Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Volkswagen Amarok

Dê sua opinião sobre Dê sua opinião

Confira o preço do Volkswagen Amarok: Tabela FIPE

História do Amarok

A pick-up Amarok da Volkswagen é considerada extremamente moderna, sofisticada e inteligente. Seu design elegante a coloca como uma das principais de sua categoria, ficando acima da média em relação aos seus concorrentes. Seu amplo espaço interno e de carroceria, e melhor estabilidade – mesmo quando está vazia, contribui para isso.
Para quem procura um carro com desempenho em todos os tipos de terreno, a Volkswagen Amarok Highline apresenta uma tração “4Motion”, que é um sistema 4x4 permanente. É capaz de encarar praticamente todos os desafios que se espera de um off-road.
Tecnologicamente falando, a Volkswagen Amarok não deixa a desejar. Apresenta sensores de chuva e também crepuscular com função “coming & leaving home”, além de sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), e sistema de freios ABS off-road.

AMAROK

A Amarok foi lançada em 2010, quando a Volkswagen passou a atuar no segmento das pick-ups médias. Com fabricação em Pacheco, na Argentina, o modelo foi lançado mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas. No Brasil, só chegou às concessionárias em 2011.
A Amarok é oferecida em uma única versão com cabine simples: a S 4x4. Com cabine dupla, a pick-up possui cinco configurações: S 4x4, SE 4x4, Trendline, Trendline automática e Highline automática.

AMAROK CINZA

Seu motor 2.0 turbodiesel é capaz de render 140 cv e 180 cv de potência, dependendo da versão. A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidades só pode ser encontrada nas configurações mais caras, Trendline e Highline.
No Brasil, a Amarok é oferecida com dois tipos de trações: integral 4Motion e tração traseira. Para situações mais difíceis, a pick-up conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis. Esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A capacidade de carga, inclusive, é de até 1,15 toneladas.


 
Versão 2017
A nova Amarok 2017 vem sendo bastante aguardada em todo o país e especula-se que o modelo reestilizado tem previsão de chegada para o final de 2016 com o modelo 2017.
As principais mudanças esperadas na parte externa são na dianteira da pick-up, como uma nova grade, para-choque remodelado e faróis redesenhados, além de entradas de ar inferiores que dão aspecto mais esportivo.
Em seu interior, esperam-se melhorias no acabamento, além de equipamentos de entretenimento mais modernos e um painel completamente reformulado com linhas retas e horizontais, diferentes do desenho mais arredondado atual. Mas o que realmente promete ser um diferencial na nova versão da picape é a parte da motorização.
O novo motor V6 3.0 diesel promete posicionar a Amarock como a picape média mais potente do mercado, ele será apresentado em três configurações de potência: 163, 204 e 224 cavalos, com a versão mais potente da linha. Com essas informações, tudo indica que o motor 2.0 turbodiesel 4 cilindros de 180 cavalos, será aposentado de vez. 
A Amarok 2017 ainda não está disponível no Brasil, mas a fábrica já abriu o procedimento de “coleta” para o novo modelo, isso significa que as concessionárias autorizadas da marca já estão escolhendo e fazendo pedidos de unidades para test-drive. 

AMAROK PRATA
 

AMAROK 2017 AMAROK PRATA AMAROK CINZA AMAROK BRANCO AMAROK AMAROK OFF ROAD AMAROK NO CAMPO AMAROK RALLY AMAROK PRATA AMAROK PRATA AMAROK SIMPLES AMAROK MARROM INTERNO DA AMAROK AMAROK MARROM AMAROK NA LAMA

Especificações técnicas

Ficha técnica
Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 140 cv – câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 180 cv – câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas (dependendo da versão) e tração 4MOTION selecionável.
Comprimento – 5254 mm
Altura – 1834 mm
Largura – 1944 mm
Distância entre eixos – 3095 mm
Capacidade do tanque – 80 litros
Cabine simples
Volume da caçamba – 1,814 m³
Carga útil máxima – 1124 kg
Cabine dupla
Volume da caçamba – 1280 m³
Carga útil máxima – 1026 kg

INTERNO AMAROK



Itens de série
• Airbags 2.
• Eixo traseiro 1.
• Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
• Preparação isofix.
• Freios assistidos (BAS).
• Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
• Estepe em ferro e normal.
• Rodas dianteiras e traseiras em ferro 16 com 6,5pol de largura.
• Limpador do para-brisa com intermitência variável.
• Vidros verdes.
• Vidro traseiro fixo com antiembaçante.
• Janelas laterais traseiras do lado do motorista e passageiro de vertical de enrolar.
• Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na pintado.
• Retrovisor interno.
• Ar condicionado semiautomático.
• Transmissão manual com seis velocidades e relação normal / reduzida ZF e manual.
• Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo transversal (beam) e traseira com roda tipo rígida e molas em feixe.
• Compartimento abaixo do banco do motorista.
• Direção Assistida.

AMAROK

• Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância.
• Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento bi-partido e voltado para frente.
• Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista para passageiro e manual.
• Descansa braço dianteiro central.
• Revestimento dos bancos em tecido.
• Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento central retrátil.
• Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com ajuste na altura.
• Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça nos bancos traseiros.
• Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
• Pintura perolizada.
• Fixação da carga por ganchos.
• Caçamba com lateral reta.
• Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 80 T e 108.
• Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena.
• Conta-giros.
• Bloqueio do diferencial central.
• Tração parcial, 4x4 e com seleção manual.
• Portas de carga traseira, porta curvada e 90.
• Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
• Luz de leitura dianteira.
• Imobilizador.
• Para-choques na pintado e dianteiros, para-choques pretos e traseiros.
• ABS.
• Dois freios a disco com dois discos ventilados.
• Degrau traseiro e tipo plataforma.
• Tomada com saída 12v dianteira.
• Dois alto-falantes.
• 5 assentos com configuração 2+3.
• Carroceria com quatro portas tipo pick-up entre eixos curto e A1.

AMAROK NA LAMA

Consumo

O consumo de combustível da Amarok faz parte do seu diferencial. Geralmente uma pick-up 4x4 com motor a diesel tem um consumo alto, mas não é o seu caso. Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada. Esta é uma media muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0.

Manutenção

A pick-up Amarok possui 3 anos de garantia total garantida pela Volkswagen, limitada a 100.000 km em casos de uso comercial. A garantia está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen de preferência do condutor, dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia, que vem com o veículo na hora da compra.

Valor de revenda

Tabela de preço atual de acordo com concessionárias e revendedoras:
 
S Cabine Simples 4×4 – R$ 98.460,00
S Cabine Dupla 4×4 – R$ 109.240,00
SE Cabine Dupla 4×4 – R$ 115.050,00
Trendline Cabine Dupla – R$ 127.830,00
Trendline Cabine Dupla câmbio automática – R$ 134.910,00
Highline Cabine Dupla câmbio automática – R$ 152.550,00


Encontre ofertas de Volkswagen Amarok

Avaliação do veículo

  • Avaliação geral
    0
  • Design  
    0
  • Performance  
    0
  • Conforto e Acabamento 
    0
  • Dirigibilidade 
    0
  • Consumo de Combustível 
    0
  • Manutenção 
    0
  • Custo x Benefício 
    0