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Volkswagen Crossfox

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Confira o preço do Volkswagen Crossfox: Tabela FIPE

História do Crossfox

O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox. Outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, o rack de teto, os faróis de longo alcance, os estribos e as molduras laterais. 
Além disso, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares. Ele mede 4,05 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 280 litros.
O desempenho do motor responde muito bem ao pedal do acelerador fazendo com que as arrancadas sejam eficientes, indo de zero a 100 km/h em apenas 11,1 segundos. Outra característica do propulsor é encher rápido o que permite desenvoltura ao veículo em subidas ou em momentos de ultrapassagem, sem precisar reduzir drasticamente as marchas. O porta-malas do modelo tem capacidade para 280 litros.

CROSSFOX VERMELHO

O CrossFox, da fabricante alemã Volkswagen, é conhecido como uma versão esportiva do modelo compacto Fox, que carrega o estilo “aventureiro”. O modelo foi apresentado originalmente em outubro de 2003, como carro-conceito durante o lançamento do Fox duas portas, mas só estreou no mercado nacional em 2005.
Como seu principal diferencial, o CrossFox possui uma suspensão elevada em 31 mm, além de 22 mm a mais de pneus e,  portanto, o modelo é 53 mm mais alto do que o compacto Fox. Outros pontos que distinguem os dois veículos é que o CrossFox possui estepe externo, rack de teto, estribos, quebra-mato integrado ao para-choque e molduras laterais.
No Brasil, a família do Fox foi projetada para substituir o Gol, porém, os dois modelos acabaram ficando juntos no mercado nacional.
O Crossfox, versão off-road do Fox, foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente, o modelo está posicionado como o segundo carro mais vendido da Volkswagen no país.
Com o conceito high roof, que significa teto alto, o modelo é bem mais espaçoso, o que proporciona mais conforto e segurança para o consumidor. Ele passou por reestilizações em 2009 e em 2014, quando também ganhou o motor 1.6 16V flex - mais potente que o anterior 8V - e câmbio manual de seis marchas.
Na linha 2015, o modelo ganhou câmbio manual de seis marchas, faróis redesenhados, lanternas com novo formato e para-choques remodelados, além de uma estética que reforça a imagem aventureira com a moldura plástica nas caixas de roda, retrovisores com pintura prateada, rack de teto e o já famoso estepe no porta-malas. Desde o modelo 2013, o Crossfox pode ser equipado com o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades.

CROSSFOX BRANCO

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Especificações técnicas

Ficha técnica
Motor:
Cilindrada 1599 cm³
Potência máxima (G) 101,0cv – (A) 103,0cv / 5.750rpm
Torque máximo (G) 14,3kgfm – (A) 14,5kgfm / 3.250rpm
Desempenho:
Aceleração de 0 a 100 km/h (G) 11,1s – (A) 10,9s
Velocidade máxima (G) 175km/h – (A) 177km/h
Transmissão Manual de 5 marchas
Dimensões principais:
Comprimento 4.082 mm
Distância entre eixos 2.469 mm
Largura 1.689 mm
Altura 1.639 mm
Reservatório de combustível: 50 litros
 
Itens de série
• Airbags 2.
• Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
• Porta traseira abertura vertical.
• Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
• Luz de emergência automática.
• Portas: motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
• Freio auxiliar em rampas.
• Ativação por voz.
• Consumo de combustível secundário: 10,6 e 11,7.
• Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
• Estepe em liga leve, localizado em suporte específico traseiro e normal.
• Rodas dianteiras e traseiras em liga leve aro 15 com 6,0pol de largura.
• Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques e vidros elétricos na traseira.
• Limpador do para-brisa com intermitência fixa.
• Vidros verdes.
• Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do para-brisa de ciclo intermitente.
• Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado e luzes indicadoras.
• Retrovisor interno.
• Ar condicionado.
• Transmissão manual com seis velocidades no assoalho, MQ200 e manual.
• Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
• Compartimento abaixo do banco do motorista.
• Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.
• Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço, voltado para frente e manual.
• Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista e passageiro, modo manual.
• Revestimento dos bancos em tecido.
• Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático.
• Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
• Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
• Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
• Bagageiro.
• Pintura normal.
• Alarme.
• Travamento central remoto e sensível à velocidade.
• Cobertura do porta-malas rígida.
• Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 60 H e 91.
• Luzes de neblina traseira.
• Faróis de neblina dianteiros.
• Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena.
• Acabamento de luxo com piano preto na alavanca de câmbio.
• Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo e autonomia.
• Conta-giros.
• Dois hodômetros parciais.
• Painel de instrumentos.
• Controle eletrônico de tração.
• Tração dianteira.

CROSSFOX AMARELO

• Capacidade de carga: banco traseiro normal até altura dos vidros: 270 litros, banco traseiro rebatido até o teto: 1.016 litros.
• Sensor de estacionamento dianteiro, traseiro e tipo sensores.
• Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
• Luz no porta malas.
• Luz de leitura dianteira e traseira.
• Imobilizador.
• Para-choques dianteiros e traseiros na cor do veículo.
• ABS.
• Dois freios à disco com dois discos ventilados.
• Aerofólio na cor do veículo e no teto.
• Tomada com saída 12v dianteira.
• Friso lateral na cor do veículo.
• Controle de áudio montado no volante.
• Equipamento de som AM / FM com CD no painel sendo leitor de MP3 e cartão de mídia digital.
• Seis alto-falantes.
• 5 assentos com configuração 2+3.
• Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e PQ24.

Consumo

O novo motor 1.6 MSI 16V do CrossFox é capaz de render 120 CV quando abastecido com etanol e 110 CV com gasolina. Utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 10,2 segundos e com gasolina, em 10,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h (álcool) ou 177 km/h (gasolina).
O consumo se mostra dentro do cotidiano dos motores flex, com a média de 7.1 kml com puro etanol, com uso 2/3 na cidade.

Manutenção

A manutenção do CrossFox é relativamente barata. No entanto, o modelo exige manutenções constantes em caso de viagens ou passeios mais longos, especialmente para garantir a segurança dos passageiros e condutor.
 

Valor de revenda

O preço do CrossFox 2015 parte dos R$ 57.990,00 na versão mais barata, com câmbio manual e motor 1.6 flex MSI. A linha completa, com câmbio automático i-motion, está custando em torno de R$ 61.180,00.
 
Atualmente, os preços da tabela de revenda do CrossFox, segundo pesquisas realizadas por especialistas do setor automotivo, são os seguintes:
 
 
2005 Gasolina
22.638,00

2006 Gasolina
23.361,00

2007 Gasolina
24.850,00

2008 Gasolina
25.877,00

2009 Gasolina
27.182,00

2010 Gasolina
29.088,00

2011 Gasolina
33.322,00

2012 Gasolina
35.751,00

2013 Gasolina
38.379,00

2014 Gasolina
41.926,00

2015 Gasolina
51.964,00

Zero KM a gasolina
56.704,00
 

Avaliação do veículo

  • Avaliação geral
    0
  • Design  
    0
  • Performance  
    0
  • Conforto e Acabamento 
    0
  • Dirigibilidade 
    0
  • Consumo de Combustível 
    0
  • Manutenção 
    0
  • Custo x Benefício 
    0