Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 04/01/2017 por Chaves na Mão

Honda: CG completa 40 anos

O modelo da Honda é o mais vendido do Brasil

Faça as suas apostas! Qual é o modelo mais vendido na história do Brasil? Se você apostou em Fusca, Gol ou Uno, perdeu! Por incrível que pareça, a Honda CG contabiliza 11 milhões de unidades entregues. Diferente dos modelos citados, que contabilizam: Gol – 6,2 milhões, o compacto da Fiat – 3,2 milhões e o velho besouro, a 3 milhões. Mesmo completando 40 anos de muito sucesso o modelo passou por alguns tropeços.

honda

Honda: CG completa 40 anos

Para ter uma noção maior da produção dos modelos entregues, o número chega a 26 mil motos por mês. O Chevrolet Onix, o carro mais vendido do país, tem cerca de 11.600 unidades emplacada mensalmente. E mais! Na fábrica de Manaus uma CG fica pronta a cada 22 segundos. Não é por acaso, esta velocidade de fabricação colocou 404 mil CGs nas ruas do país em todo o ano passado.

O nome CG significa City Ground, ou “terreno urbano”, em tradução livre.

hondacg

Honda: CG completa 40 anos

Confira mais detalhes da primeira CG, a 125 1976 “bolinha”. Equipada com motor que ronrona com seus 11 cv, a suspensão é durinha e não pode depositar confiança total nos freios. Porém, a posição de pilotagem é confortável e o banco conhecido “bolo de noiva”, é muito aconchegante. O câmbio de quatro marchas para baixo causa um estranhamento no começo, mas ao andar um pouquinho mais se torna familiar. Este é o típico modelo que dá vontade de levar para casa.

Leia mais em:
>> Honda: CB 650F é reestilizada
>> Honda aposta em novo visual para CB Twister
>> Honda PCX 2017 chega neste mês ao mercado
>> Honda confirma maxiscooter X-ADV

Notícias relacionadas

19/01/2017 Por Chaves na Mão

BMW Motorrad cresce nas vendas e bate recorde mundial

Marca alemã cresce ainda mais no mercado das motocicletas Em 2016, cerca de 145.032 motocicletas foram comercializadas, aumentando as vendas em 5,9%. Estes números englobam motocicletas e maxi-scooters. Graças a esta evolução, a BMW bateu recorde mundial de vendas. No Brasil, a marca vendeu 6.482 unidades no último ano. “2016 foi mais uma vez um […]

18/01/2017 Por Chaves na Mão

Kawasaki apresenta as linhas 2018 dos modelos Ninja H2 e H2R

Conheça a linha 2018 dos modelos esportivos da Kawasaki. Não é somente o mercado de automóveis de luxo que está ganhando mais espaço no Brasil. As motos do segmento premium estão sendo cada vez mais procuradas pelos motoristas. E, quem não poderia ficar de fora desta onda de luxo é a Kawasaki. A marca apresentou […]

Veja também

Dafra
Honda
BMW
Yamaha