Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 17/10/2016 por Chaves na Mão

Kawasaki: conheça a Ninja H2R

Kawasaki Ninja H2R: sinônimo de potência e estilo

Que os orientais são super determinados em praticamente tudo o que fazem, você já sabe, né? Ainda mais se tratando do setor automotivo e de motocicletas. Dessa forma, os engenheiros da Kawasaki construíram uma motocicleta com o intuito de entregar aceleração intensa e velocidade final de deixar boquiaberto, além da ciclística de um modelo de corrida. Assim nasceu a robusta Ninja H2R.

kawasakininja

Kawasaki Ninja H2R

O exemplar da foto acima teve sua aparição no dia 7 de setembro no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, localizado no interior de São Paulo. Esta máquina foi pilotada pelo apresentador do programa Auto Esporte Leandro Mello, que afirma: “a moto empina em quarta!”. Para Eli Andrade Jr., instrutor da empresa organizadora do curso de pilotagem Motors Company, a moto aparenta ser mais difícil de pilotar do que realmente é, e ainda afirma: “A H2R é leve, tem uma ciclística muito boa, mas é um canhão!”.

Com motor de quatro cilindros de 998 cc, 16 V, com refrigeração líquida, comando duplo e injeção eletrônica, ela ainda recebe a ajuda de um compressor de ar para render mais, cerca de 310 cv a 14.000 rpm e 16,8 kgfm a 12.500 rpm. O câmbio é de seis marchas e a transmissão é recorrente.

kawasaki

Kawasaki Ninja H2R

O quadro da Ninja H2R é feito em treliças e aço de alta tensão, e a balança traseira é composta de chapa de fixação. A suspensão dianteira conta com um garfo invertido de 43 mm, com amortecimento de retorno, compressão e pré-carga ajustável da mola. Na traseira, há amortecedor a gás, dupla faixa de amortecimento de compressão, retorno e pré-carga da mola, também ajustáveis. As rodas de 17” calçam pneus 120/7600 R17 na dianteira e 190/650 R17 na traseira.

A Kawasaki Ninja H2R é vendida no Brasil apenas por encomenda pelo preço de R$ 350 mil.

Leia mais em:
>> Lançamento: Honda CBR 250RR
>> BMW disponibiliza novas configurações para as motos R1200 GS E GS Adventure
>> Yamaha RD 350: um clássico dos anos 70!
>> Manutenção preventiva em motos evita muitos gastos

 

Notícias relacionadas

07/11/2016 Por Chaves na Mão

BMW S 1000 XR: sinônimo de desempenho e conforto

Conheça mais a BMW S 1000 XR Batizada de S 1000 XR, a BMW incluiu no catálogo como um modelo “maxitrail de asfalto”. Esta nomenclatura se dá pelo fato de contar com rodas de 17’’ em ambos os eixos e calçadas com pneus esportivos 100% on-road. Com um visual bem esportivo, o modelo XR da […]

25/10/2016 Por Chaves na Mão

Honda aposta em novo visual para CB Twister

Confira os novos detalhes da CB Twister A Honda anunciou a chegada da linha 2017 do modelo CB Twister, equipada com novos grafismos e cores. Segundo a marca, a versão ficou mais chamativa com a nova combinação de cores, unindo os tons de branco e laranja. Sem alterações mecânicas, a moto segue com o motor […]

Veja também

Harley-Davidson
Dafra
Kawasaki
Ducati