1.045

Fiat à venda no Brasil - Novos e Usados

As vantagens de comprar um carro Fiat no Brasil

Quando o assunto é carro, várias opções de preços e modelos estão disponíveis no mercado. Entre os modelos de entrada estão os carros da Fiat, que tem opções para todos os gostos e bolsos.

O Uno é carro mais barato e famoso da linha Fiat, que tem uma variedade de modelos com tecnologia de última geração. O comprador terá diversas opções de motorização e opcionais de fábrica para personalizar seu carro.

Os carros da Fiat trazem como marca no Brasil as linhas populares compostas pelas versões básicas do Uno, Palio e o Punto. Os três modelos têm suas versões de entrada, com motorização mais baixa e com preços mais acessíveis para o consumidor.

O Fiat Uno, versão de entrada da montadora no Brasil está entre os mais vendidos e substituiu o tão famoso Uno Mille, queridinho dos consumidores da marca por muitos e muitos anos.

Com tantos modelos de carros no mercado, quais são as vantagens de optar por uma versão da marca Fiat? O que estes veículos podem trazer de benefícios como motorização, acabamento interno e externo, design, e outros opcionais que diferenciam os carros da Fiat no Brasil dos seus concorrentes diretos, que também estão buscando melhorar a relação entre a popularização e o custo. 

Para entender a diferença de um carro da Fiat, é importante começar a conhecer a história da montadora desde o início, com a implantação da marca no Brasil, que veio ao longo dos anos mostrando um diferencial em tecnologia e acabamento.

A Fiat ganhou seu espaço e se consolidou no mercado, hoje contando com modelos desde carros de passeio populares, a carros de luxo, passando por uma vasta gama de utilitários que estão entre os mais vendidos do país.

Carros da Fiat fazem história no Brasil

A Fiat Automóveis chegou ao mercado brasileiro em 1976, quando instalou sua primeira fábrica em Betim, no Estado de Minas Gerais, onde começou sua produção.

Com mais de 40 anos no mercado, a montadora se espalhou por vários estados do Brasil e hoje tem uma produção que supera a marca de 800 mil veículos por ano. Em solo brasileiro são produzidos vários modelos que compõem a sua linha.

Alguns dos veículos da marca fizeram parte da história de muitos brasileiros, como o Fiat 147, primeira das versões produzidas no país. Foi o lançamento da marca nos anos 70, que cumpria as premissas da empresa, que buscava implantar veículos com o diferencial na tecnologia e design.

Os carros da Fiat estavam entrando no mercado com algumas inovações que os seus concorrentes da época não estavam esperando.

E o Fiat 147 cumpriu exatamente a proposta. Com seu design arrojado, que levava o estepe na parte dianteira do carro, em um vão junto do motor, que aumentava o espaço no porta-malas, uma grande diferença para os carros da concorrência na época.

Outra grande novidade da Fiat foi a implantação de um motor transversal dianteiro diferenciado. Logo nas versões posteriores, a marca já lançou o Fiat 147 movido à etanol, que foi uma grande diferença.

A montadora seguiu com seu diferencial de mercado e foi a primeira a produzir uma versão de um automóvel do modelo ‘picape’ a partir da base de uma carroceria de carro de passeio.

O Fiat City chegou ao mercado em 1978 ampliando a gama de clientes da empresa. E as inovações aconteciam rapidamente na época, com a produção do primeiro carro modelo perua, a Panorama, depois o furgão Fiorino, que está até hoje entre os utilitários da Fiat.

Montadoras Fiat investem em tecnologia

Desde a sua chegada ao Brasil, a Fiat produz carros que superam seus concorrentes no desenvolvimento tecnológico.

A produção dos carros da Fiat marcou uma quebra nos paradigmas desde a fundação de sua empresa em Betim (MG), na década de 70. A montadora chegou com a proposta de um novo carro hacth, que trazia além do diferencial no design mais compacto, um maior espaço interno para seus clientes.

Mas o Fiat 147 foi um dos recordistas de vendas da marca não somente por ter um novo motor transversal que trazia uma potência diferenciada, mas porque, logo veio mais uma novidade para o mercado, o Fiat 147 também podia ser movido a etanol, um tipo de combustível que ainda não era utilizado nos carros produzidos na época.

Depois do lançamento do mais famoso carro da Fiat, já na década de 80, o Uno Mille, a marca se consolidou de vez no mercado, e permaneceu por um longo período encabeçando a lista dos carros mais vendidos no Brasil.

Ao final da década de 90, outro grande sucesso em tecnologia e design da Fiat ganha muito espaço, o Palio, modelo que está entre os carros mais vendidos até os dias de hoje.

A Fiat marca a história automobilística ano após ano com inovações em seus veículos tanto no design e na tecnologia, quanto na recriação de modelos que até então não foram copiados por seus concorrentes.

Este é o caso de uma das versões do Fiat Strada cabine dupla, que conta com uma terceira porta, em um veículo utilitário pequeno, mas que alia o conforto e a praticidade, a um carro robusto e pronto para os grandes desafios diários dos trabalhadores. 

Mas as inovações da marca não param por aí, em 2014, com uma nova postura estratégica no mercado, a Fiat adquiriu o grupo Chrysler, detentor de nove marcas tão sonhadas para todo apreciador de carros, dentre elas: Jeep, Alfa Romeu, Ferrari e Maserati.

Com essa fusão entre as empresas, a montadora agora possui uma gama ainda maior de carros de luxo, que já eram uma marca da Fiat, que tinha carros de ponta de linha como os esportivos Bravo e Punto.

O design e a qualidade dos carros Fiat

Os automóveis da Fiat no Brasil são produzidos dentro de um laboratório de engenharia que percorre seis áreas durante seu processo de montagem.

Com recursos dotados da mais moderna tecnologia, os carros Fiat são projetados desde o design até os protótipos, com simulações da realidade através de testes dinâmicos, em sua maioria nos laboratórios que ficam nas fábricas da Europa.

Mas quando pensamos na concepção do design dos veículos da Fiat, esta área que se utiliza de uma tecnologia avançada para a criação de modelos virtuais dos carros, que é tão real que chega muito próximo do que será produzido, se concentra em algumas fábricas ao redor do mundo, entre elas, alguns experimentos são realizados em montadoras da empresa que estão consolidadas no Brasil.

Esta área de concepção e produção de design é chamada de Centro de Estilo, onde são elaborados e testados os novos modelos que irão invadir os mercados, sempre buscando inovar a cada lançamento da Fiat.

Tudo é planejado minuciosamente para que os carros cheguem aos clientes com um padrão de qualidade e durabilidade que consolidou a Fiat como uma das maiores montadoras de veículos do Brasil, uma empresa líder de mercado. 

Quais os modelos de carros da Fiat mais vendidos no Brasil

A Fiat foi campeã de vendas com alguns veículos ao longo da sua história no Brasil. Passou do boom do Fiat 147, o hach da moda na década de 70, ao tão adorável Fiat Uno Mille, que continua entre os mais vendidos, na sua versão com design inovador. Mas tem em outro modelo, um carro competitivo e que atrai muitos clientes ano após ano.

O Fiat Palio, que conta com versões das mais populares até as luxuosas, com opcionais que agradam os clientes.

O Uno Mille foi lançado em 1984, em uma primeira versão. Mas em 1990, quando chegou às lojas com a motorização 1.0, que tinha a melhor relação entre custo e benefício, se tornou o campeão de vendas da Fiat e se tornou uma marca no mercado. O melhor e mais barato carro que tinha muitas vantagens sobre os seus concorrentes da época e assim seguiu por longos anos encabeçando a lista do mais vendidos no Brasil.

O Uno Mille se consolidou como um carro barato, mas que não costumava apresentar problemas, e tinha um baixo valor de manutenção. A Fiat trabalhou de forma eficaz para a concepção do carro, de forma que a reposição de peças era fácil e mais barata, o que não era possível nas marcas concorrentes.

Outra grande vantagem do Uno Mille estava no consumo de combustível, que já era baixo, mas ficou ainda mais baixo com a chegada do modelo Uno Mille Economy, que rodava 20km com 1 litro de combustível, margem acima da apresentada pelos seus concorrentes.

Assim, a Fiat conseguiu trazer uma tecnologia de consumo de combustíveis para todos os seus modelos, que se tornou um atrativo indispensável para os clientes.

O Uno Mille se aposentou. Foi redesenhando e chegou ao mercado como Fiat Uno, com um design totalmente diferenciado, uma série maior de opcionais e outras opções de motorização.

Rapidamente o Uno ganhou seu mercado e incomodou a concorrência, já que a Fiat lançou seu carro ainda mais compacto, e ainda com um preço mais acessível.

Motorização econômica é um diferencial dos carros da Fiat

Economia, conforto e design são as bases para a concepção dos automóveis da Fiat. Com carros cada vez mais modernos e com design arrojados, a empresa conquista seus clientes pelo acabamento interno e externo dos carros, que são impecáveis.

Mas, um quesito que a Fiat não falha com os seus clientes, é a motorização econômica, que vem sendo aprimorada e tem melhorado cada vez mais a relação entre custo e o benefício de um Fiat.

Desde a implantação dos motores Economy, no início dos anos 2000, a Fiat vem trabalhando para melhorar essa relação de desempenho do carro. Para a montadora, um carro de motorização 1.0 tem que ter baixo consumo de combustível, mas não pode ser um motor fraco de torque. 

Nessa incansável jornada, a Fiat trabalha no motor Firefly, que chega a 77 cavalos de potência, que melhora o desempenho do motor na aceleração e na retomada da velocidade, sem que o motorista precise exigir um esforço maior do carro, e que aumenta consideravelmente o consumo do combustível. A Fiat trabalha sempre no equilíbrio da relação entre consumo e potência do veículo.

Com o cenário das grandes cidades mudando drasticamente deste o lançamento do motor Economy, agora a Fiat trabalha na consolidação de carros com maior conforto, maior potência e menos consumo, desde as versões mais básicas.

Os automóveis produzidos pela Fiat estão preparados para um trânsito caótico, onde os motoristas ficam horas parados, e precisam neste meio tempo, ficar com o ar condicionado ligado, e sem desenvolver velocidade.

Mesmo com estas variáveis que aumentam o consumo de combustível de qualquer carro, os veículos da Fiat ainda conseguem manter uma média de consumo de combustível abaixo da concorrência, sem diminuir o conforto para os passageiros.

E com isso, os clientes tornaram a motorização e economia dos veículos um quesito indispensável na escolha do carro, e nisso a Fiat continua fazendo história no Brasil.

Com tantos pontos de eficiência, a Fiat do Brasil é uma marca consolidada que pode garantir aos compradores um bom produto, com uma qualidade bem superior e um design que poucos veículos no país apresentam até o momento.

O conforto de um automóvel Fiat vai da motorização mais forte até o acabamento interno com design surpreendente, desde as versões mais básicas de cada carro da linha.

Comprar um Fiat no Brasil poderá trazer benefícios financeiros e pessoais para o cliente. Na decisão de compra, o futuro proprietário de um Fiat deve levar em consideração a manutenção regular do veículo, que a marca já comprovou ser uma das mais baratas no mercado. Com motores 1.0 com 77 cavalos de potência, um Fiat é um forte concorrente mesmo nas suas versões mais básicas.

Pensando em conforto, motorização e design a Fiat no Brasil já demonstrou que seus automóveis estão no topo da lista dos mais vendidos. O compromisso da relação custo e benefício é realçado a cada novo modelo da Fiat que chega ao mercado.

Cada vez mais com tecnologias avançadas os veículos estão quebrando os paradigmas tanto no conforto quanto na potência de motor, fator fundamental na vantagem de comprar um Fiat no Brasil.

Agora fique com a gente e navegue nas melhores ofertas de carros usados e seminovos à venda do Brasil.

Compare os preços de Fiat à venda no Brasil

MODELO Ano Preço
Toro 2017 R$114.000
Toro 2018 R$107.900
Toro 2017 R$99.900
Toro 2018 R$89.900
Ducato 2012 R$89.800
Toro 2018 R$87.900
Toro 2018 R$87.900
Toro 2017 R$85.500
Toro 2018 R$83.900
Ducato 2016 R$83.800
Toro 2017 R$82.999
Toro 2018 R$81.900
Toro 2017 R$81.900
Toro 2018 R$79.900
Toro 2017 R$79.900
Toro 2018 R$79.900
Toro 2017 R$78.900
Freemont 2015 R$77.900
Toro 2017 R$76.900
Toro 2017 R$76.900

Filtros aplicados

Fiat

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar