Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 22/10/2015 por Chaves na Mão

Saiba como comprar um carro sem entrada

Quase metade da população brasileira possui um carro e está sempre pensando em trocar, e quem ainda não tem não vê a hora de comprar um. Por falta de reserva financeira, a maioria das pessoas procuram alternativas para comprar um carro sem entrada, mas o problema é que fazê-lo dessa forma encarece o valor final do veículo.

Por isso, se você está realmente decidido a comprar um carro sem entrada, faça bem as contas para ver se realmente vale a pena, ou se esperar um pouco mais para juntar algum dinheiro não é mais vantajoso. Porque, independente das suas condições, você não precisa se tornar refém das altas taxas de juros.

Como comprar um carro sem entrada?

Basicamente, existem três opções que possibilitam a compra de um carro sem entrada: o consórcio, o leasing e o financiamento, cada um deles com suas vantagens e desvantagens, variando a escolha de acordo com o seu perfil, suas condições e necessidades.

1. Financiamento sem entrada

Se você precisa do carro imediatamente, uma opção viável para compra-lo sem precisar dar entrada é através do financiamento, porém esteja preparado: você vai pagar mais caro por isso, já que em qualquer financiamento, quanto maior a entrada, menores são as taxas de juros. Então, saiba que se você quiser comprar um carro zero sem entrada financiado em 60 meses, no final terá pago quase o dobro do seu valor à vista.

2. Leasing sem entrada

Outra alternativa para quem tem pressa é o leasing que, apesar de possuir parcelas mais baratas que as de um financiamento, possuem aprovação de cadastro bem difícil e burocrática. Outra desvantagem é que o cliente fica preso ao contrato até o fim do pagamento e só se torna proprietário do automóvel após pagar a última prestação. Enquanto isso, o carro fica no nome da instituição financeira que o está financiando e, se você puder adiantar as parcelas, no decorrer do pagamento, não terá nenhum tipo de desconto por isso.

3. Consórcio

A opção mais econômica para comprar um carro sem entrada, definitivamente, é o consórcio. Neste sistema de crédito não há juros, deste modo o custo final do veículo sairá bem mais baixo. É a opção mais viável para quem quer um carro zero sem entrada e não tem tanta pressa para ter o veículo em mãos. E com a vantagem de se o seu cenário financeiro mudar, você poder dar um lance maior e conseguir antecipar a sua contemplação. Ainda assim, mesmo que você seja sorteado no último mês do consórcio, você terá em mãos uma carta de crédito com um valor integral para comprar o seu carro. Neste entremeio, novos modelos terão surgido e você poderá escolher o mais recente.

Qual a melhor opção para comprar carro sem entrada?

Essa é uma questão muito relativa, e depende de suas condições e necessidades. Para comprar um carro sem entrada, o consórcio é a melhor opção em termos financeiros, mas só é viável para quem não precisa do automóvel de imediato, para quem já tem um carro e quer fazer uma poupança forçada para trocar, ou para quem simplesmente precisa de disciplina financeira para comprar um carro.

Mas se você tem pressa e precisa do carro com urgência, o consórcio não será uma boa solução para você. Neste caso, o financiamento ou leasing é mais indicado. O próximo passo é saber se você reúne os requisitos para um financiamento ou leasing, e começar pesquisar as melhores taxas de juros do mercado para não pagar muito caro pelo seu carro.

Notícias relacionadas

09/02/2017 Por Chaves na Mão

Mitsubishi termina o último ano em queda

A queda em 11% nas vendas e uma multa agravaram a situação. Ao término do ano anterior, a Mitsubishi tomou conhecimento de seus resultados relativos ao último trimestre e os números não foram os mais animadores para os acionistas da marca japonesa. A Mitsubishi contabilizou uma quebra de 81% do seu resultado operacional. Este número […]

06/01/2017 Por Chaves na Mão

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Modelos mexicanos contaram com desempenho inferior Os modelos Nissan Versa e Nissan March fabricados aqui no Brasil foram avaliados pelo instituto Latin NCAP em 2015, e receberam quatro estrelas em proteção ao motorista. Mas em novo teste, de auditoria, os mesmos modelos fabricados no México, contaram com um desempenho inferior, atingindo somente três estrelas no […]

Veja também

Honda
Ford
Renault
Mitsubishi