Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 06/01/2017 por Chaves na Mão

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Modelos mexicanos contaram com desempenho inferior

Os modelos Nissan Versa e Nissan March fabricados aqui no Brasil foram avaliados pelo instituto Latin NCAP em 2015, e receberam quatro estrelas em proteção ao motorista. Mas em novo teste, de auditoria, os mesmos modelos fabricados no México, contaram com um desempenho inferior, atingindo somente três estrelas no mesmo quesito avaliado.

march

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Mesmo os mexicanos terem sido avaliados conforme o protocolo de avaliação anterior, a Latin NCAP não tem tanta certeza. “Levando em conta que a Nissan assinalou em 2015 que os carros mexicanos e brasileiros são os mesmos, é lógico supor que também as versões brasileiras poderiam ter caído em qualidade”, Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP.

Na avaliação realizada em 2015, o March conquistou quatro estrelas para o ocupante adulto e uma estrela para o ocupante infantil. Já o Versa obteve quatro estrelas para o ocupante adulto e duas estrelas para crianças.

Segundo Furas, a diferença relatada no novo teste foi no sistema de retenção e nas estruturas: “Ambas as estruturas foram qualificadas como instáveis, embora tenham sido avaliadas como estáveis nos testes realizados em 2015. Os cintos de segurança, assim como os airbags, ofereceram uma menor proteção”, disse ele.

versa

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Segundo o secretário-geral da Latin NCAP, os modelos testados nos testes de auditoria tiveram uma queda de 30% no desempenho, com relação aos modelos testados em 2015.

A filial do México emitiu a seguinte nota oficial: “A Nissan está comprometida com a segurança, serviço e satisfação de seus clientes e seus passageiros. A empresa analisou cuidadosamente os resultados dos testes e pode confirmar que não há diferenças substantivas entre os veículos March e Versa testados e auditados que possam explicar a variação nos resultados.”

Leia mais em:
>> Volkswagen aposta em bicicletas para ampliar o segmento
>> Chevrolet: sistema multimídia ganha segunda geração
>> Renault: Duster, Sandero e Logan ganham novos motores

Notícias relacionadas

28/12/2016 Por Chaves na Mão

Volkswagen Karmann-Ghia: relembre o clássico

Lançado em 1955, em pouco tempo se tornou um grande sucesso Um dos modelos que mais marcou história e fez a cabeça dos apaixonados por carros foi o clássico Karmann-Ghia. Originado pela união da mecânica invejável dos alemães Karmann e o estilo marcante dos italianos do estúdio de design Ghia, hoje se tornou uma raridade […]

21/12/2016 Por Chaves na Mão

Renault Clio dá adeus ao mercado brasileiro em 2017

Confira a listagem dos modelos que não serão mais fabricados no próximo ano Depois de quase 17 anos no mercado brasileiro, o Renault Clio dá adeus! O compacto da marca chegou a revolucionar o mercado em 1999 por começar a oferecer airbags de série. Infelizmente, o modelo mais barato da Renault aqui no Brasil e […]

Veja também

Honda
Mitsubishi
Toyota
Fiat