16.999

Apartamentos em Curitiba - PR

Apartamentos em Curitiba

A variedade de apartamentos em Curitiba tem crescido muito nos últimos anos. Dentro de condomínio clubes para a família ou estúdios para solteiros e estudantes.

Viver na capital paranaense pode ser o sonho de muitos. Ruas limpas, boa mobilidade com o transporte público, grande área verde, cuidado com a coleta de lixo e as quatro estações em um dia só.

Curitiba é uma cidade de 75 bairros e uma área verde de 52m² para cada um de seus 1.851.215 habitantes. Além disso, a capital conta com variedade cultural, shoppings, exposições, marcas e indústrias fortes.

Pontos turísticos como o Jardim Botânico, Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski. Variedade de instituições de ensino, boas escolas e colégios, grandes Universidades, hospitais com alta tecnologia, inclusive os hospitais referência em câncer e neurologia estão em Curitiba.

Além da grande Curitiba, a Região Metropolitana, que abraça 26 cidades, tem abrigado diversas oportunidades imobiliárias. A RMC é tão grande, que a população é equivalente a da capital, porém no número de apartamentos em Curitiba ainda é superior.

Segundo o Índice de Bem-Estar Urbano, Curitiba está em terceiro nesse ranking e possui um dos maiores IDHM do país, principalmente pela longevidade de sua população.

Faça negócio com uma imobiliária em Curitiba

O mercado de apartamentos em Curitiba cresce a cada ano devido a necessidade de mais pessoas morarem perto de infraestrutura e a oferta de terrenos serem destinadas aos edifícios. Os apartamentos à venda são de vários estilos, tamanhos e com diferenciada infraestrutura.

Corretor com clienteVocê pode começar a procurar seu apartamento com uma imobiliária, é ela que vende, aluga, compra e administra imóveis. Quando a imobiliária põe um apartamento à venda em Curitiba, sabe dos interesses da construtora, incorporadora ou da pessoa física que vende.

Ao surgir um interessado no imóvel, a imobiliária lida com os interesses do futuro comprador também. Os corretores recebem treinamento para atender as necessidades do cliente ao atingir a venda. Ou seja, um bom corretor não tentará impor, irá atender as suas necessidades e desejos, mesmo quando nem você sabe ainda o que quer e o que precisa.

Por que é importante entrar em contato com uma imobiliária? Ela facilitará toda a transação imobiliária, além da busca e negociação, a documentação e serviços adicionais serão cuidados por profissionais capacitados e treinados.

Se você está com apartamento para alugar em Curitiba, a imobiliária pode cuidar da manutenção, conservação e venda, recebendo os interessados. Além disso, com a variação de preços no mercado imobiliário, um profissional experiente e atualizado saberá quanto vale seu imóvel e a maneira ideal de oferecê-lo à venda. Isso porque, uma diversidade de imóveis está diariamente no trabalho do corretor de imóveis.

O corretor poderá de forma real e profissional, de acordo com acabamento, região, metragem e itens do imóvel, chegar ao valor ideal de seu apartamento à venda. Essa avaliação será correta, e atenderá tanto ao vendedor quanto a expectativa do comprador, que não pagará a mais, já que hoje é muito acessível pesquisar e fazer comparação de preço e itens de imóveis.

Em tempos de muita oferta, colocar seu apartamento à venda, ou qualquer imóvel, com a ajuda de uma imobiliária, se torna vantagem, também, pela divulgação. As imobiliárias em Curitiba normalmente tem acesso a sites de venda, jornais, redes sociais, panfletos, outdoors. Essa divulgação dará muito mais visibilidade a sua propriedade.

Com mais clientes procurando seu imóvel, mais visitas e mais possibilidade de vender antes. Como o corretor fica encarregado das visitas, se o eu apartamento em Curitiba, está habitado e não vazio, o profissional levará para conhecer pessoas identificadas, que já apontaram interesse real e possibilidade de compra. Afinal é preciso garantir a segurança. O corretor terá um plano de atendimento, conciliando o tempo dos moradores e compradores.

Como o corretor de imóveis tem domínio sobre todo o processo legal e burocrático, a transação será mais segura para você e seu comprador. Ele que avalia forma de pagamento e documentação evitando problemas a você. Ele vai cuidar da documentação pessoal de ambos os lados e da documentação do imóvel. A documentação com erros é perigosa, já que tudo o que foi determinado previamente, e a ser realizado no futuro, está constando no contrato.

Em qualquer parte do processo, você pode tirar dúvidas com seu corretor. Ele pode aconselhar formas de venda, ajudar em alguma regularização, e tudo o mais que facilite a venda.

Ele cuidará dos documentos exigidos para a venda do imóvel: identidade e CPF do vendedor, certidão de nascimento ou casamento, certidão atualizada do imóvel, imposto de transmissão de bens imóveis, certidão negativa de débitos municipais, certidão da situação enfitêutica, planta baixa.

Alem de todas essas vantagens, quando uma pessoa cuida de um negócio, não há conflito de informações, caso algum conhecido seu deseje o imóvel, por exemplo, não precisará passar pelo constrangimento da negociação ou negação de uma oferta baixa, seu corretor cuidará disso.

Para quem está comprando imóvel, é importante o auxílio jurídico, já que, principalmente, em áreas afastadas, perto de áreas ambientais importantes, podem ter sido construídas em restrição, pode ter insegurança, envolver até questões agrárias, e falhas de documentação.

Deve ser avaliado, por exemplo, se os dados de um dos lados envolvidos na compra, se há restrições no imóvel. Todo levantamento de documentos demora no mínimo uma semana.

Contratar uma imobiliária tem as mesmas facilidades para quem vende e para quem compra, já que a agilidade na sua negociação de compra também será importante para o corretor.

De maneira geral as vantagens da corretora serão:

• Análise profissional do valor do imóvel;
• Dono do imóvel poupado de estresse;
• Boa divulgação;
• Agilidade na venda;
• Experiência em atender o cliente;
• Sem preocupação com burocracia e documentações;
• Auxilio para dúvidas;
• E todo tipo de ajuda para realização da venda.

Um bom corretor deseja fidelizar o cliente, portanto, fará o melhor possível para quem vende ou para quem compra. Desejará sempre ter um diferencial e conhecer o público alvo.

Quando se trata de um grande empreendimento é praticamente impossível não ter uma imobiliária com toda sua assessoria. Para condomínios, centros comerciais, loteamentos, etc. a documentação necessita de muita atenção.

Quais os melhores bairros para encontrar apartamentos à venda

Curitiba conta com bairros em desenvolvimento crescente, muitos apartamentos à venda, com edifícios cada vez mais modernos.

Ecoville:

O bairro do Ecoville que engloba Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê, é o bairro de maior crescimento vertical da cidade.

A região abriga um dos grandes shoppings de Curitiba, o parque Shopping Barigui com diversas opções de lazer e gastronomia, e está ao lado do parque homônimo. Também é sede do clube de futebol J. Malucelli.

O Ecoville é relativamente novo, e deve seu surgimento, em boa parte, pelo superaquecimento das edificações, condomínios, principalmente com padrão alto. A região mantém uma grande quantidade de apartamentos à venda no Ecoville. Os grandes atrativos que transformaram a região nesse polo da construção civil foram a área livre disponível para grandes obras e a mobilidade.

Bigorrilho:

Ao lado temos o bairro Bigorrilho, por vezes chamado de Champagnat, com a maior concentração de edifícios de Curitiba. Por esse motivo, conta com muitas opções de apartamentos à venda no Bigorrilho.

No bairro o Hospital Evangélico, um dos grandes da cidade, e referência em queimaduras, o parque Barigui e diversas praças que oferecem área verde ao morador.

Água Verde:

Outro bairro com grandes oportunidades de apartamentos é o Água Verde, com um dos mais antigos shoppings da cidade, homônimo ao bairro, o cemitério Água Verde e o Clube Curitibano, fundado em 1881, sendo um dos mais tradicionais da capital paranaense.

Mais recentemente, o bairro recebeu um grande investimento com Estádio Joaquim Américo Guimarães que é do Clube Atlético Paranaense, nele se realizam ainda eventos de outros esportes e shows. Apesar da variedade de comércio, ainda é um bairro mesclado com áreas residenciais.

Batel:

Logo em seguida, o bairro Batel, um dos mais tradicionais da capital. Apesar de ser também o local de reunião noturna, principalmente dos jovens, há muitas áreas residenciais. Conta com hospital, shopping, vias para corrida, lojas, bares, restaurantes variados, locais para evento, como o tradicional Castelo do Batel.

Cabral:

Um dos bairros com grande quantidade de apartamentos em Curitiba, é o Cabral, lembrado principalmente por seu terminal de ônibus que faz diversas conexões na cidade.

Um dos clubes mais antigos da capital, o Graciosa Country Club, também está na região um dos campus da Universidade Federal do Paraná, o Agrárias, e a Faculdade de Artes do Paraná também compõe peças importantes para a movimentação do bairro, já que muitos estudantes desejam morar próximo às universidades.

Opções de apartamentos em Curitiba, principalmente em regiões com conforto, área verde, comércio, ensino, são várias. 

Os bairros mais baratos para alugar apartamentos em Curitiba

A oferta de apartamentos em Curitiba é grande tanto para venda quanto aluguel. Caso sua opção seja alugar apartamento, alguns bairros têm excelentes opções.

Cidade Industrial:

Com o valor dos alugueis um pouco mais em conta, a Cidade Industrial atrai quem trabalha na região, já que é o polo industrial de Curitiba. Praticamente o setor elétrico, de engenharia, petróleo, papel e química da capital se concentra todo no CIC.

A Cidade Industrial de Curitiba surgiu nos anos de 1970, como necessidade de juntar a indústria, porém longe da área residencial. Hoje se trata do maior bairro de Curitiba, com mais de 15 km de extensão.

Hoje, a imagem de bairro industrial já mudou muito, as vilas que foram surgindo foram sendo regularizadas e obtendo infraestrutura. O Bairro conta com os terminais do Caiuá, CIC e Campo Comprido também.

A área verde da região também ganhou espaço com bosques, além do Parque Diadema e Parque dos Tropeiros, como opções de lazer. Se ficou interessado em um apartamento à venda na Cidade Industrial, e deseja bons preços, empreendimentos, inclusive de condomínio clube, estão esperando por você no CIC.

Bairro Alto:

Do outro lado da capital, os bairros vizinhos da zona central e leste/norte também são ótimas opções para aluguéis. O Bairro Alto tem uma história que poucas pessoas conhecem.

Curitiba tem seu marco zero no centro na Praça Tiradentes, porém, os portugueses quando chegaram, subindo a serra do mar, passaram pelo Bairro Alto e formaram um povoado, onde hoje está o Parque da Vilinha.

Após um tempo um chefe indígena conduziu os portugueses para a Praça Tiradentes e assim começou a cidade. O Parque é um local de encontro no bairro com atividades culturais, academia ao ar livre e cancha.

O Bairro Alto tem apartamentos pra alugar em vários pontos que estão crescendo, principalmente perto da Linha Verde, que dá acesso rápido a toda Curitiba.

O bairro ainda conta com hospitais, comércio variado, atacadistas e está fazendo limite com o Tarumã, que abriga o cemitério Vertical, universidade, Jockey Clube, Clube Thalia sede campestre, e está para inaugurar um dos maiores empreendimentos de 2018: o Shopping Jockey Plaza, que será o maior de Curitiba.

Bacacheri:

Ao lado tem o Bacacheri, com grandes lançamentos de apartamentos. Bairro arborizado que conta com o parque Bacacheri, região residencial vasta e um recente grande empreendimento gastronômico o Ca’dore. Uma praça de alimentação ao céu aberto que utiliza containers como restaurantes. E possui um belo paisagismo. Sua busca por apartamento em Curitiba deve passar por esse bairro tão familiar e verde.

Santa Cândida:

Um dos bairros mais tradicionais da capital paranaense que você pode alugar apartamento é o Santa Cândida. De formação de origem polonesa e italiana, o bairro conta com uma diversidade gastronômica, arquitetônica e histórica desses imigrantes.

Centro:

Centro de CuritibaQuando se pensa em mobilidade, o centro de Curitiba provavelmente é primeiro da lista. O marco zero da cidade também está no topo dos locais para alugar apartamento em Curitiba.

A procura é grande por estudantes, comerciantes, idosos, e quem deseje morar perto do coração da cidade e poder fazer tudo com o transporte público.  As praças que carregam homenagens a heróis da história, artistas, professores, políticos, estão em sua maioria localizadas no centro.

A Catedral Metropolitana de Curitiba ou Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz , Passeio Público, Rua das Flores, Shoppings, Palácio Avenida com as tradicionais apresentações de Natal, o Largo da Ordem com seus bares, locais artísticos e a tradicional feirinha de Domingo, o Teatro Guaíra e um dos cartões postais de Curitiba: o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná a primeira universidade do Brasil.

Analise suas possibilidades e confira milhares de ofertas de imóveis Curitiba!

Curitiba/PR
Apartamento
  • Página 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar