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Chevrolet Cobalt

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Confira o preço do Chevrolet Cobalt: Tabela FIPE

História do Cobalt


O sedã Chevrolet Cobalt traz estampado em seu design o novo DNA da marca. Com pontos fortes no espaço interno, funcionalidade e economia de combustível, o Cobalt é um veículo que traduz o lado clássico da Chevrolet, com desenho mais sóbrio, porém confortável e ótimo de dirigir.

COBALT CINZA

Lançado no Brasil no final de 2011, o Cobalt foi um dos primeiros produtos oferecidos no Brasil a adotar a plataforma GSV (Global Small Vehicle) da GM. Ela é utilizada também em outros modelos nacionais como Onix, Prisma e Spin.
Fabricado em São Caetano do Sul, São Paulo, o Cobalt se destaca pelo porta-malas de 563 litros e pelo interior amplo, oferecendo espaço de sedã médio com preço de compacto, medindo 4,5 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura. O entre-eixos de 2,6 m é um dos pontos fortes do carro e oferece espaço interno de sedã médio para quem vai no banco de trás.
O sedã está à venda com motor 1.4, que rende 102 CV (etanol), e 1.8, de 108 CV (etanol), ambos flex. As versões 1.4 contam apenas com transmissão manual de cinco marchas, enquanto as 1.8 podem vir opcionalmente com câmbio automático de seis velocidades.

Versão 2016
Para 2016 o Cobalt recebeu o primeiro facelift desde seu lançamento. Externamente ganhou faróis afilados de dupla parábola interligados pela parte superior da grade bipartida. O para-choque também foi remodelado e recebeu novas entradas de ar, enquanto o capô incorporou dois vincos na parte de cima. Já na parte posterior, as lanternas possuem novo desenho e passam a invadir a tampa do porta-malas.
Outra novidade é o motor 1.8 de nova geração que foi batizado de SPE/4 ECO substituindo o EconoFlex, esse novo motor passa a entregar até 111 cavalos de potencia (o anterior era 108 cv) e 17.7 kmfm (antes era 17.1 kgfm) de força com etanol.
A taxa de compressão também foi ajustada e está 40% mais rápida e potente, o principal objetivo dessa mudança é melhorar a performance e o módulo eletrônico, que é responsável por controlar as diferentes funções do motor. A parte elétrica possui gerenciamento contínuo da bateria e otimização no uso do alternador de alto rendimento.
Mudanças também foram percebidas nos pneus que agora são verdes, de baixa resistência à rolagem e todo o sistema de rolamento das rodas também foram revistos para deixar o Cobalt mais rápido e “solto”.
O interior do sedã se manteve igual em termos de espaço e as mudanças ficaram limitadas à escolha dos materiais de acabamento, que foram revistos e ganharam novas combinações, bem como a adoção de novos painéis para as portas com superfícies macias e reposicionamento dos puxadores e dos comandos dos vidros.
O Cobalt é um carro de muito conforto de rodagem. Possui excelente câmbio, com engates macios e silenciosos. Nem mesmo o barulho de pneus se pode ouvir. Quando olhado do lado de fora, a linha de cintura alta e o excesso de lata dão a impressão de um sedã sólido, bem construído. 

INTERNO DO COBALT

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Especificações técnicas

Ficha técnica
Altura (mm): 1523.
Largura (mm): 1735.
Comprimento (mm): 4481.
Entre-eixos (mm): 2620.
Peso (kg): 1096.
Tanque (L): 54.0.
Porta-malas (L): 563.
Ocupantes: 5.
Câmbio: manual de 5 marchas.
Tração: dianteira.
Direção: hidráulica.
Suspensão dianteira: tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: tipo braços triangulares, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados.
 
Itens de série
• Garantia Motor e Câmbio - OEM 36, ilimitada.
• Garantia total do veículo - OEM 36, ilimitada.
• Airbags 2.
• Portas: motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
• Consumo de combustível secundário.
• Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
• Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
• Rodas dianteiras e traseiras em ferro 15 com 6,0pol de largura.
• Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques e vidros elétricos na traseira.
• Limpador do para-brisa com intermitência fixa.
• Vidros verdes.
• Vidro traseiro fixo com anti-embaçante.
• Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico e na cor do veículo.
• Retrovisor interno.
• Ar condicionado.
• Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho, F17-5CR e manual.
• Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo braços triangulares e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
• Direção Assistida.
• Volante de direção com ajuste de altura.
• Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento inteiriço e voltado para frente.
• Revestimento dos bancos em tecido.
• Cintos de segurança traseiros no assento do motorista e passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central.
• Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
• Ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
• Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
• Pintura normal.
• Alarme.
• Travamento central remoto.
• Pneus: dianteiros, traseiros, 195 x 65 H e 88.
• Faróis de superfície complexa, lâmpada halógena.
• Acabamento de luxo com imitação de titânio no painel.
• Conta-giros.
• Um hodômetro parcial.
• Painel de instrumentos.
• Tração dianteira.
• Capacidade de carga: banco traseiro normal até altura dos vidros: 563 litros.
• Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
• Luz no porta malas.
• Para-choques dianteiros e traseiros.
• ABS.
• Dois freios à disco com dois discos ventilados.
• Tomada com saída 12v dianteira.
• 5 assentos com configuração 2+3.
• Carroceria com quatro portas tipo sedan entre eixos curto e Global Gamma 1.

Consumo

O consumo na cidade e em pequenas distancias (com o motor frio) é de 5km por litro de Etanol. Na estrada, responde bem e é econômico, chegando a fazer 10,5km por litro de etanol andando em uma média de 100 a 110km com 4 pessoas mais bagagem.

Manutenção

O Cobalt possui facilidade de assistência técnica e manutenção, graças a confiabilidade da marca. Os valores das revisões estão disponíveis no site da Chevrolet: www.chevrolet.com.br/cobalt/manutencao.html.

Valor de revenda

Chevrolet Cobalt 2016: de R$ 51.028,75 a R$ 66.657,33 (iCarros).
Chevrolet Cobalt 2015: de R$ 38.830,00 a R$ 56.170,00 (FIPE).
Chevrolet Cobalt 2014: de R$ 36.390,00 a R$ 42.794,00 (FIPE).
Chevrolet Cobalt 2013: de R$ 34.002,00 a R$ 39.721,00 (FIPE).
Chevrolet Cobalt 2012: de R$ 30.843,00 a R$ 33.280,00 (FIPE).
 

Avaliação do veículo

  • Avaliação geral
    0
  • Design  
    0
  • Performance  
    0
  • Conforto e Acabamento 
    0
  • Dirigibilidade 
    0
  • Consumo de Combustível 
    0
  • Manutenção 
    0
  • Custo x Benefício 
    0