. Para não correr riscos e ter mais confiança na hora de fechar negócio, o importante é conhecer seus direitos.  

Muitas concessionárias e revendedoras anunciam a garantia de três meses para motor e câmbio. Além desses dois componentes, há outros direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC)

A legislação prevê que na compra de bens duráveis, o que inclui carros usados, o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de defeitos de fácil constatação. Isto contempla todas as peças que compõem o veículo e o vendedor é obrigado a responder por todo o produto, independente de ano de uso ou fabricação ou a quilometragem. Esta garantia se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

O vendedor deve sanar quaisquer problemas em um prazo máximo de 30 dias, sem ônus algum ao comprador. O fornecedor não pode alegar desconhecimento ou ignorância com relação aos problemas do veículo para resguardar direitos, a reclamação ao fornecedor deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a segunda protocolada.

De acordo com a lei, existem dois tipos de defeitos. Os chamados vícios aparentes, que são os problemas superficiais e de fácil constatação são garantidos por até três meses após a entrega do produto ou finalização do serviço. Mas existem também os vícios ocultos, que são os defeitos de difícil de detecção, que geralmente só aparecem após certo tempo de uso.

Se esta for a situação, o prazo de garantia só começa a contar no momento da constatação do defeito, mesmo que o veículo tenha anos de uso. Essa condição garante, na prática, que defeitos de fabricação menos evidentes possam ser reparados a qualquer momento. Mas às vezes é preciso um laudo técnico atestando que o defeito realmente é de fábrica.

Além da compra em concessionárias, na revenda de carros em Campo Largo de um particular, pessoa física ou jurídica que não tem a comercialização de automóveis como seu negócio, está amparado pelo Código Civil.

Neste caso, o vendedor não tem obrigação de garantir o carro que está vendendo.  Neste caso, sugere-se redigir um contrato de compra e venda para se isentar de possíveis débitos anteriores à aquisição, sejam impostos ou multas.

Os carros usados em Campo Largo mais anunciados online

Dentre a ampla gama de possibilidades de adquirir carros usados em Campo Largo há os modelos mais procurados e anunciados. Entre eles, destacamos o Gol, Fox, Palio, Uno e Sandero.

Volkswagen Gol

O Gol é um dos automóveis mais comercializados do Brasil, e, em suas várias versões, manteve sempre  um público fiel. A característica do Gol, que mais fascina o consumidor é a sua robustez, diversas vezes comprovadas em provas de stock car. Com isso, ao adquirir um carro usado em Campo Largo, vale a pena considerar o Gol como uma das opções mais vantajosas.   

Volkswagen Fox

Fox é um automóvel fabricado pela Volkswagen e um campeão de venda, especialmente de carros usados em Campo Largo. O Fox é um veículo  compacto com carroceria hatchback, fabricado e inteiramente projetado no Brasil. Possui as variantes off-road CrossFox e a perua SpaceFox/Suran, tendo assim uma verdadeira família de automóveis, que atendem a diversas necessidades, para uso urbano, rural ou esportivo.

Fiat Palio

O Fiat Palio, comercializado no Brasil desde 1996, sempre se destacou pela modernidade, vinda da com linhas arredondadas, e design inovador, que fascinou todo o público, em especial os jovens. Desde então, este carro já teve várias reestilizações, mantendo sempre um ar agressivo, mas com um visual mais clean, o Palio também inovou em ser o primeiro do mercado brasileiro que podia contar com adaptação para deficientes físicos de fábrica.

Fiat Uno

O Fiat Uno, um verdadeiro clássico, é um compacto que apesar de ter sua primeira versão comercializada no Brasil em 1983, nunca deixou de ser comercializado no país, recebendo diversas atualizações. Ao adquirir um carro usado em Campo Largo, especialmente para quem deseja um carro econômico, de mecânica simples e que em sua versão Novo Uno, disponível desde 2010 é uma excelente escolha. Ele traz um visual moderno e jovial, trazendo um ar renovado a marca.

Renault Sandero

Entre os carros usados Campo Largo, um dos mais comercializados é o Sandero, um hatch criado pela Renault. Com um belo visual e um motor poderoso para sua categoria, o Sandero ganhou público cativo. Desde 2008, está no mercado o Stepway, a versão "aventureira", do modelo. O carro ganhou um apelo off road, no para-choque dianteiro em formato de quebra-mato, estribos e molduras laterais, protetor de cárter, entre outros acessórios, ou seja, para o público de Campo Largo, o Sandero tem tudo para agradar. 

Como financiar rapidinho um carro usado

Depois do boom da década passada, muitos consumidores ficaram receosos de adquirir novos financiamentos. Porém tomando as devidas precauções, é possível fazer um excelente negócio ao financiar seu carro usado em Campo Largo.

Um dos mitos mais comuns é de que se deve ter no mínimo de 20% de valor total do veículo como entrada para que o financiamento seja aprovado. É possível não pagar entrada, mas esta diferença arcará em uma taxa de juros mais alta e parcelas maiores e será exigida uma comprovação de renda maior.

A maior vantagem deste tipo de negócio é sua velocidade, e o comprador pode ter seu carro em poucos dias. O prazo de aceitação de um financiamento costuma ser de 48 horas, sendo uma excelente opção para quem precisa do carro com urgência.

Para que seu financiamento seja aprovado com maior rapidez é importante manter o “nome limpo”. É muito comum que credores e instituições de crédito, decidir pela aprovação ou não de um  financiamentos, pelo rating e histórico de crédito. Vale a pena então construir um bom histórico de crédito com bancos, instituições financeiras e demais credores.

Outro fator muito importante é a comprovação de renda. Na contratação de financiamento de carros usados, estar empregado ou ter renda comprovada é um dos fatores mais importante na hora de ter a aprovação de financiamento ou empréstimo pessoal.  A renda deve ser comprovada por holerites, contracheques e imposto de renda, assim, o credor se sentirá seguro em liberar o financiamento. 

Continue pesquisando e confira as ofertas de Fiat Palio à venda em Campo Largo.

Filtros aplicados

Campo Largo/PR

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar